29/01/2009

Final 4 de Sub-16

Olá companheiros, nestes dias que se aproximam, 30 e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, temos talvez um dos fins-de-semana mais importantes para a nossa vida basquetebolística, penso que nenhum de nós ambiciona com um lugar na NBA, mas ambiciona ter uma vida equilibrada com um trabalho seguro, e isso obriga muitas das vezes a deixar a bola de lado e para agarrar nos livros. É dos fins-de-semana mais importantes, será nestes dias que vamos mostrar a toda a gente todo o nosso esforço, suor e dedicação ao longo deste ano, vamos mostrar ao nosso treinador que todo aquele tempo que ele perdeu a corrigir os nossos pequnos detalhes valeu a pena, mostrar aos nossos pais que todo aquele stress à volta os treinos valeu a pena, mostrar ao nosso clube que toda a confiança que nos deram valeu a pena, mostrar à nossa Associação que o nosso clube merece ser respeitado por todos, mas acima de tudo mostrar a nós próprios que alcançámos o nosso objectivo, jogar contra grandes equipas.
Não tenho dúvida que somos a MELHOR equipa deste clube, e talvez todos pensemos da mesma maneira, mas será neste fim-de-semana que mostraremos a toda a gente que somos sem dúvida os melhores.
Espero que na sexta-feira quando entrem no pavilhão sintam todo o stress da final-four que é isso que a torna tão especial, mas que esqueçam a vossa vida fora do pavilhão, todas as aflições e problemas, porque nesse dia, estaremos lá todos UNIDOS para que cada um se sinta em casa.
Nesse dia eu vou-me esqueçer de todos os abafos que o João Moran me fez, tal como espero que o Moran esqueça o forte bloqueio defensivo que o Guilherme lhe fez no último treino.
Nesse dia não nos servirá em nada refilar uns com os outros quando alguém errar, primeiro porque ficaremos ainda com mais pressão e depois deixaremos o nosso companheiro desmotivado, daí quero que nesse dia todos comemorem os nossos pontos, aplaudam as faltas que sofremos, que nos deêm apoio quando falhamos um lançamento e que nos motivem para que o próximo passe saia melhor.
Para que nesses dias estejamos a 100%, temos todos de pedir ás nossas raparigas para nos tratarem bem.

Um obrigado a todos. EU ACREDITO, EQUIPA

GDRAR

Hugo Tomé #13

20/01/2009

GDRAR-sub 18 vice-campeões regionais

Este fim-de-semana era decisivo para a equipa de Sérgio Rosmaninho. Mereceram o nosso apoio e lá estivemos os três dias para os apoiar.
jogo 1 :
Despertar de Beja 60 x GDRAR 54

J. Bernardo13, Tiago R.10, Diogo F.5, Pedro A.10, Bruno C.8, Bruno G.6,M. Faustino 2 Miguel P.,J. Serra, Hugo T. Rui Dias, J. Figueira.





jogo 2 : Bacelo 59 x GDRAR 85

Excelente vitória e...PARABÉNS AO JOÃO BERNARDO (16º aniversário)

J. Bernardo 9, Tiago R.21, Diogo F.10, Pedro A.11, Bruno C.4, Bruno G.8,M. Faustino 3, Miguel P.4, J. Serra 4, Hugo T.2, Rui Dias 7, J. Figueira 2.





Jogo 3 GDRAR 63 SAlesianos 52

J. Bernardo 18, Tiago R.14, Diogo F.9, Pedro A., Bruno C.13, Bruno G.8, M. Faustino 2, Miguel P., J. Serra , Hugo T., Rui Dias , J. Figueira .


Realizando 2 bons jogos contra Beja e Salesianos e um excelente contra o Bacelo, a nossa equipa esteve a minutos de se sagrar campeã regional. O equilíbrio entre as equipas foi notório destacando-se a organização táctica dos Salesianos, a qualidade individual de André Cruz e Pedro Honório a decidir nos momentos finais dos jogos e a riqueza táctica do GDRAR. O trabalho de preparação da equipa de Sérgio Rosmaninho foi bem feito e soube surpreender os adversários. Faltou o individual nos momentos decisivos e um pequeno (enorme detalhe):linha de lances livres!

Jogo contra Beja : 9/26...perdemos por 6

Jogo contra Bacelo: 25/45

Jogo contra Salesianos: 10/27

Resumo 44/98 !!! sem comentários, mas um aspecto a treinar e treinar e ...treinar.
Merecem um cumprimento especial os pais do Miguel Poeira,Faustino, Tiago Rosado, Rui Dias, Bruno Canelas e Diogo Francisco que estiveram sempre no apoio às vedetas, mas essencialmente pela tertúlia em volta de um pastel de toucinho e de um café. Mas especial elogio para a Sofia,Ana Francisco, Vasco Silvestre e Carlinhos Valente pelo apoio incondicional. A malta júnior vai retribuir.

18/01/2009

Excelentes vitórias no final do Campeonato Regional

Grande jogo e excelente vitória das nossas raparigas, que venceram as sub-16 em Reguengos por 65-41. Num jogo equilibrado até meio do terceiro período (30-30), a nossa equipa aumentou a intensidade defensiva e a eficácia no lançamento ao cesto. A evolução das nossas atletas já tinha ficado demonstrada no jogo anterior e que decidia o título regional, onde só uma desastrada arbitragem impediu essas conquista. Agora a diferença foi marcada pelo colectivo assente na prestação defensiva e numa enorme exibição de Sofia Machado.
Jogaram e marcaram: Ana Pasadas 8,Rita 4,Sónia 2,Cláudia 2,Ana Francisco 22, Sofia Machado 27.


Cadetes Masculinos vencem Bacelo e apuram-se para a final 4
A nossa equipa de sub 16 venceu folgadamente o Bacelo 76 -28 com uma exibição de luxo nos 1º,2º e 4º períodos. Assente numa defesa muito agressiva o adversário chegou ao intervalo com...10 pontos marcados. O inicio da 2ª parte registou uma atitude pouco concentrada e que se traduziu num parcial de 12-16, corrigidos no último 4º com um parcial de...29-2. Não seria justo destacar um ou outro jogador, pois a equipa esteve muito bem e nunca ficou dependente de J. Bernardo, pelo que jogaram Rui Dias 6,Miguel Poeira 4,Carlos Valente 5, Carlos Loureiro 3, João Figueira 18, Hugo Tomé 7, João Moran, J. Serra 2 e J. Bernardo 30.

07/01/2009

Competições para todos os escalões

Em Reguengos os nossos sub 12 venceram os Salesianos Évora, tendo depois perdido com o Atlético de Reguengos por um cesto de diferença. A decisão do torneio fica assim adiada para Évora.

A nossa equipa sénior venceu o AJES Estremoz por 67 - 45 num jogo que ficou marcado pelas excelentes exibições de Diogo Francisco (25 pontos) e Vasco Silvestre (41). O júnior iniciou o jogo de forma brilhante e no 1º período já tinha 12 pontos (3 triplos) em 19 da equipa. O sénior converteu 34 pontos nos 3 períodos seguintes.

Os Sub-18 da André Resende participaram no sábado no torneio internacional em Almendralejo (Espanha), classificando-se em 3º lugar, jogando contra equipas de grande qualidade (Almendralejo e Guadalupe de Badajoz). No dia seguinte defrontaram o A.M.Bº Bacêlo.

A 1ª parte mostrou uma equipa já com qualidade interessante e não deu grande chance ao adversário. O Bacelo reagiu e criou muitas dificuldades na 2ª parte. Fica assim em aberto uma final 4 muito disputada em que só se apuram 2 equipas para a taça nacional.


André Resende Sub-16 x André Resende Sub-19 em femininos...

Neste grande derby, a rivalidade deu origem a um dia de são convívio,mas com uma enorme vontade de vencer. O resultado foi o menos importante 62-56 e sobressaiu a estreia da jovem aquisição Daniela.

O AJES Estremoz venceu-nos em sub 16 por 59-46 mas a nossa equipa foi preparar-se para a final 4 e não levou o grande João Bernardo. Assim: J. Figueira, Moran,Miguel,Serra,Guilherme,Carlos e Hugo Tomé (21 pontos e m.v.p.) souberam lutar bravamente contra a excelente equipa de Estremoz.

Noticias de Espanha:

O torneio foi exigente em termos físicos,pelo que os mais fortes tiveram mais sucesso!




A comida espanhola são os bocadillhos(bahhh), pelo que as equipas organizadas providenciam a própria alimentação. A comitiva, bem liderada pelo Prof. Faustino, demonstrou qualidade a confeccionar a refeição e no momento do repasto, não esqueceram o seu mestre -Sérgio Rosmaninho - que nesse dia procurava as soluções matemáticas, num teste na Universidade de Évora.

Como se pode comprovar na foto, o álcool não serve apenas para desinfectar feridas...

A preparação física é fundamental no basquetebol, pelo que a inovação de exercícios físicos é fundamental!

17/12/2008

Iniciados masculinos vice-campeões regionais

Depois de venceram o Portalegre Basket e o Bacelo a nossa miudagem perdeu com o Reguengos o título regional. A diferença entre as duas equipas ainda é grande e a lesão de Carlos Valente logo no inicio do 2º período acelerou a derrota. Estiveram ambas as equipas de parabéns, bem como a organização da A.B.A. e o município de Estremoz.
O GDRAR irá agora aguardar o sorteio da taça nacional que envolverá 3 equipas do Algarve.
Nas fotos acima vemos o Sr. Presidente da Assembleia Geral da A.B.A. ( e pai do Ricardo Carvalho) a premiar a nossa excelente equipa. Merecem igualmente um especial agradecimento os vários pais que se deslocaram a Estremoz para apoiar a nossa equipa. estiveram presentes os pais Banha, Marques, Ciocolau (fazia anos num dos dias), Cuco, Fadista e Imaginário (esperamos não estar a esquecer nenhum. Ficámos assim em primeiro...no nº de assistentes...e na qualidade de "bocas" enviadas para dentro do campo. Aí o 1º lugar destacado vai para...Paulo BANHA!!!! O troféu ser+a entregue em cerimónia oficial.

Iniciados masculinos na Final 4 em Estremoz

Nos dias 19-20 e 21 as nossas vedetas vão discutir o título regional e um dos dois lugares que dão acesso à taça nacional. O primeiro jogo está agendado para sexta feira...às 22 horas !?
Parece estranho a hora escolhida e por essa razão a nossa equipa não apresentará alguns dos jovens, que por terem 12 anos, os seus pais entenderam ser excessivamente tardio o regresso a casa (00:30-01:00). A verdade é que a hora é imprópria para um jogo de séniores, quantomais para um jogo de miúdos.Mas os adultos cada vez pensam menos...nos miúdos e mais na actividade em si.

G.D.R. André Resende xPortalegre B. C.
ASC/BVRM/Terras d’el Rei x A.M.Bº Bacêlo

No Sábado à tarde e no Domingo de manhã decorrerão os restantes jogos.

Daremos noticias...

Atletas convocados para selecção Regional


Cristina Coelho,Beatriz Grilo,Sofia Barros e Maria Serrano estarão presentes nos dias 22 e 23 em Reguengos nos treinos da selecção de sub 14.

Nos sub 16 masculinos a escolha recaiu apenas em Rui Dias e João Bernardo.
O clube regozija-se com a escolha de todos os seus atletas.

16/12/2008

Sérgio Rosmaninho entrevistado pelo site Planeta Basket



O trabalho, a paixão pelo basquetebol e o prazer de aprender sempre cada vez mais são os ingredientes que conhecemos ao nosso Sérgio Rosmaninho. Esta dedicação começa a dar-lhe uma maior visibilidade nacional, mas "como santos da casa não fazem milagres" o mesmo não acontece aqui pelo nosso Alentejo.Vejam esta excelente entrevista onde permitam-nos destacar o justo elogio ao amigo comum Professor Manuel Alcarío.

Eis um grande depoimento daquele que já é um dos melhores treinadores de minibasket do país:





nota: Como somos amigos dele anexamos uma foto...que não tenha sido tirada após umas férias nos Açores ( para quem não sabe, é onde o rapaz trabalha que se desunha durante 4 horas no minibasket e penosamente se arrasta de touradas em petiscos nas restantes, deixando uns breves minutos para cochilar).

10/12/2008

Primeiro patrocínio para compra da carrinha

Angariado pelo "poste" dos sub 18 Miguel Faustino (que lhe dará direito de beber uma cervejinha com os mestres):
1 -Sr. Joaquim Carlos de Castro Caroço ............ 200 euros
2 -Família Moreira (Pedro e João)...................... 60 euros
já só ficam a faltar 6740 euros!

Fim de semana de convívio com...Atlético de Reguengos

Sub-16 Mas. André Resende 39 x ASC/BVRM/Terras d’el Rei 69

Os cadetes estão em crescendo e realizaram mais um bom jogo com a forte equipa de Reguengos. Foram inteligentes, disciplinados o jogaram sempre de forma colectiva. João Bernardo foi sempre bem defendido, mas os restantes souberam colmatar a falta de pontos do seu melhor jogador.Miguel foi sempre um bom base,Carlos Valente é sem dúvida a grande revelação do nosso clube e Figueira, finalmente realiza um jogo ponderado e foi decisivo para a melhoria da equipa. Serra,Guilherme Moran e Carlos souberam ajudar neste resultado que mostra melhorias.Jogaram e marcaram:

João Bernardo 15, João Figueira 6,Miguel Poeira 3,João Moran,Guilherme Ramalho, Zé Serra 2, Carlos Valente 2, Hugo Tomé 11.


Fem. André Resende 29 x ASC/BVRM/Terras d’el Rei Sub-19 101

As nossas cachopas tinham pela frente tarefa árdua, ao defrontar a equipa feminina mais forte da Alentejo e com a agravante de faltarem algumas das melhores jogadoras. Mas isso não as atemorizou e finalmente vimos um grande jogo de Sofia Machado, que soube defender,atacar,marcar pontos...

Jogaram e marcaram Sofia 19, Ana 10, Maria 2, Isabel,Wing e S.Barros.


Sub-14 Mas. André Resende x A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei A

Os nossos petizes pretendiam mostrar que o resultado desastroso em Reguengos havia sido causado por factores estranhos e que a diferença entre as equipas não era aquela. Conseguiram! Jogaram bem e ainda o podem fazer melhor. Vem aí a fase final e o eventual apuramento para a taça nacional.Jogaram e marcaram: Carlos,Fadista,Diogo,Roberto,P.Marques,Sabarigo,Cuco,Banha


Sub-14 Fem. André Resende 35 x A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei A 46

Jogo bem disputado e com a particularidade da nossa equipa ser orientada pela Ana Oliveira.

Sub 18 masc. Portalegre 27 x André de Resende 101

À redacção deste blog chegaram as noticias que mostraram a nossa equipa de juniores que consegui estar vinte minutos sem sofrer pontos e...um atleta nosso que antes de entrar em campo lançou um olhar furtivo e um comentário à filha do árbitro...jogou 3 minutos fez 4 faltas, mais uns turn-overs! Conclusão: para a próxima vê se o pai está por perto!