Olá companheiros, nestes dias que se aproximam, 30 e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, temos talvez um dos fins-de-semana mais importantes para a nossa vida basquetebolística, penso que nenhum de nós ambiciona com um lugar na NBA, mas ambiciona ter uma vida equilibrada com um trabalho seguro, e isso obriga muitas das vezes a deixar a bola de lado e para agarrar nos livros. É dos fins-de-semana mais importantes, será nestes dias que vamos mostrar a toda a gente todo o nosso esforço, suor e dedicação ao longo deste ano, vamos mostrar ao nosso treinador que todo aquele tempo que ele perdeu a corrigir os nossos pequnos detalhes valeu a pena, mostrar aos nossos pais que todo aquele stress à volta os treinos valeu a pena, mostrar ao nosso clube que toda a confiança que nos deram valeu a pena, mostrar à nossa Associação que o nosso clube merece ser respeitado por todos, mas acima de tudo mostrar a nós próprios que alcançámos o nosso objectivo, jogar contra grandes equipas.
Não tenho dúvida que somos a MELHOR equipa deste clube, e talvez todos pensemos da mesma maneira, mas será neste fim-de-semana que mostraremos a toda a gente que somos sem dúvida os melhores.
Espero que na sexta-feira quando entrem no pavilhão sintam todo o stress da final-four que é isso que a torna tão especial, mas que esqueçam a vossa vida fora do pavilhão, todas as aflições e problemas, porque nesse dia, estaremos lá todos UNIDOS para que cada um se sinta em casa.
Nesse dia eu vou-me esqueçer de todos os abafos que o João Moran me fez, tal como espero que o Moran esqueça o forte bloqueio defensivo que o Guilherme lhe fez no último treino.
Nesse dia não nos servirá em nada refilar uns com os outros quando alguém errar, primeiro porque ficaremos ainda com mais pressão e depois deixaremos o nosso companheiro desmotivado, daí quero que nesse dia todos comemorem os nossos pontos, aplaudam as faltas que sofremos, que nos deêm apoio quando falhamos um lançamento e que nos motivem para que o próximo passe saia melhor.
Para que nesses dias estejamos a 100%, temos todos de pedir ás nossas raparigas para nos tratarem bem.
Um obrigado a todos. EU ACREDITO, EQUIPA
GDRAR
Hugo Tomé #13