22/02/2009
André de Resende no Diário do Sul
Queluz 65 GDRAR 57
20/02/2009
Atletas da André de Resende nas Selecções Regionais
SELECÇÃO REGIONAL SUB-16 FEMININOS
Nos dias 23 e 25 de Fevereiro, realizam-se treinos de preparação da Selecção Regional de Sub-16 Femininos.
Local:Pavilhão de Reguengos de Monsaraz (!!!)
Ana Francisco Ana Oliveira Ana Pasadas Cláudia Rainha Rita Matos e Sónia Vilar.
SELECÇÃO REGIONAL SUB-14 MASCULINOS
treinos de preparação, no dia 25 de Fevereiro, em Reguengos de Monsaraz (!!!!!!).
TORNEIO INTERNACIONAL DE CARNAVAL – CIDADE DE ÉVORA
ATLETAS CONVOCADOS João Bernardo – Rui Dias
12/02/2009
Fim de semana cheio de basket
sub 14 masculino Ferragudo 87 - GDRAR 55
sub 18 GDRAR 67 - Despertar - 70
SENIORES GDRAR 66 -ESTREMOZ 54 com a apresentação de um(a) ATLETA SURPRESA.
O nosso "Pinto da Costa" fez uma aquisição para a equipa sénior que deslumbrou a "aficcion"! SOFIA MACHADO : 5 pontos 3 ressaltos 5 assistências; grande contratação!
Eis algumas fotos do fim-de-semana (com legendas)
8 beldades na praia
A única veraneante que foi de botas para a praia...saloia!!!
Ganda Bocha a do velhote...saloio!!!!
Só lhe faltou a mantinha aos quadrados...Saloia!
Um passeio a Ayamonte (algures entre Gibraltar,Ceuta e V.R. Stº António
nota: os caros leitores repararam que não há fotos do jogo das cachopas...seria uma delicia! Mas se quiserem estamos a revelar uns segredos de um dia agradável:
Uma - "Malta, vamos a Espanha?" a outra: -E paga-se? Uma: Este é o extremo sudeste de Portugal. Como se chama o outro extremo? A outra: "Ceuta"!
09/02/2009
Sub 14 começaram mal a Taça Nacional
Jogaram: Carlos Valente 33,Alexandre 10,Pedro Marques 2,Constantin,Imaginário,Leandro,Pedro Banha,Pedro Bilou e J. Leandro.
A presença de muito público e dos pais dos nossos atletas (Banha,Cuco e Imaginário) são igualmente registo positivo.
07/02/2009
Um clube especial... e cada dia melhor!
Mc Donald......200 euros + Óptica Havaneza ...... 150 euros + ...
AJUDA DOS PAIS....810 EUROS
A Cãmara Municipal de Évora contribui no final de cada época com uma verba correspondente a cerca de 40% do nosso orçamento. Esta só é paga na época seguinte,pelo que durante estas épocas temos sido nós,com a ajuda dos pais a emprestar as verbas necessárias ao funcionamento da secção. O valor atribuído pela época 2007/08 foi de 4100 euros e permitia colocar o saldo equilibrado, mas para conseguirmos o objectivo os treinadores decidiram que a verba destinada a saldar as dívidas do ano anterior fosse canalizada para a carrinha. Neste sentido a dívida que o GDRAR tem com Sérgio Rosmaninho,Vasco Silvestre e Luís Francisco será saldada posteriormente.
TOTAL ATÉ AO MOMENTO: 5260 EUROS....
Os cadetes um a um

A vontade que tem de aprender e melhorar leva-o a cometer poucos erros e a ser acarinhado e aceite para treinar ou jogar em qualquer equipa deste clube.É provavelmente o atleta que mais horas treina por semana neste clube.
Carlos Loureiro
Tem poucos meses de basket mas a ambição de não ser apenas o maior mas também o melhor tem sido a chave da sua evolução. Já ajuda a equipa na luta das tabelas.


Inteligente e amigo, não deixa de pensar um instante na equipa. O seu forte não são os músculos mas sim a cabeça. Sempre disposto para dar uma ajuda ou uma assistência, só não lhe peçam para disputar uma bola que está ao nível dos joelhos. Na final 4 sentiu a responsabilidade em cima dos ombros e respondeu com a exibição todos esperávamos há muito tempo e que lhe valeu 40 minutos em campo. João Bernardo
Considerado por todos como um dos melhores do Alentejo deste escalão, a sua técnica perto do cesto impressiona e surpreende. A boa disposição é a principal qualidade que todos reconhecemos neste jovem e que faz dele alguém que todos os atletas do clube admiram… A Camisola 23 está bem entregue… é TUA. O sacrifício que faz para treinar por morar longe dá ainda mais mérito a todo o que consegue fazer.
João Figueira
O homem que quer tanto fazer tanta coisa que por vezes não consegue. Inteligente nas brincadeiras, ninguém o leva a mal. É o número um a citar “Camões” mas a sua evolução vê-se dentro de campo.
João Moran
Temível lançador de 3pts (tem dias…) mas a persistência faz dele um jogador sempre útil à equipa. Nunca sai dum jogo sem deixar a sua marca… normalmente 4 ou 5 marcas (faltas). O basquetebol tem ajudado a tornar-se um rapaz mais comunicativo e sociável.
Miguel poeira
Raramente o ouvimos mas nunca nos esquecemos que anda por aí… é o melhor condutor da equipa e joga sempre com um sorriso que contagia a equipa. Sabem bem qual o seu papel na equipa e cumpre-o religiosamente.
Pedro Fadista
O fadista é o “maior” tão novo e já passou por tanta coisa neste clube. Acompanha sempre os mais velhos o que faz dele um miúdo, excepcionalmente responsável. Como jogador consegue fazer coisas que revelam tanta inteligência como capacidade técnica. Mais do que a técnica a sua capacidade para ler e perceber o jogo faz dele um dos melhores jogadores do Alentejo da sua idade.

O Rui é mais um atleta cuja família se sacrifica bastante para que possa treinar pois vive longe. As suas capacidades físicas dão-lhe a possibilidade de mostrar toda a sua técnica e nos momentos decisivos nunca tem medo de falhar. Menos tímido do que tenta fazer crer, engana-nos a todos com um sorriso.
Zé Serra
A sua inteligência revela-se pelas boas decisões tomadas no jogo, raramente falha e apenas a capacidade física e técnica não lhe permitem evidenciar-se mais. É um rapaz com um sentido de humor apurado que torna qualquer deslocação animada. Independentemente do nível a que jogar será sempre uma mais valia em qualquer equipa.
Faltaram 3 membros importantíssimos que NÓS equipa de cadetes vamos aqui referir:
Vasco Silvestre,
Um jovem treinador de imenso talento, versátil, aplicado e sempre com uma postura correcta tanto nos treinos como nos jogos. Um treinador pacifico, sereno e sempre com alguma (estratégia) na manga para dar a volta ao resultado quando as coisas não correm de feição. Esforça-se pela sua equipa , e está sempre disposto a ensinar-nos algo útil.
Obrigado Vasco pelo treinador que tens sido.
Um abraço dos CADETES 08/09.
Luís Francisco,
Presidente, Treinador, Pai, Amigo, Condutor, Experiente, um GRANDE contribuinte, e um homem que demonstra um amor inigualável pelo clube. Sempre disposto a contribuir, ajudar, aconselhar e tantos outros atributos e qualidades que compõem este grande homem. Arranjar palavras para o descrever é difícil. Sempre a apelar à nossa masculinidade com o intuito de nos incentivar a fazer melhor. Grande Homem com H grande, Grande Treinador com T grande, grande amigo com A grande.
Obrigado por tudo professor Luís ,
Um grande abraço dos CADETES 08/09.
Treinador do GDRAR! Monitor com mais participações no Jamboree ! Tem o prémio de “melhor treinador do Alentejo”! E muitos outros prémios que muitos gostariam de ter! APESAR DE TODA A GENTE O CONSIDERAR O MELHOR! Não é isso que todos nós pensamos quando olhamos para ele! Mas sim um verdadeiro amigo, uma pessoa que nos incentiva , que nos ajuda quando pensamos que está tudo perdido , para mim é um dos adultos que mais respeito e um MODELO a seguir ! Todos temos muito a aprender com ele não só na nossa modalidade como fora dela.
OBRIGADO por tudo SÉRGIO , e desejo que tenhas muito sucesso pois é isso que com certeza te espera no futuro , ate lá continuarás a ser o treinador aqui dos marretas que tudo farão para te agradecer por tudo o que tens feito por nós.
Um grande abraço dos CADETES 08/09.
29/01/2009
Cadetes - Vice Campeões Regionais

Leram o texto do Hugo?...Leram o que escreveram os outros companheiros de equipa como comentários? Impressiona a qualidade humana, o empenho e a dedicação.
Os seus desejos confirmaram-se e asseguraram a ida à Taça Nacional.
1º jogo : GDRAR 36 x Reguengos 106
O Reguengos é de longe a melhor equipa mas o GDRAR apesar do desnível do marcador,soube dar réplica ao mesmo tempo que geria o seu plantel para os restantes jogos. Jogaram:
Alexandre C.2, C. Valente 4, Carlos L.2,Rui D.14, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 2, Moran, Miguel P., Hugo T.1, J. Serra 2, J. Bernardo 8.
2º jogo: GDRAR 64 x Salesianos 61
Jogo emotivo e equilibrado cujo vencedor só foi encontrado nos últimos segundos. A nossa equipa sabia que este jogo era o decisivo e isso trouxe-lhe algum nervosismo. Este aumentou com as sucessivas desclassificações dos seus atletas fruto da actuação de um dos árbitros que insiste em prejudicar intencionalmente. Aliás o mesmo não tem pejo de o afirmar a quem o quiser ouvir, o que para um juiz deveria ser mais do que suficiente para ser afastado;
GDRAR 31 faltas averbadas tendo beneficiado de 13 lances livres em que 3 atletas foram desclassificados e outros 2 conseguiram terminar o jogo com 4 faltas.
Salesianos 18 faltas e beneficiado de ...33 lances livres; nenhum atleta foi desclassificado !!!Jogaram: Alexandre C., C. Valente 4, Carlos L.2,Rui D.4, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 4, Moran, Miguel P.2, Hugo T.19, J. Serra 2, J. Bernardo 27.
Jogo 3: GDRAR 71 x Bacelo 52
A nossa equipa voltou a entrar muito mal no jogo, estando a perder praticamente até ao intervalo. O antídoto foi encontrado com a entrada de Fadista e Cuco e só aí a equipa começou a defender bem, vencendo o 2º período por 17-14. A 2ª parte trouxe finalmente "uma equipa" a defender e a atacar pelo que 23-14 e 19-7 demonstram a superioridade. O GDRAR consegui assim o apuramento para a taça nacional, onde passarão a encontrar equipas com uma qualidade bem superior à dos presentes adversários. Jogaram: Alexandre C.2, C. Valente , Carlos L.,Rui D.11, Guilherme R., P. Fadista, J. Figueira 12, Moran, Miguel P., Hugo T.13, J. Serra , J. Bernardo 33.
Final 4 de Sub-16
Não tenho dúvida que somos a MELHOR equipa deste clube, e talvez todos pensemos da mesma maneira, mas será neste fim-de-semana que mostraremos a toda a gente que somos sem dúvida os melhores.
Espero que na sexta-feira quando entrem no pavilhão sintam todo o stress da final-four que é isso que a torna tão especial, mas que esqueçam a vossa vida fora do pavilhão, todas as aflições e problemas, porque nesse dia, estaremos lá todos UNIDOS para que cada um se sinta em casa.
Nesse dia eu vou-me esqueçer de todos os abafos que o João Moran me fez, tal como espero que o Moran esqueça o forte bloqueio defensivo que o Guilherme lhe fez no último treino.
Nesse dia não nos servirá em nada refilar uns com os outros quando alguém errar, primeiro porque ficaremos ainda com mais pressão e depois deixaremos o nosso companheiro desmotivado, daí quero que nesse dia todos comemorem os nossos pontos, aplaudam as faltas que sofremos, que nos deêm apoio quando falhamos um lançamento e que nos motivem para que o próximo passe saia melhor.
Para que nesses dias estejamos a 100%, temos todos de pedir ás nossas raparigas para nos tratarem bem.
Um obrigado a todos. EU ACREDITO, EQUIPA
GDRAR
Hugo Tomé #13
20/01/2009
GDRAR-sub 18 vice-campeões regionais
Este fim-de-semana era decisivo para a equipa de Sérgio Rosmaninho. Mereceram o nosso apoio e lá estivemos os três dias para os apoiar.J. Bernardo13, Tiago R.10, Diogo F.5, Pedro A.10, Bruno C.8, Bruno G.6,M. Faustino 2 Miguel P.,J. Serra, Hugo T. Rui Dias, J. Figueira.
J. Bernardo 9, Tiago R.21, Diogo F.10, Pedro A.11, Bruno C.4, Bruno G.8,M. Faustino 3, Miguel P.4, J. Serra 4, Hugo T.2, Rui Dias 7, J. Figueira 2.
Jogo 3 GDRAR 63 SAlesianos 52
J. Bernardo 18, Tiago R.14, Diogo F.9, Pedro A., Bruno C.13, Bruno G.8, M. Faustino 2, Miguel P., J. Serra , Hugo T., Rui Dias , J. Figueira .
Realizando 2 bons jogos contra Beja e Salesianos e um excelente contra o Bacelo, a nossa equipa esteve a minutos de se sagrar campeã regional. O equilíbrio entre as equipas foi notório destacando-se a organização táctica dos Salesianos, a qualidade individual de André Cruz e Pedro Honório a decidir nos momentos finais dos jogos e a riqueza táctica do GDRAR. O trabalho de preparação da equipa de Sérgio Rosmaninho foi bem feito e soube surpreender os adversários. Faltou o individual nos momentos decisivos e um pequeno (enorme detalhe):linha de lances livres!
Jogo contra Beja : 9/26...perdemos por 6
Jogo contra Bacelo: 25/45
Jogo contra Salesianos: 10/27
Merecem um cumprimento especial os pais do Miguel Poeira,Faustino, Tiago Rosado, Rui Dias, Bruno Canelas e Diogo Francisco que estiveram sempre no apoio às vedetas, mas essencialmente pela tertúlia em volta de um pastel de toucinho e de um café. Mas especial elogio para a Sofia,Ana Francisco, Vasco Silvestre e Carlinhos Valente pelo apoio incondicional. A malta júnior vai retribuir.
