![]() |
| compal regional |
26/05/2009
23/05/2009
Compal Air na André de Resende
sempre pronto a ajudar o GDRAR
Estamos a proceder à selecção de fotos e prometemos muito em breve publicar mais de uma centena de fotos de todos os participantes. Para já fica o nosso orgulho pela vitória das iniciadas Sónia Vilar, Anas Oliveira, Pasadas e Francisco; Tiago Rosado, Guindaça, Faustino, Aniceto; e Bruno Canelas que se lesionou com gravidade.
Outros atletas foram igualmente meritórios,como a equipa Wing, Cláudia,Ana Marques e Sofia (contraiu entorse grave) , bem como a Sofia Barros que com a sua equipa foi igualmente premiada. Nos rapazes, Alexandre Cuco, Gonçalo,Diogo e Pedro Marques que estiveram nas semi finais, tendo o Alexandre perdido o critério individual por uma unha "negra".
15/05/2009
Os campeonatos chegam ao fim
GDRAR 45-Náutico Abrantes 48
As raparigas não fizeram um grande jogo, mas a defesa zonal da 2ª parte criou tantos problemas ao adversário, que não fora o excessivo número de faltas averbadas e respectivas exclusões e a equipa de Évora ganhava o 2º jogo no campeonato.
Seniores Estremoz 68 - GDRAR 79
A equipa dividiu-se e cincos, entre miúdos (Guindaça,Rosado,Aniceto,Canelas e Faustino) e velhos (Sérgio,Vasco,Ganhão e Luis F.). Começaram os miúdos e colocaram logo a equipa a perder.Os velhotes infiltrados com um miúdo, para dar mais emoção ao jogo cavaram um fosso ligeiramente maior (15 pontos). A 2ª parte iniciou-se com os melhores e mais experientes atletas que dominaram até aos 16 pontos de vantagem. Os últimos 5 minutos serviram para a miudagem rodar e reduzir avantagem para os 11 pontos.Conclusão: Quem sabe nunca esquece!
Iniciados A Reguengos - GDRAR
A derrota expressiva não revelou a evolução da nossa equipa. A excessiva pressão colocada sobre os jovens jogadores justifica tão fraca prestação. No final as lágrimas dos nossos rapazes demonstravam o sentimento de jovens que aliam a qualidade como jogadores à excelência como pessoas.
Sub 16 Tubarões Quarteira - GDRAR
O azar tem perseguido a nossa equipa e as lesões têm afectado alguns dos melhores jogadores da equipa. Contudo estes bravos rapazes têm resistido com brio e dignidade a resultados por vezes desequilibrados. Merecem destaque: Hugo Tomé,João Figueira,Miguel Poeira, João Moran, Rui Dias, Carlos Valente e Carlos Loureiro.
12/05/2009
Protocolo GDRAR - Óptica Havaneza
05/05/2009
As nossas equipas de miúdos voltaram à competição
Para alguns dos atletas foi a primeira vez que competiram mas para todos foi a primeira vez que jogaram um overtime e um jogo tão intenso. O cesto que permitiu ir ao prolongamento aconteceu apenas a 6 segundos do final do jogo através de uma reposição na linha lateral muito bem interpretada pela equipa. No tempo extra os nossos iniciados "B" foram mais fortes que os adversários.
Parabéns pela vitória neste jogo que fica na memória de todos.
Sérgio Rosmaninho
Grande jogo das nossas raparigas que terminam o ano em grande forma. As lesões e a luta desigual em centímetros e quilos, faziam prever um grande desnível. A diferença de 11 pontos, cavada no inicio manteve-se até quase ao final do jogo.
Sub 16 Masculinos Olhanense - GDRAR
Lição de humildade, entrega e superação foi o que a nossa equipa deu em Olhão.
Chegar a casa do 1º classificado com 6 jogadores "anões" e desafiar os "gigantes" não é fácil mas a humildade que caracteriza os grandes homens e a entrega ao jogo permitiu a estes jovens superar-se e "dar uma lição aos adversários" como diziam no final os adeptos destes.
O resultado não teve ao longo do jogo uma diferença no marcador superior a 10 pontos e a 5 minutos do final registava 6 pontos a favor da equipa da casa.
Todos queríamos dedicar uma vitória este fim-de-semana aos atletas que não puderam jogar por lesão mas tal não sendo possível dedicamos a exibição, que nos deixou cheios de orgulho.
Jogaram: Hugo Tomé, João Figueira, João Moran(Srº), Miguel Poeira, Rui Dias, Carlos Valente não jogou por lesão.
Sérgio Rosmaninho
Reguengos B - GDRAR iniciados B
Um jogo sem história uma vez que a nossa equipa não tinha quaisquer condições do disputar. O nosso adversário é muito mais forte, parabéns pela vitória.
Agradecemos e salientamos deste jogo a grande adesão dos pais que se deslocaram em massa a Reguengos e prometemos mais jogos que vos deixem orgulhosos.
Sérgio Rosmaninho
04/05/2009
30/04/2009
Sucesso para elas...fracasso para eles!
Sub 18 Masculinos Santarém Basket 79 – GDRAR 37
GDRAR 41 – Olhanense 68
Bruno Canelas 5, Bruno Guindaça 10, Rui Nepomuceno , Diogo Francisco 7,Miguel Faustino 3 e Tiago Rosado 16
8-16;9-15;16-21;8-16
Terminou a participação da nossa equipa júnior na Taça Nacional. A época ficou aquém do esperado, mas serviu de ensinamento a todos nós. O dia seguinte é o do início de preparação de um novo ciclo. O jogo não teve grande história, conforme o comprovam os parciais e onde a desmotivação de gente que gosta de ganhar ficou bem patente, embora os amigos que foram ver a equipa jogar exigiam e mereciam uma atitude de maior empenho.
Sub 16 GDRAR 37- Chamusca 80
Carlos Valente 11, Carlos Loureiro 5, Rui Dias 11, Guilherme Ramalho, João Figueira 4, João Moran 2, Miguel Poeira 2 e José Serra .
8-19;14-23;9-26;6-10
Santarém Basket 94 – GDRAR 42
Carlos Valente 16, Carlos Loureiro 2, Rui Dias 4, Guilherme Ramalho 2, Hugo Tomé 2, João Figueira 8, João Moran, Miguel Poeira 5 e José Serra 3.
22-5;38-10;16-12;18-15
Jogos sem comentários!
Sub 16 Femininos Algueirão/ADESintra 73 – GDRAR 26
Ana Pasadas 6, Ana Francisco 6, Wing Wong, Cláudia Rainha 4, Rita Matos 1,Beatriz Grilo, Sofia Barros e Sónia Vilar 9
25-8;12-7;16-6;20-5
Grande empenho defensivo e rigor a atacar mas grande dificuldade de concretizar foi como se caracterizou o jogo contra a melhor equipa do campeonato. A nossa equipa melhorou e quando for capaz de ser mais eficiente, bater-se-á com as restantes equipas do seu escalão.
GDRAR 49 - Atlético de Reguengos 33
A primeira vitória de uma equipa que a procurava por vezes com demasiada ansiedade. As nossas raparigas demonstraram a enorme evolução que registavam nos aspectos defensivos do jogo. Neste conseguiram “apenas” que o adversário convertesse 4-quatro- lançamentos de campo nos primeiros 30 – trinta - minutos de jogo. A nossa equipa defendeu com empenho e rigor, tendo a equipa terminado com todas as jogadoras com quatro faltas (excepto Ana Oliveira) mas alguma ansiedade justifica o elevado número de lançamentos falhados. Felizmente que da linha de lance livre a pontaria estava afinada e converteram 11 em 18 tentativas. Todas as atletas estiveram muito bem e o mérito vai para o colectivo, mas o apoio do muito público que esteve presente ajudou à vitória.
A emoção do jogo e a alegria da vitória terminou contudo de forma triste com um gesto irreflectido de Cláudia Rainha.
Ana Pasadas 4 (cada vez joga melhor, só tremendo nos minutos finais), Ana Francisco 17 (defende mal e está muito lenta, mas foi decisiva na 2ª parte com 14 pontos, Ana Oliveira (melhora de jogo para jogo) 2, Wing Wong (marcou 2 importantes), Cláudia Rainha (terminou da pior forma a melhor época desde que joga basket e foi a melhor jogadora na taça nacional )12, Rita Matos (empenho e inteligência numa boa prestação) 4, Beatriz Grilo (voltou a ser a jogadora influente, precisando só de melhorar a qualidade de passe) 2, Sofia Barros e Sónia Vilar 6 (que garra…que empenho…vai ser grande jogadora!).
8-4;14-10;12-4;15-15
23/04/2009
Finalmente um fim-de semana com alegrias!
Convívio de basket pais e atletas
Seniores GDRAR 54- Atlético Reguengos 53
Vasco Silvestre 22, Rui Arantes 21, Rui Ganhão 5, Luís Francisco, Sérgio Rosmaninho 6
18-16 ; 14-11;9-16; 13-10
Jogo interessante mas infelizmente sem árbitros oficiais, cujo equilíbrio está expresso nos parciais. As boas exibições de Rui Arantes e Vasco Silvestre destacaram-se numa equipa que soube defender bem e atacar com lentidão, mas com eficiência, pelo que mereceram a vitória. O Reguengos, constituído por atletas mais jovens, deram a sensação que poderiam ter vencido o jogo se tivessem jogado como o fizeram nos últimos três minutos. A vitória surgiu da linha de lance livre que Sérgio Rosmaninho converteu a três segundos do final A arbitragem realizada por jovens juniores esteve globalmente bem.
GDRAR 53- Bacelo 57
Vasco Silvestre 19, Rui Arantes 16, Rui Ganhão 5, Luís Francisco, Sérgio Rosmaninho 5, Bruno Canelas, Bruno Guindaça 6
13-9;10-11;15-21; 15-16
Os primeiros dez minutos do jogo deram a sensação que o GDRAR poderia vencer, não apenas o jogo, mas também a eliminatória, pois o adversário não conseguia contrariar a zona 2:3 dos anfitriões. O 2º período, trouxe muitas perdas de bola e alguma dificuldade em atacar contra 1:3:1. A 2ª parte foi o descalabro, com maus passes e lançamentos disparatados. Nos últimos minutos os juniores melhoraram a qualidade de jogo da equipa e tivessem entrado mais cedo, poderiam ter discutido a vitória no jogo. A prestação de Luís Francisco e Rui Ganhão foram muito fracas, apesar de defenderem bem, Sérgio Rosmaninho esteve muito abaixo do que já lhe vimos e Vasco (5 pontos na 2ª parte) e Rui Arantes, não apareceram no jogo, quando a equipa necessitou deles.
sub 18 GDRAR 40- Marinhense 69
Bruno Canelas12, Bruno Guindaça 2, Rui Nepomuceno 2, Diogo Francisco 5,Pedro Aniceto e Tiago Rosado 19
6-22;15-13;15-18;4-16
O resultado final não demonstra a qualidade da exibição que os nossos juniores realizaram pois o 1º período apesar de desnivelado no marcador foi de qualidade. Alguns erros pontuais explicados por distracções individuais e o peso das derrotas explicam a diferença. A sua correcção mostrou uma qualidade de jogo idêntica ao antagonista. Só no último período é que os nossos rapazes geriram o esforço para o dia seguinte, pois a diferença de 17 pontos não seria fácil de recuperar. Grande jogo de Tiago Rosado.
GDRAR 60- Eléctico Ponte Sor 58
Bruno Canelas 22, Bruno Guindaça 21, Rui Nepomuceno 4, Diogo Francisco 3,Pedro Aniceto 2 e Tiago Rosado 8
19-14;15-15;14-17;12-12
Apesar de um início titubeante com uma defesa demasiado permissiva, depressa comandámos o marcador e ganhámos uma vantagem de 9 pontos. Mas estava escrito que quando algo corre mal, tudo tende para correr mal e eis que com 16 minutos jogados Pedro Aniceto é expulso e deixa a equipa sem qualquer suplente (J. Bernardo, fracturou o pulso e Faustino estava doente). A equipa enervou-se, o adversário acreditou e o público adversário vibrou com a reviravolta no marcador. O início da 2ª parte foi catastrófico, mas é nestes momentos que surgem as grandes equipas e Tiago Rosado e Diogo Francisco deram um recital do que é jogar para a equipa, bem traduzido nos 43 pontos obtidos pelos postes. A vitória surgiu nos últimos segundos.
Sub 16 GDRAR 31 Olhanense 56
Carlos Valente 10, Carlos Loureiro, Rui Dias 8, Guilherme Ramalho, Hugo Tomé 7, João Figueira, João Moran 2, Miguel Poeira 2 e José Serra 1.
1-10;3-18;14-18;13-10
Todos os que torcem pelo GDRAR se arrepiaram ao ver entrar em campo as torres adversárias, temendo que os nossos petizes fossem trucidados. Os primeiros minutos retiraram por completo esse temor, pois o único receio dos nossos “cadetinhos” só acontecia no momento de lançar ao cesto, já que a defender estiveram absolutamente deslumbrantes. Figueira irritava a vedeta adversária (1,98m ), e os pequenos bases pressionavam o adversário como ainda não se tinha visto. O intervalo mostrava apenas 4 pontinhos marcados. A dupla Vasco Sérgio desdramatizou a questão e a 2ª parte foi um espectáculo de bem defender e contra-atacar, chegando os nossos rapazes a provocar o total desnorte do treinador e jogadores adversários, um deles expulso e a vencer o último parcial.
GDRAR 57- Marinhense 46
Carlos Valente 11, Carlos Loureiro 2, Rui Dias 17, Guilherme Ramalho, Hugo Tomé 9, João Figueira 8, João Moran, Miguel Poeira 4 e José Serra 2.
14-9;20-12;19-9;4-16
Com a grande exibição defensiva do dia anterior os nossos sub 16 acreditaram na única forma de jogar nesta competição nacional. Teriam que ser agressivos no limite e colocar um enorme ritmo nas transições. O Marinhense foi a primeira vítima e eis a vitória que todos já ansiávamos. Mas atenção que os jogos não acabam no final do 3º período…e dos atletas que não jogaram de início só contribuíram com 2 pontos para o resultado final.
Grande exibição defensiva de toda a equipa, mas merece destaque Carlos Loureiro que já consegue garantir alguns ressaltos defensivos. A atacar, os pequenos bases Rui Dias, Carlos e Hugo merecem um especial elogio.
Sub 16 Femininos 40-77
Ana Pasadas, Ana Francisco 11, Ana Oliveira 8, Maria Serrano, Wing Wong, Cláudia Rainha 4, Rita Matos 2, Cristina Beatriz Grilo, Sofia Barros e Sónia Vilar 13
10-25;4-16;15-17;11-19
As nossas raparigas fazem o 2º jogo consecutivo a realizar 20 minutos de um nível muito aceitável, defendem bastante bem e atacam com agressividade, mas ainda cometem demasiados erros no restante tempo de jogo. Mais uma vez foi na 2ª parte que começaram a demonstrar a evolução notória que têm registado neste campeonato. Pecam pelos 2 pontos que as 6 atletas do banco contribuíram para o resultado final e a fraca prestação ofensiva de Cláudia Rainha. As três Anas jogam cada vez melhor e Sónia Vilar apesar de melhor marcador ainda esteve um pouco aquém do que de muito bom pode fazer.
13/04/2009
Sérgio Rosmaninho entrevistado pela RTP Açores
Pede-se a quem souber que coloque o filme neste blog....Estamos orgulhosos (o homem foi entrevistado com a sweatshirt oficial)
http://www.youtube.com/watch?v=ZLMVq5L4g-U&feature=related
