10/07/2009

O menino Figueira fez anos e como tal...


Grande jantarada já era de se prever , e com a malta do GDRAR em peso para celebrar o 16º aniversário deste grande amigo ! Os colegas não ficaram atrás e agradeceram o trabalho , esforço , companheirismo e alegria que ao longo do ano este jovem nos trouxe . E como tal recebeu um troféu como se pode observar na fotografia , os técnicos não poderiam faltar para controlar o consumo de álcool como prova disso não há indícios de álcool na fotografia . Sem dúvida momentos para recordar , tais como os que temos vindo a passar neste GRANDE CLUBE , COM GRANDES PESSOAS , e GRANDES AMIGOS .


(Deixem um comentário ao "NOSSO PRETO")

24/06/2009

Jovens fisioterapeutas visitaram o GDRAR

As jovens que estudam em Setúbal irradiaram simpatia e conhecimentos.
Inês Sebastião (em baixo à esquerda) foi aluna da André de Resende
e ofereceu-se para colaborar com o nosso clube.Sê bem-vinda!
As nossas novas aquisições Ana, Carolina e Leonor, foram filmadas para o projecto das fisioterapeutas e como se vê pelas fotos...têm pinta!

Inês Oliveira e João Rosado no Jamboree de Paços de Ferreira

A Nuxinha e o Rosadito Junior estão a demonstrar
que os atletas que passam nos Jamborees são sempre bons atletas
nrp. Atrás o jovem André parece exigir uma cervejinha para repor energias...parece!!!

17/06/2009

Atletas do Mês - Iniciados B

Estes 5 jovens foram os mais assiduos aos treinos no mês de Maio com um total de 8 presenças em 8 treinos. Assim foram destacados e premiados.

Rui - Júlio - João Marques - Ricardo - Guilherme

O quadro total de Presenças pode ser vizualizado carregando na foto em baixo:

13/06/2009

Os nossos finalistas do Compal Air 2009

A festa de aniversário durou até às tantas e até a grande aquisição sénior André esteve presente. Reparem como o João Figueira demonstra como o álcool não entra nas veias destes atletas !!!

01/06/2009

Faustino foi bébé

Miguel Faustino começou a jogar basquetebol no ano passado, com 16 anos, sendo muito tarde para começar na modalidade. Apareceu a treinar para passar mais uns bocados de tempo com os seus amigos e colegas de turma. Para o conseguir, treinou, mais do que todos, esforçou-se por aprender e conseguiu nestes meses ser melhor do que todos em aspectos que são muito mais importantes do que o Basket:
- Um dos primeiros na presença a treinos;
- O melhor amigo de todos os colegas;
- O mais generoso com todos;
- O que é capaz da maior maluqueira, mas incapaz de magoar seja quem for!
Por tudo isto merece ser eleito como uma das "Estrelas do GDRAR"
Nota: Também é o melhor na sua técnica individual, pois nenhum basquetebolista do mundo tem o "Estilo Faustino"!!!
Deixem os vossos comentários para o aniversariante.

28/05/2009

Torneio Virgem de Guadalupe - Badajoz

Desde as 09:00 até às 20:00, 44 equipas, 4 campos simultâneos, 552 atletas desde pré- minibasket a seniores. Mais uma vez o GDRAR foi convidado e para além das equipas de sub 14,sub 16 e sub 18 masculinos e sub 16 femininos e de todos os treinadores do clube, ainda contámos com os notáveis Júlio Serra e António Cuco que coordenaram todos os jogos da "tribuna presidencial" com ar condicionado, enquanto os seus atletas competiam sob um calor de 38ºC. Nesta tarefa delicada tiveram o apoio de Sérgio Rosmaninho, que para estar presente, foi transportado de e para casa, em Mercedes topo de gama, assistindo tecnicamente os dirigentes do nosso clube. Enfim...um dia de grande sacrifício, mas de enorme satisfação. Quanto aos atletas e equipas estiveram muito bem, quer no plano desportivo, quer social, deixando-nos orgulhosos, o que também não é novidade, pois gostamos sempre de dizer que são os melhores na relação desportiva - formação pessoal! Eis algumas fotos, gentilmente cedidas pela Ana Pasadas, mas infelizmente só mostram a equipa feminina e...o Guindaça!!! As brasas sob o calor intenso !
Sim ... a Nuxa também jogou e bem, mas como não gosta de perder,
foi reconfortada... por um ombro amigo !

Guindaça e o seu estilo de lançamento único no mundo...

aliás já tentado copiar ao mais alto nível,mas sem sucesso !

Publicaremos mais fotos muito brevemente.

23/05/2009

Compal Air na André de Resende

Quatro homens rendidos...à jovem professora!
D. Rosa: uma figura que merece o nosso elogio pela dedicação à Escola e aos seus jovens. As meninas rendidas ao charme do professor Hugo Batalha.
Os iniciados em grande estilo.


Rui Ferreira: o melhor professor estagiário que passou na André de Resende e um amigo
sempre pronto a ajudar o GDRAR

Mais uma vez a organização de um evento do Compal Air foi organizado na nossa escola e contou com a colaboração inexcedível de um grupo de pessoas que aliam as qualidades profissionais às pessoais e das quais temos todos enorme orgulho de sermos seus amigos.
Destaque para o Coordenador Sérgio Rosmaninho, Professores Hugo Batalha e Manuela Góis bem como à malta amiga, treinadores,atletas e amigos do GDRAR que se voluntariaram. A todos o nosso obrigado.
Estamos a proceder à selecção de fotos e prometemos muito em breve publicar mais de uma centena de fotos de todos os participantes. Para já fica o nosso orgulho pela vitória das iniciadas Sónia Vilar, Anas Oliveira, Pasadas e Francisco; Tiago Rosado, Guindaça, Faustino, Aniceto; e Bruno Canelas que se lesionou com gravidade.
Outros atletas foram igualmente meritórios,como a equipa Wing, Cláudia,Ana Marques e Sofia (contraiu entorse grave) , bem como a Sofia Barros que com a sua equipa foi igualmente premiada. Nos rapazes, Alexandre Cuco, Gonçalo,Diogo e Pedro Marques que estiveram nas semi finais, tendo o Alexandre perdido o critério individual por uma unha "negra".

15/05/2009

Os campeonatos chegam ao fim

Os Iniciados b GDRAR quase venceram as iniciadas de Reguengos.
A nossa equipa feminina terminou a participação na Taça Nacional
GDRAR 45-Náutico Abrantes 48
As raparigas não fizeram um grande jogo, mas a defesa zonal da 2ª parte criou tantos problemas ao adversário, que não fora o excessivo número de faltas averbadas e respectivas exclusões e a equipa de Évora ganhava o 2º jogo no campeonato.

Seniores Estremoz 68 - GDRAR 79
A equipa dividiu-se e cincos, entre miúdos (Guindaça,Rosado,Aniceto,Canelas e Faustino) e velhos (Sérgio,Vasco,Ganhão e Luis F.). Começaram os miúdos e colocaram logo a equipa a perder.Os velhotes infiltrados com um miúdo, para dar mais emoção ao jogo cavaram um fosso ligeiramente maior (15 pontos). A 2ª parte iniciou-se com os melhores e mais experientes atletas que dominaram até aos 16 pontos de vantagem. Os últimos 5 minutos serviram para a miudagem rodar e reduzir avantagem para os 11 pontos.Conclusão: Quem sabe nunca esquece!

Iniciados A Reguengos - GDRAR
A derrota expressiva não revelou a evolução da nossa equipa. A excessiva pressão colocada sobre os jovens jogadores justifica tão fraca prestação. No final as lágrimas dos nossos rapazes demonstravam o sentimento de jovens que aliam a qualidade como jogadores à excelência como pessoas.
Sub 16 Tubarões Quarteira - GDRAR
O azar tem perseguido a nossa equipa e as lesões têm afectado alguns dos melhores jogadores da equipa. Contudo estes bravos rapazes têm resistido com brio e dignidade a resultados por vezes desequilibrados. Merecem destaque: Hugo Tomé,João Figueira,Miguel Poeira, João Moran, Rui Dias, Carlos Valente e Carlos Loureiro.