20/09/2009

S.I.M.E.C.Q. e Clube Lisnave no Torneio da André de Resende em Évora


Na cidade Património Mundial decorreu este fim-de-semana um torneio de basquetebol feminino que constitui mais do que um momento de desporto, um dia de salutar convívio entre as jovens da S.I.M.E.C.Q. (que todos os anos têm vindo a Évora), as jovens Almadenses e a equipa escolar anfitriã.

Os resultados desportivos foram os menos importantes, pois os três clubes encontram-se em fases distintas, mas tal não impediu uma competição renhida entre si nos jogos de manhã, disputando com os iniciados masculinos competição acesa durante a tarde. O G.D.R. André de Resende constituído por atletas cadetes fem. promoveu o clube procurando sensibilizando novas atletas, pelo que as vitórias nos jogos devem ser relativizadas. A presença na taça nacional nos últimos 4 anos tem dado mais qualidade. A Lisnave demonstrou que o excelente trabalho na formação permite um número de atletas cuja qualidade já existe num bom grupo cuja alegria foi contagiante. A S.I.M.E.C.Q., um dos clubes com maior expressão nacional no basquetebol apresentou mais uma geração de qualidade superior. A equipa liderada por Fernando Brás não engana e possui jovens que serão num futuro muito próximo jogadoras de altíssimo nível. Se o provérbio popular estiver certo e “filho de peixe, sabe nadar”, as filhas de grandes atletas que representam o clube da Cruz Quebrada serão grandes jogadoras.

O almoço no jardim da cidade e todas “as praxes” a que as mais novas foram sujeitas constitui um dos momentos mais divertidos do dia, mas merecem o maior destaque a presença de duas dezenas de pais que se deslocaram a Évora para ver jogar as suas filhas. Nos tempos em que a maioria fica em casa ou deposita os jovens em actividades mas sem os acompanhar, estes familiares aliaram o passeio à gastronomia alentejana e claro ao convívio com o basquetebol…que só lhes faz bem.

Os jogos que se realizaram durante este dia foram:

G. D. R. André Resende (Cad Fem.)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Cad Fem.)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Inic. Mas.)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Inic. Mas.)

Convidamos a ver mais algumas fotos deste evento no link seguinte: Ver Fotos



10/07/2009

O menino Figueira fez anos e como tal...


Grande jantarada já era de se prever , e com a malta do GDRAR em peso para celebrar o 16º aniversário deste grande amigo ! Os colegas não ficaram atrás e agradeceram o trabalho , esforço , companheirismo e alegria que ao longo do ano este jovem nos trouxe . E como tal recebeu um troféu como se pode observar na fotografia , os técnicos não poderiam faltar para controlar o consumo de álcool como prova disso não há indícios de álcool na fotografia . Sem dúvida momentos para recordar , tais como os que temos vindo a passar neste GRANDE CLUBE , COM GRANDES PESSOAS , e GRANDES AMIGOS .


(Deixem um comentário ao "NOSSO PRETO")

24/06/2009

Jovens fisioterapeutas visitaram o GDRAR

As jovens que estudam em Setúbal irradiaram simpatia e conhecimentos.
Inês Sebastião (em baixo à esquerda) foi aluna da André de Resende
e ofereceu-se para colaborar com o nosso clube.Sê bem-vinda!
As nossas novas aquisições Ana, Carolina e Leonor, foram filmadas para o projecto das fisioterapeutas e como se vê pelas fotos...têm pinta!

Inês Oliveira e João Rosado no Jamboree de Paços de Ferreira

A Nuxinha e o Rosadito Junior estão a demonstrar
que os atletas que passam nos Jamborees são sempre bons atletas
nrp. Atrás o jovem André parece exigir uma cervejinha para repor energias...parece!!!

17/06/2009

Atletas do Mês - Iniciados B

Estes 5 jovens foram os mais assiduos aos treinos no mês de Maio com um total de 8 presenças em 8 treinos. Assim foram destacados e premiados.

Rui - Júlio - João Marques - Ricardo - Guilherme

O quadro total de Presenças pode ser vizualizado carregando na foto em baixo:

13/06/2009

Os nossos finalistas do Compal Air 2009

A festa de aniversário durou até às tantas e até a grande aquisição sénior André esteve presente. Reparem como o João Figueira demonstra como o álcool não entra nas veias destes atletas !!!

01/06/2009

Faustino foi bébé

Miguel Faustino começou a jogar basquetebol no ano passado, com 16 anos, sendo muito tarde para começar na modalidade. Apareceu a treinar para passar mais uns bocados de tempo com os seus amigos e colegas de turma. Para o conseguir, treinou, mais do que todos, esforçou-se por aprender e conseguiu nestes meses ser melhor do que todos em aspectos que são muito mais importantes do que o Basket:
- Um dos primeiros na presença a treinos;
- O melhor amigo de todos os colegas;
- O mais generoso com todos;
- O que é capaz da maior maluqueira, mas incapaz de magoar seja quem for!
Por tudo isto merece ser eleito como uma das "Estrelas do GDRAR"
Nota: Também é o melhor na sua técnica individual, pois nenhum basquetebolista do mundo tem o "Estilo Faustino"!!!
Deixem os vossos comentários para o aniversariante.

28/05/2009

Torneio Virgem de Guadalupe - Badajoz

Desde as 09:00 até às 20:00, 44 equipas, 4 campos simultâneos, 552 atletas desde pré- minibasket a seniores. Mais uma vez o GDRAR foi convidado e para além das equipas de sub 14,sub 16 e sub 18 masculinos e sub 16 femininos e de todos os treinadores do clube, ainda contámos com os notáveis Júlio Serra e António Cuco que coordenaram todos os jogos da "tribuna presidencial" com ar condicionado, enquanto os seus atletas competiam sob um calor de 38ºC. Nesta tarefa delicada tiveram o apoio de Sérgio Rosmaninho, que para estar presente, foi transportado de e para casa, em Mercedes topo de gama, assistindo tecnicamente os dirigentes do nosso clube. Enfim...um dia de grande sacrifício, mas de enorme satisfação. Quanto aos atletas e equipas estiveram muito bem, quer no plano desportivo, quer social, deixando-nos orgulhosos, o que também não é novidade, pois gostamos sempre de dizer que são os melhores na relação desportiva - formação pessoal! Eis algumas fotos, gentilmente cedidas pela Ana Pasadas, mas infelizmente só mostram a equipa feminina e...o Guindaça!!! As brasas sob o calor intenso !
Sim ... a Nuxa também jogou e bem, mas como não gosta de perder,
foi reconfortada... por um ombro amigo !

Guindaça e o seu estilo de lançamento único no mundo...

aliás já tentado copiar ao mais alto nível,mas sem sucesso !

Publicaremos mais fotos muito brevemente.

23/05/2009

Compal Air na André de Resende

Quatro homens rendidos...à jovem professora!
D. Rosa: uma figura que merece o nosso elogio pela dedicação à Escola e aos seus jovens. As meninas rendidas ao charme do professor Hugo Batalha.
Os iniciados em grande estilo.


Rui Ferreira: o melhor professor estagiário que passou na André de Resende e um amigo
sempre pronto a ajudar o GDRAR

Mais uma vez a organização de um evento do Compal Air foi organizado na nossa escola e contou com a colaboração inexcedível de um grupo de pessoas que aliam as qualidades profissionais às pessoais e das quais temos todos enorme orgulho de sermos seus amigos.
Destaque para o Coordenador Sérgio Rosmaninho, Professores Hugo Batalha e Manuela Góis bem como à malta amiga, treinadores,atletas e amigos do GDRAR que se voluntariaram. A todos o nosso obrigado.
Estamos a proceder à selecção de fotos e prometemos muito em breve publicar mais de uma centena de fotos de todos os participantes. Para já fica o nosso orgulho pela vitória das iniciadas Sónia Vilar, Anas Oliveira, Pasadas e Francisco; Tiago Rosado, Guindaça, Faustino, Aniceto; e Bruno Canelas que se lesionou com gravidade.
Outros atletas foram igualmente meritórios,como a equipa Wing, Cláudia,Ana Marques e Sofia (contraiu entorse grave) , bem como a Sofia Barros que com a sua equipa foi igualmente premiada. Nos rapazes, Alexandre Cuco, Gonçalo,Diogo e Pedro Marques que estiveram nas semi finais, tendo o Alexandre perdido o critério individual por uma unha "negra".