14/10/2009

Serginho é hoje aniversariante

Hoje é um dia especial, mais um, em que a vida pessoal do Sérgio Rosmaninho se confunde com a do clube André de Resende, a quem tem dedicado os últimos quatro anos. Todos os dias estamos juntos, vivendo momentos que só os amigos têm entre si, mas no dia de aniversário, torna-se obrigatório cantar-lhe os parabéns e de seguida encher-lhe as costas com carinhos mais intensos, retribuindo os que ele nos dá nos treinos, quando o chateamos muito. A Francesinha já está marcada ?
Conta connosco...mas mais importante, conta com a nossa amizade e reconhecimento pelo que nos tens ensinado.
Ps. Não julgues que este texto lamechas,te salva de nos pagares uma cervejinha (aos mais velhos) e um sumo de laranja...natural(aos mais novos).
Vamos contribuir para a lágrima do Sérgio no dia da Francesinha, deixando aqui um comentário de parabéns ao miúdo!

10/10/2009

André de Resende em 2º no seu torneio

A nossa equipa sénior ficou novamente em 2º após vencer o Campomaiorense e perder com os Salesianos, em jogos bem disputados. O quinto jogo particular já permite tirar as primeiras ilações:
Miguel Faustino - Melhora a cada dia, mas faz a delícia do público quando voa para os ressaltos.
Pedro Aniceto - A inteligência com que joga, mantém-se nos seniores e vai ser muito útil à sua equipa.
Diogo Francisco- O empenho e forma como está a evoluir faz dele um dos bases que a equipa vai precisar.
Tiago Rosado - o melhor dos bases, tem melhorado a defender e será uma das revelações desta época.
Bruno Guindaça - Compensa a falta de cultura táctica com enorme empenho. Importante junto das tabelas.
Pedro Gouveia - Uma das aquisições, sóbrio,empenhado e de grande empenho no colectivo.
Miguel Poeira- O "piquinino" é uma delicia de ver jogar...garra,empenho, velocidade.
Rui Nepomuceno- Apesar de ter menos minutos jogados, tem sabido aproveitar e vai ajudar a sua equipa.
Bruno Canelas- Ainda não está no seu melhor, mas vai ser um dos melhores desta equipa.Abnegado,treina-se com afinco.
Sérgio Rosmaninho e Vasco Silvestre - São o cérebro da equipa, a quem todos ouvem e respeitam.Sabem controlar o ritmo de jogo e aconselhar os mais novos.
Luís Valadas - A esperança num homem grande que fará a diferença.Assim esteja motivado para fazer um campeonato longo.
Pedro Santos- A aquisição que veio de Pombal vai evoluir tacticamente e será uma mais valia.Rápido como poucos e com uma capacidade física invejável.

Os nossos sub 16 fizeram a sua apresentação com os sub 18 dos Salesianos. A sua entrega ao jogo deixou todos os (as) adeptos(as) bem impressionados e com esperança num bom campeonato. Os reforços de Portel mostraram que podem evoluir bastante. Hugo Tomé,Moran,Guilherme Carlos Valente, Loureiro e o lesionado Rui Dias vão ganhar muitos jogos. A amizade e união dentro do campo demonstrada pelos craques do GDRAR permite-nos pensar que vão fazer um campeonato que se espera animado.

06/10/2009

Seniores em 2º lugar no Torneio de Campomaior

A nossa equipa sénior ficou em 2ºlugar após vencer o anfitrião por 12 pontos, numa excelente exibição e perder ingloriamente com a equipa espanhola do Pacense, após estar a maior parte do jogo a vencer. No último jogo a vitória sobre o Elvas trouxe pouco sabor, pois não chegou para arrebatar o troféu.

20/09/2009

S.I.M.E.C.Q. e Clube Lisnave no Torneio da André de Resende em Évora


Na cidade Património Mundial decorreu este fim-de-semana um torneio de basquetebol feminino que constitui mais do que um momento de desporto, um dia de salutar convívio entre as jovens da S.I.M.E.C.Q. (que todos os anos têm vindo a Évora), as jovens Almadenses e a equipa escolar anfitriã.

Os resultados desportivos foram os menos importantes, pois os três clubes encontram-se em fases distintas, mas tal não impediu uma competição renhida entre si nos jogos de manhã, disputando com os iniciados masculinos competição acesa durante a tarde. O G.D.R. André de Resende constituído por atletas cadetes fem. promoveu o clube procurando sensibilizando novas atletas, pelo que as vitórias nos jogos devem ser relativizadas. A presença na taça nacional nos últimos 4 anos tem dado mais qualidade. A Lisnave demonstrou que o excelente trabalho na formação permite um número de atletas cuja qualidade já existe num bom grupo cuja alegria foi contagiante. A S.I.M.E.C.Q., um dos clubes com maior expressão nacional no basquetebol apresentou mais uma geração de qualidade superior. A equipa liderada por Fernando Brás não engana e possui jovens que serão num futuro muito próximo jogadoras de altíssimo nível. Se o provérbio popular estiver certo e “filho de peixe, sabe nadar”, as filhas de grandes atletas que representam o clube da Cruz Quebrada serão grandes jogadoras.

O almoço no jardim da cidade e todas “as praxes” a que as mais novas foram sujeitas constitui um dos momentos mais divertidos do dia, mas merecem o maior destaque a presença de duas dezenas de pais que se deslocaram a Évora para ver jogar as suas filhas. Nos tempos em que a maioria fica em casa ou deposita os jovens em actividades mas sem os acompanhar, estes familiares aliaram o passeio à gastronomia alentejana e claro ao convívio com o basquetebol…que só lhes faz bem.

Os jogos que se realizaram durante este dia foram:

G. D. R. André Resende (Cad Fem.)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Cad Fem.)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Inic. Mas.)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Inic. Mas.)

Convidamos a ver mais algumas fotos deste evento no link seguinte: Ver Fotos



10/07/2009

O menino Figueira fez anos e como tal...


Grande jantarada já era de se prever , e com a malta do GDRAR em peso para celebrar o 16º aniversário deste grande amigo ! Os colegas não ficaram atrás e agradeceram o trabalho , esforço , companheirismo e alegria que ao longo do ano este jovem nos trouxe . E como tal recebeu um troféu como se pode observar na fotografia , os técnicos não poderiam faltar para controlar o consumo de álcool como prova disso não há indícios de álcool na fotografia . Sem dúvida momentos para recordar , tais como os que temos vindo a passar neste GRANDE CLUBE , COM GRANDES PESSOAS , e GRANDES AMIGOS .


(Deixem um comentário ao "NOSSO PRETO")

24/06/2009

Jovens fisioterapeutas visitaram o GDRAR

As jovens que estudam em Setúbal irradiaram simpatia e conhecimentos.
Inês Sebastião (em baixo à esquerda) foi aluna da André de Resende
e ofereceu-se para colaborar com o nosso clube.Sê bem-vinda!
As nossas novas aquisições Ana, Carolina e Leonor, foram filmadas para o projecto das fisioterapeutas e como se vê pelas fotos...têm pinta!

Inês Oliveira e João Rosado no Jamboree de Paços de Ferreira

A Nuxinha e o Rosadito Junior estão a demonstrar
que os atletas que passam nos Jamborees são sempre bons atletas
nrp. Atrás o jovem André parece exigir uma cervejinha para repor energias...parece!!!

17/06/2009

Atletas do Mês - Iniciados B

Estes 5 jovens foram os mais assiduos aos treinos no mês de Maio com um total de 8 presenças em 8 treinos. Assim foram destacados e premiados.

Rui - Júlio - João Marques - Ricardo - Guilherme

O quadro total de Presenças pode ser vizualizado carregando na foto em baixo:

13/06/2009

Os nossos finalistas do Compal Air 2009

A festa de aniversário durou até às tantas e até a grande aquisição sénior André esteve presente. Reparem como o João Figueira demonstra como o álcool não entra nas veias destes atletas !!!

01/06/2009

Faustino foi bébé

Miguel Faustino começou a jogar basquetebol no ano passado, com 16 anos, sendo muito tarde para começar na modalidade. Apareceu a treinar para passar mais uns bocados de tempo com os seus amigos e colegas de turma. Para o conseguir, treinou, mais do que todos, esforçou-se por aprender e conseguiu nestes meses ser melhor do que todos em aspectos que são muito mais importantes do que o Basket:
- Um dos primeiros na presença a treinos;
- O melhor amigo de todos os colegas;
- O mais generoso com todos;
- O que é capaz da maior maluqueira, mas incapaz de magoar seja quem for!
Por tudo isto merece ser eleito como uma das "Estrelas do GDRAR"
Nota: Também é o melhor na sua técnica individual, pois nenhum basquetebolista do mundo tem o "Estilo Faustino"!!!
Deixem os vossos comentários para o aniversariante.