02/11/2009

Fotos que faltavam...

Jantarada de Francesinhas
Equipa de Iniciados

mais fotos carregando na foto em baixo...
Treino Jogar +
vê as restantes fotos carregando na foto em baixo...
Iniciados em Queluz

21/10/2009

Cadetes evoluem -Juniores vencem

Sub-16 Masculinos André de Resende 45 - Bacelo 65

1-15 /12-17/11-17 /21-16

António 2,Ganhão 9,Miguel 6,Moran 5, Guilherme 4 e Afonso 19.

Começando o jogo intimidado com a agressividade (no bom sentido) do adversário, a nossa equipa cedo se viu a perder por 15 pontos. A lesão de Carlos Valente ajudou a cavar o fosso ,mas permitiu que os restantes atletas mostrassem a clarividência que lhes tinha faltado. Os minutos de jogo têm sido todos bem aproveitados por todos estes jovens, que lutarão no regional para os primeiros lugares. Destaque para Afonso Oliveira e Diogo Ganhão.

AJES Estremoz 76 - ANDRÉ DE RESENDE 39

27-12/ 15 -5 /18 - 16 /16 - 6

António ,Ganhão 4,Miguel 2,Moran 15, Guilherme 2 e Afonso 14 .

No Domingo o mau inicio repetiu-se, mas a 2ª parte já mostrou outra equipa, com destaque para a qualidade a defender. Não que já defendam bem, mas pelo menos, já revelam outra leitura e no ataque foram mais esclarecidos. Destaque para Moran (apesar da fraca % lançamentos fáceis) e Afonso (mais um bom jogo).


Sub-18 Masculinos ANDRÉ DE RESENDE 70 - Salesianos Évora 45

15-13 /19-19/16-08/20-05

Diogo 9,Miguel 2,Aniceto 4,Faustino 12,Tiago 30, Canelas 7 e Guindaça 6.

Jogo equilibrado mas com a André de Resende sempre em vantagem. No final da primeira parte os Salesianos fizeram um parcial de 8-0 e aproximaram-se no marcador.Os nossos 7 atletas iam para o intervalo com metade da equipa com 3 faltas!!!

Na 2ª parte e após alterações na estratégia defensiva, a André de Resende aproveitou a falta de acerto nos lançamentos exteriores dos Salesianos e venceu com facilidade. Ninguém merece especial destaque, pois todos jogaram como equipa.
Merece igualmente destaque a arbitragem do melhor árbitro do Alentejo desta época. Serenidade, correcção,e uma postura que deveria fazer alguns outros procurar copiar. O jovem Caeiro deu mais um exemplo de pedagogia ao corrigir Bruno Guindaça no final do jogo e em conversa serena.Muito bem!

19/10/2009

Apresentamos as novas aquisições

Hoje será a vez apresentarmos os nossos reforços vindos de Portel. Porque ainda não temos fotos oficiais, pois serão feitas com a apresentação dos novos equipamentos, comecemos por ver as vedetas em pequeninos... Reconhecem o Miguel ? Continua pequenino,bonito e excelente pessoa!
O António será o nº 4 ? Aquele sorriso?
Falta o Afonso! Compenetrado, bom aluno e acima de tudo de uma aplicação extrema.
A Patrícia ? Já cativou toda a malta do clube, pela sua constante vontade para a brincadeira, mas mais ainda pela capacidade de citar Camões,sempre que as coisas lhe correm mal.
Agora mais a sério: os três jovens "Portelenses" têm-nos deixado encantados, pois têm entre si uma amizade digna de registo, apesar de ainda não serem grandes jogadores, demonstram um prazer em jogar que devia fazer reflectir todos os que ficam em casa "para estudar"(tretas!). Estes jovens ficam em Évora das 13:10 até às 17:00 para poder treinar. Nos dias de treino, saem de casa às 07:00 e regressam às 20:00.
Estes jovens merecem tudo o que se faz por eles.AFONSO,MIGUEL,ANTÓNIO e PATRÍCIA.
Quando falharem (muitas!!!) bolas debaixo do cesto, saibam que ninguém vai ficar triste convosco!

18/10/2009

Cadetes começaram com derrota pesada

A equipa de sub 16 iniciou o torneio de abertura com uma derrota por números pesados 32-103 com o Atlético de Reguengos. Este torneio servirá para dar minutos a atletas que precisam de jogar muito para a sua evolução. Individualmente salvou-se Carlos Valente e merece registo a estreia dos atletas de Portel no GDRAR, bem como a presença de Pedro Banha e Alexandre Cuco (iniciados na equipa de sub 16).

14/10/2009

Parabéns Grande Sérgio

Sérgio, cujo a origem significa o que cuida o que protege e o que ensina. Encaixa-se perfeitamente na tua pessoa, tenho que admitir que nunca tive muito jeito para escrever estas coisas que por norma ficam sempre lamechas, mas seria um crime não escrever para alguém tão especial como tu e num dia tão importante como este. Não sei por onde começar pois escrever ou dar-te alguma coisa é sempre uma tarefa muito difícil, por todas as coisas que dizes bonitas a nossa respeito, é hora de retribuir. Está frase faz-te lembrar alguma coisa " como explicar-te o que é a vida se nunca jogaste basquete "? Então e esta frase, faz-te lembrar alguma coisa " como explicar-te o que é a vida se nunca foste jogador do Sérgio " pois para tem muito significado, a enorme pessoa que tu és, o enorme amigo que tu és, o empenho que mim tu tens o esforço, dedicação e trabalho que tu tens por nós.
"Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensa"r, esta frase é a que mais te caracteriza, em tudo o que fazes na vida tem a ver com o ensinar, ensinar é o gesto mais importante do mundo e tu fá-lo como ninguém e tens um gosto em faze-lo impressionante dentro e fora do basquete!
Mais uma vez um muito obrigado por tanto tempo perdido com uns “marretas” como nós, o que não foi propriamente mau, esse tempo já passou e teve um significado enorme e nunca o esquecer-mos.

Do fundo do coração que faças muitos mais e acima de tudo que sejas feliz, pois é isso que mereces!

Serginho é hoje aniversariante

Hoje é um dia especial, mais um, em que a vida pessoal do Sérgio Rosmaninho se confunde com a do clube André de Resende, a quem tem dedicado os últimos quatro anos. Todos os dias estamos juntos, vivendo momentos que só os amigos têm entre si, mas no dia de aniversário, torna-se obrigatório cantar-lhe os parabéns e de seguida encher-lhe as costas com carinhos mais intensos, retribuindo os que ele nos dá nos treinos, quando o chateamos muito. A Francesinha já está marcada ?
Conta connosco...mas mais importante, conta com a nossa amizade e reconhecimento pelo que nos tens ensinado.
Ps. Não julgues que este texto lamechas,te salva de nos pagares uma cervejinha (aos mais velhos) e um sumo de laranja...natural(aos mais novos).
Vamos contribuir para a lágrima do Sérgio no dia da Francesinha, deixando aqui um comentário de parabéns ao miúdo!

10/10/2009

André de Resende em 2º no seu torneio

A nossa equipa sénior ficou novamente em 2º após vencer o Campomaiorense e perder com os Salesianos, em jogos bem disputados. O quinto jogo particular já permite tirar as primeiras ilações:
Miguel Faustino - Melhora a cada dia, mas faz a delícia do público quando voa para os ressaltos.
Pedro Aniceto - A inteligência com que joga, mantém-se nos seniores e vai ser muito útil à sua equipa.
Diogo Francisco- O empenho e forma como está a evoluir faz dele um dos bases que a equipa vai precisar.
Tiago Rosado - o melhor dos bases, tem melhorado a defender e será uma das revelações desta época.
Bruno Guindaça - Compensa a falta de cultura táctica com enorme empenho. Importante junto das tabelas.
Pedro Gouveia - Uma das aquisições, sóbrio,empenhado e de grande empenho no colectivo.
Miguel Poeira- O "piquinino" é uma delicia de ver jogar...garra,empenho, velocidade.
Rui Nepomuceno- Apesar de ter menos minutos jogados, tem sabido aproveitar e vai ajudar a sua equipa.
Bruno Canelas- Ainda não está no seu melhor, mas vai ser um dos melhores desta equipa.Abnegado,treina-se com afinco.
Sérgio Rosmaninho e Vasco Silvestre - São o cérebro da equipa, a quem todos ouvem e respeitam.Sabem controlar o ritmo de jogo e aconselhar os mais novos.
Luís Valadas - A esperança num homem grande que fará a diferença.Assim esteja motivado para fazer um campeonato longo.
Pedro Santos- A aquisição que veio de Pombal vai evoluir tacticamente e será uma mais valia.Rápido como poucos e com uma capacidade física invejável.

Os nossos sub 16 fizeram a sua apresentação com os sub 18 dos Salesianos. A sua entrega ao jogo deixou todos os (as) adeptos(as) bem impressionados e com esperança num bom campeonato. Os reforços de Portel mostraram que podem evoluir bastante. Hugo Tomé,Moran,Guilherme Carlos Valente, Loureiro e o lesionado Rui Dias vão ganhar muitos jogos. A amizade e união dentro do campo demonstrada pelos craques do GDRAR permite-nos pensar que vão fazer um campeonato que se espera animado.

06/10/2009

Seniores em 2º lugar no Torneio de Campomaior

A nossa equipa sénior ficou em 2ºlugar após vencer o anfitrião por 12 pontos, numa excelente exibição e perder ingloriamente com a equipa espanhola do Pacense, após estar a maior parte do jogo a vencer. No último jogo a vitória sobre o Elvas trouxe pouco sabor, pois não chegou para arrebatar o troféu.

20/09/2009

S.I.M.E.C.Q. e Clube Lisnave no Torneio da André de Resende em Évora


Na cidade Património Mundial decorreu este fim-de-semana um torneio de basquetebol feminino que constitui mais do que um momento de desporto, um dia de salutar convívio entre as jovens da S.I.M.E.C.Q. (que todos os anos têm vindo a Évora), as jovens Almadenses e a equipa escolar anfitriã.

Os resultados desportivos foram os menos importantes, pois os três clubes encontram-se em fases distintas, mas tal não impediu uma competição renhida entre si nos jogos de manhã, disputando com os iniciados masculinos competição acesa durante a tarde. O G.D.R. André de Resende constituído por atletas cadetes fem. promoveu o clube procurando sensibilizando novas atletas, pelo que as vitórias nos jogos devem ser relativizadas. A presença na taça nacional nos últimos 4 anos tem dado mais qualidade. A Lisnave demonstrou que o excelente trabalho na formação permite um número de atletas cuja qualidade já existe num bom grupo cuja alegria foi contagiante. A S.I.M.E.C.Q., um dos clubes com maior expressão nacional no basquetebol apresentou mais uma geração de qualidade superior. A equipa liderada por Fernando Brás não engana e possui jovens que serão num futuro muito próximo jogadoras de altíssimo nível. Se o provérbio popular estiver certo e “filho de peixe, sabe nadar”, as filhas de grandes atletas que representam o clube da Cruz Quebrada serão grandes jogadoras.

O almoço no jardim da cidade e todas “as praxes” a que as mais novas foram sujeitas constitui um dos momentos mais divertidos do dia, mas merecem o maior destaque a presença de duas dezenas de pais que se deslocaram a Évora para ver jogar as suas filhas. Nos tempos em que a maioria fica em casa ou deposita os jovens em actividades mas sem os acompanhar, estes familiares aliaram o passeio à gastronomia alentejana e claro ao convívio com o basquetebol…que só lhes faz bem.

Os jogos que se realizaram durante este dia foram:

G. D. R. André Resende (Cad Fem.)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Cad Fem.)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Inic. Mas.)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

Clube Lisnave (Inic. Fem)

S. I. M. E. Cruz Quebradense (Inic. Fem)

G. D. R. André Resende (Inic. Mas.)

Convidamos a ver mais algumas fotos deste evento no link seguinte: Ver Fotos



10/07/2009

O menino Figueira fez anos e como tal...


Grande jantarada já era de se prever , e com a malta do GDRAR em peso para celebrar o 16º aniversário deste grande amigo ! Os colegas não ficaram atrás e agradeceram o trabalho , esforço , companheirismo e alegria que ao longo do ano este jovem nos trouxe . E como tal recebeu um troféu como se pode observar na fotografia , os técnicos não poderiam faltar para controlar o consumo de álcool como prova disso não há indícios de álcool na fotografia . Sem dúvida momentos para recordar , tais como os que temos vindo a passar neste GRANDE CLUBE , COM GRANDES PESSOAS , e GRANDES AMIGOS .


(Deixem um comentário ao "NOSSO PRETO")