30/05/2010

Cadetes Masculinos no torneio do CEBI

NOTA: Se alguém tiver dificuldade em reconhecer o nosso Pedro Banha... procure bem, ele esteva lá... vamos dar uma pista

20/05/2010

Final do Desporto Escolar - Anadia

A equipa de sub 16 esteve presente entre as melhores escolas do país, numa jornada basquetebolistica que ficará na memória de todas as jovens da André de Resende. Com excelente conduta desportiva e social, o nosso clube, recebeu mesmo um convite do colégio de Calvão para um intercâmbio desportivo. Estão de parabéns todas as jovens que estiveram na Anadia




12/05/2010

Paulo Banha eleito treinador do mês

Reguengos - André de Resende A
A equipa de iniciados foi a Reguengos perder por 15 pontos, mas ganhou um autêntico Mourinho do Basquetebol...Banha...Paulo Banha! Incisivo nas intervenções, pedagógico, quanto baste...enfim um grande lider.
Portel - André de Resende C
As pequenitas foram arrasadas pelos rapazes de Portel e não evitaram uma derrota grande! Os pais Fernando Pinto e Manuel Cordeiro foram 2 excelentes dirigentes...quais Pinto da Costa!
Cadetes Santarém Basket - André de Resende
Os cadetes, melhor, os iniciados com o João Moran, foram derrotados em Santarém
O coach Sérgio ofereceu em sua casa (pobre mãe!) uma francesinha...para toda a malta iniciada, cadete e os pais/dirigentes/treinadores.
A derrota contra o Olhanense no dia seguinte era esperada, pois a diferença entre as equipas era grande. As ausências dos atletas mais velhos, nomeadamente Carlos Valente, por lesão, deixaram mossa.
Feminino Tubarões Quarteira - André de Resende
As derrotas em Albufeira e em Évora foram o corolário de um final de época muito infeliz, que deve ser recordado, nomeadamente pelas razões que justificaram tais performances.
Iniciados Bacelo - André de Resende B
Os iniciados do próximo ano venceram o Bacelo por 3 pontinhos.Parabéns para a miudagem.

10/05/2010

Final do campeonato para os juniores

Sub 16 Femininos G.D.R. André Resende 63 - 85 Montijo Basket

Grande exibição das nossas raparigas, que mantiveram o marcador sempre equilibrado até sete minutos do final. Converter 3 triplos foi inédito, apesar de falhar 20 lances livres,o que ajuda a explicar a derrota, perante uma das mais fortes equipas do grupo. A desunião verificada no momento decisivo é grave e infelizmente recorrente o que se lamenta e não é a melhor lição para quem vive este clube.

Jogaram: Patrícia G.(6),Sónia V.(17),Sofia Barros(2),Maria Serrano (2), Ana Oliveira(10) e Ana Francisco(22),Marta(4) e Mafalda .

Sub 16 masculinos G.D.R. André Resende 59 - 65 Estoril Basket

Biblioteca I.R. 54 - 45 G.D.R. André Resende

Os nossos cadetes/iniciados equilibraram mais duas vezes os jogos, mas não foram capazes de vencer e aproximar-se dos seus competidores. Nem Carlos Valente com duas excelentes exibições chegaram, pois no 2º jogo a equipa esteve desfalcada.

Sub 18 masculinos Seixal FC 74 - 52 G.D.R. André Resende

Um jogo de final de época e mais um episódio demais visto: André de Resende vence 3 períodos, mas o que perde estraga tudo! Mais um parcial de 29-9 no reatamento e nem os 32 pontos de Bruno Canelas atenuaram a excelente exibição que a equipa vinha a fazer.

07/05/2010

Equipa júnior obtém 2º lugar em Cáceres

A época está a chegar ao fim, mas o prestígio que o nosso clube tem granjeado na vizinha Extremadura fez valer mais um convite para um torneio numa das cidades mais bonitas do país vizinho. Momento apropriado para um convívio entre os pais dos atletas que tão bem têm prestigiado este clube.
Numa final empolgante, daquelas que se relembram durante anos, a André de Resende chegou ao intervalo a vencer por 21 pontos. No final do 3º período já os espanhóis tinham reduzido para 6, passando mesmo para a vantagem de 2 à entrada do minuto 36. Um parcial de 2-12 permitiu à André de Resende a vantagem que lhe daria a vitória, mas eis que fica reduzida a 4 jogadores para o tempo restante.Jogo empatado a 1 segundo do fim e...2 lances livres para os portugueses.Faustino falha...os 2! Prolongamento.
Aos 15 segundos...mais uma exclusão...André de Resende vai jogar todo o prolongamento só com 3 atletas...Final do jogo 91-88...a André de Resende falhou os últimos 4 lances livres a que teve direito.

29/04/2010

O doce sabor...de muitas vitórias

Sub 18 S.C. Marinhense 79 André de Resende 65
Na Marinha Grande o excelente inicio dos eborenses (11-20) foi arrasado num segundo período 9-29), permitindo que os jovens da cidade do vidro vencessem com justiça. O grande destaque do jogo acabou por ser a grande exibição de Miguel Faustino com 25 pontos concretizados e 100% eficácia no 4º período.
André de Resende 60 Ferragudo 48
A pressão de ganhar retirou o discernimento aos nossos juniores e só no último período ganharam 14 de vantagem, obtendo assim uma justa vitória.Jogaram:Canelas(20),Rosado(15),Aniceto(12),Faustino(9),Diogo(2) e com enorme destaque Miguel Poeira(9), sem dúvida o m.v.p. da equipa.
Sub 16 André Resende 51 - Biblioteca Juncal 38
Quem assistiu ao inicio do jogo acreditou que a vitória nunca fugiria pois a diferença entre as equipas era acentuada. Infelizmente a leitura revelou-se errada, pois os nossos jovens acusaram a pressão e no momento de lançar ao cesto encontravam sempre um passe lateral que estragava tudo. Os erros individuais a defender acumulavam-se e o equilíbrio manteve-se até ao principio do 4º período.Neste, finalmente com um parcial de 16-7, a vitória não fugiu e foi selada com um triplo fantástico de Pedro Banha acabado de sair do banco. Esperamos que tenha sido a primeira de mais algumas vitórias de uma equipa constituída por seis atletas iniciados.
Jogaram:Fadista(4),Banha(3),Gonçalo,Diogo,Ganhão(2),Cuco(1),Afonso,Guilherme,Moran(5),Loureiro,Valente(16) e Dias(19).

Domingo as equipas de iniciados começaram o torneio de encerramento e logo com uma vitória
André de Resende B - Despertar
Os iniciados B, orientados pelo coach Duarte, venceram de forma brilhante assente num parcial de 25-10 conseguido na 1ª parte.A 2ª foi um sofrimento que deixou o muito público em permanente apoio à equipa eborense. A vitória sorriu no final e todos estiveram de parabéns: Duarte(4),André(6),Sabarigo(8),Bilou(7),Pucarinho(6) e Mini-Marques(6).
Iniciados C (raparigas) 28 - Elvense 56
As iniciadas fizeram o primeiro jogo do ano como equipa; Os pais compareceram, os iniciados apoiaram e as cachopas tudo fizeram para brilhar. Os vinte e oito pontos estiveram muito acima do que seria de esperar, mas o público afecto à equipa da casa bem puxou e ajudou na exibição.Mereceram todas o destaque:
Leonor- Não marcou pontos porque a "bola ainda é muito pesada", mas vai lá...
Catarina(4) - Grande exibição...vai ser jogadora.Corre 40 minutos.
Mafalda(4)- Já conquistou o coração da aficion...
Inês Oliveira(10)- Garra, e facilidade de lançar ao cesto, o que numa mini...
Marta (2)- Também vai ser jogadora...
Neusa- Exibição empenhada, mas nem sempre esclarecida.
Carolina(8)- Outra jovem com idade de minibasquete que fez uma exibição ENORME!

28/04/2010

Juniores B foram brilhantes...mas não chegou

A equipa de Juniores está em final de campeonato e tem lutado com as melhores equipas do campeonato, mas os jogos não têm 37 minutos e na maioria só sete jogadores têm sido pouco para disputar esses momentos. Este fim-de-semana coube ao Atlético de Reguengos e ao Santarém terem que dar o seu melhor para atingirem esses objectivos.
Vejamos: André de Resende 67 A. Reguengos 73
Parciais: 14-20 ;15-14 ; 16-24 e 22-15
Estavam em presença no seu último derby as equipas que nos últimos anos proporcionaram os jogos nos escalões de formação mais interessantes. Os jovens de Reguengos demonstraram nos últimos anos ser mais fortes. As distâncias têm vindo a ser encurtadas, mas apenas dos jogos disputados em Évora( na fase regular o Reguengos venceu após prolongamento), pois nos jogos disputados em Reguengos a André de Resende perdeu sempre por números esclarecedores. O mesmo acontece com a prestação neste campeonato, onde os de Évora não registam qualquer vitória em Évora e só fora venceram o Belenenses. O registo de 6 jogos perdidos nos últimos três minutos, alguns contra adversários de grande qualidade tem explicações várias. A qualidade do treino, a presença no campeonato de seniores da CNB2 e reduzido número de atletas utilizados ajudam a explicar o insucesso. Pelo contrário o Reguengos está a realizar um bom campeonato tendo atingido a sua 8ª vitória - sétima no Alentejo.
A prestação dos jovens da André de Resende foi brilhante e ao nível do que têm feito, mas...ficaram reduzidos a quatro jogadores a SETE MINUTOS DO FINAL...AINDA ASSIM na procura da vitória, VENCERAM O ÚLTIMO PERÍODO !
O final do jogo foi simbólico com o respeito entre os atletas e treinadores de ambas as equipas, sentindo o final de uma geração de jovens que seguirá o seu percurso universitário, mas que dificilmente jogarão basquetebol no Alentejo.
Jogaram: Bruno Canelas (4) e Miguel Faustino (1) que poucos minutos estiveram em campo pois ainda no 1º período atingiram a 3ª falta e no 4º rapidamente foram excluídos (então a 5ª falta de M. Faustino...),Pedro Aniceto (10) brilhante até à exclusão, João Silva(9) longe do que nos habituou, mas muito esforçado e foi um dos que jogou 4 contra 5;Miguel Poeira(5),Diogo Francisco (7) não esquecerão esses momentos em que sempre acreditaram na vitória, mas Tiago Rosado (31) esteve absolutamente deslumbrante...que jogador enorme...que exibição!
Parabéns André de Resende