14/11/2010

CNB2 Excelente exibição…e a surpresa ia acontecendo

Tubarões Basket 73 André de Resende 63
A André de Resende começa a ser o calcanhar de Aquiles dos Tubarões de Quarteira e este sábado confirmou-o, ao aproximar a diferença para 6 pontos a 3 minutos do final. A ansiedade de ganhar traiu a jovem equipa eborense que num minuto sofreu um parcial de 0-9. Ainda tentou corrigir,mas já era tarde. Merece destaque a grande eficiência de toda a equipa a defender e um pouco mais de serenidade a atacar, tornava a exibição perfeita. Os Pedros (Gouveia 12 e Santos 12) lutaram até à exaustão e Gouveia esteve particularmente esclarecido a atacar; Moran e Nepomuceno souberam dar uns minutos de descanso aos colegas, Rui Dias10 é já a revelação desta equipa, Poeira 2 teve a entrega habitual e BRUNO CANELAS....esteve um gigante, defendeu  e atacou(25 pontos) com uma eficácia impressionante.
Sub 18 Portalegre 62 André de Resende 77
   A equipa que comanda o campeonato e que venceu os Salesianos de forma brilhante fez agora um resultado estranho.Sofrer 62 pontos do anfitrião é o destaque. A rever as causas do sucedido.
Sub 16 André de Resende 78 Elvense 66
   A crónica tem que começar pelo elogio ao treinador Sérgio Rosmaninho, pela excelente gestão da equipa durante o jogo. A história conta-se em poucas linhas e o que dizer de uma equipa que foi sendo substituída em cada 5 minutos, para que todos participassem no jogo. Esta estratégia permitiu que os Elvenses comandassem sempre o marcador. Nos últimos 5 minutos, a André de Resende passou de 10 pontos abaixo para 12 acima. Sem mais comentários.
2ª Divisão feminina Carnide x André de Resende
    A evolução do marcador será certamente a melhor forma de descrever o que aconteceu: empate a 12 no final do 1º período, desvantagem de 8 pontos ao intervalo e 4 pontos marcados nos 3º e 4º períodos, tendo perdido por 40 pontos de diferença. Deve servir de reflexão.
Iniciados perdem em Beja 42-53
   Num jogo que começou uma hora mais tarde, os nossos petizes só no último período estiveram ao seu nível.Já era tarde. Destaque para Mini Marques e Duarte Imaginário com 12 pontos cada.

10/11/2010

Elas merecem...

 Um público fiel e que está sempre presente...para as ver!

 Um sorriso contagiante!
 Dois sorrisos...da sénior e da miúda!
 20 sorrisos , com as petizes a apoiar as mais velhas...Lindo!
Uma foto com pose...para a posteridade

07/11/2010

João Bernardo já regressou...e com um look tipo Silvester Stallone

   O jogo de seniores do passado sábado em Cacela contra o Juventude de Vila Real ficou marcado pela grave lesão logo aos 2 minutos de João Bernardo.  Com a equipa da André de Resende a vencer 3-4 e num lance perfeitamente casual, o atleta do Juventude atingiu na face o jovem eborense. Logo se percebeu tratar-se de uma fractura do nariz, pelo que o atleta foi de imediato conduzido ao Centro de Saúde de Vila Real. Posteriormente foi transferido para Évora e na mesma noite para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Operado às 03:00 da noite de sábado para domingo, continua internado em recuperação.
Os atletas, treinadores e amigos do G.D.R.A.R. desejam a rápida recuperação do nosso J.B.
Aproveitamos ainda para agradecer a todos os agentes do Juventude Basket, árbitros e oficiais de mesa que tiveram uma conduta de enorme cooperação.
   Não podíamos esquecer as 6 vedetas que ficaram sem treinador (ainda bem!!!) ,sem colega e que chegaram ao intervalo a perder por 11 pontos. A quebra deu-se na 2ª parte, mas no final foram felicitados por todos...público incluído.

03/11/2010

Seniores femininos alcançam a 1ª vitória

Pavilhão cheio, emoção até ao último segundo e EXCELENTE VITÓRIA
   Sub 18  André de Resende x  Salesianos
Não é normal iniciar uma crónica de jogo começando pelo público, mas esta merece, pois uma galeria completamente cheia para ver um jogo de basquetebol merece elogio. Mais ainda, quando se assiste a um jogo de qualidade, empolgante até ao último segundo e com os adeptos das duas equipas a vibrarem sempre de forma correcta.
   O jogo teve duas partes distintas, em que na primeira a André de Resende se mostrou muito ansiosa, falhando lançamentos fáceis e cometendo elevado número de turn-overs. Foi sem surpresa que a forte equipa dos Salesianos chegou ao intervalo a vencer. A segunda metade mostrou outra equipa, sendo o último período o culminar de uma excelente 2ª parte.
13-16 ; 11-17 ; 17-14 e 23-13
 

 Sub 16  Atlético Reguengos  x  André de Resende
Jogo com muitos casos, num torneio de abertura, em que o objectivo foi rodar e preparar um campeonato regional, que se prevê muito equilibrado.Amanhã haverá a crónica do jogo.

 Seniores CNB2  Juventude Basket  x  André de Resende
Brilhante prestação da nossa equipa que ficou com 6 atletas e sem treinador, pois ao 2º minuto João Bernardo foi transportado ao Hospital com fractura do nariz.
Jogaram: Rui Dias 9, João Moran, Bruno Canelas 15, João Bernardo, Pedro Gouveia 9, Rui Nepomuceno 4 e”el bomba” Poeira 8.
15-8 ; 18-14 ; 21-10 e 17-8

 Sub 16 Fem.  Eléctrico Ponte Sôr 95 x  André de Resende 17
As sub 16 defrontaram a mais forte equipa do seu escalão.jogaram:Marta 4,Sofia,Maria 8,Neusa 1, Carolina,Daniela 4 e Mafalda.

2ª divisão fem. André de Resende 59 x 46 Palmela
A primeira vitória das nossas seniores trouxe um sorriso a toda a equipa, aos seus adeptos...e foram muitos! O domínio foi sempre da equipa universitária, de Évora que foi mais forte em todos os capítulos. A vitória assenta bem à André de Resende, mas deve ficar a lição de só ter ganho a 2ª parte por 2 pontos. A equipa não soube controlar o ritmo do jogo, quando estava a ganhar e quis sempre fazê-lo depressa, com lançamentos aos 10 segundos. Neste aspecto Carolina Afonso exagerou mais do que a equipa. Ana Crespo esteve muito bem, e o que dizer das mais novas...impecáveis!  Defendem, correm, e marcaram 39 dos pontos da equipa. Inês Freitas é o melhor exemplo da transmissão de experiência ao grupo...dá gosto ver o empenho!
16-10 ; 12-7;  20-14 e 11-15
Jogaram:  Lena Caldeira 15,Sónia Vilar 8, Ana Francisco 12, Sofia M. 7, Inês P. 2, Madalena 4, Carolina,Ana Crespo 6, Inês Freitas 3 e Marta B. 2.

01/11/2010

Domingo elas vão tentar a 1ª vitória

em pé: Sofia Machado,Sónia Vilar,Ana Francisco,Ana Crespo, Amina e Cláudia Rainha.
à frente: Madalena Caixa, Inês Freitas, Helena Caldeira, Carolina Afonso,Marta Banha e Inês Pereira

28/10/2010

Juniores iniciam campeonato a liderar

     Sub 18  Bacelo 57 x  André de Resende  94
Num jogo em que nunca esteve em causa a vitória e em que a André de Resende jogou sempre com rotação de todos os atletas em cada 5 minutos, o jogo tornou-se interessante, pela réplica da equipa do Bacelo.
Jogaram - cinco inicial: Carlos Valente 20, Rui Dias 22, João Moran 15, Guilherme Ramalho 5 e Alexandre Cuco 7.
Segundo cinco: Pedro Banha 4, Pedro Fadista 7, Diogo Borges 3, Diogo Ganhão 8 e Pedro Marques 3.

 Sub 14  derrotados no derby André de Resende x A. Reguengos
   A equipa dos iniciados foi derrotado por 13 pontos pelo Atlético de Reguengos, que liderou o marcador desde o inicio do jogo.
 Duarte Imaginário esteve uns furos acima a defender,algo que nem sempre faz bem; "Mini"Marques não sabe jogar mal e tentou sempre, mas nem os habituais 20 pontos chegaram; Ivan e Francisco, cumpriram pois ainda têm pouco tempo de Basket; André Mira, Ricardo Carvalho e Tiago Ramalhinho podem vir a ser bons jogadores, mas a falta de empenho no treino e no jogo, substituídos pela desconcentração, atrasam a sua evolução.  MIGUEL RAMOS foi a sensação da equipa. Acompanhado por um enorme núcleo familiar que insistentemente o apoiou, o pequenote não deixou os créditos por mãos alheias e ...defendeu, ganhou ressaltos, marcou pontos...
O jogo de Sub 16   Bacelo x  André de Resende não se realizou por falta de comparência de árbitros, mesa e equipa do Bacelo !!!

18/10/2010

Custa tanto perder assim...


Seniores Masculinos André de Resende 56 x Ferragudo 61 (após prolongamento)
   Estar a vencer 40 minutos, permitir o prolongamento e perder no fim...custa imenso! A equipa jogou muito bem, defendeu e atacou com qualidade e entrou no último período a vencer por 12 pontos.Alguma tremideira nos últimos 2 minutos e decisões arbitrais erradas, com claro prejuízo para a André de Resende, mudaram o curso do Jogo. Ainda assim, Sérgio Rosmaninho teve a 6 segundos do fim dois lances livres para ganhar e falhou ambos. O prolongamento, sem jogadores influentes, excluídos erradamente, não permitiram à André de Resende vencer um jogo que justamente deveriam ter ganho.

Seniores Femininos  Abrantes  73  x   André de Resende 33
   A equipa é constituída por algumas das melhores jogadores que alguma equipa de Évora já teve, mas ainda não foi desta que justificou as expectativas que se criaram à sua volta. Uma vitória pode mudar tudo.

Sub 16 Femininos     André de Resende  x  Eléctrico Ponte Sôr
                                Reguengos  x  André de Resende
   As mais jovens jogadoras da André de Resende sofreram duas pesadas derrotas com adversários que nada têm entre si. O Eléctrico é a equipa mais forte que disputou um campeonato regional neste escalão. Ajuda os adversários a aprender e a nossa equipa vai evoluir, disputando com o Atlético de Reguengos o título de 2ª melhor equipa.

Sub 14 masculinos -    André de Resende 68 x Salesianos 58
   Os nossos iniciados deram-nos a primeira vitória oficial da época. Excelente exibição da equipa treinada por Duarte Ralha, que teve em Duarte Imaginário, André Mira, Ricardo Carvalho e "Mini" Marques os seus melhores jogadores. Os mais jovens Rui Pucarinho e Ivan estiveram bem, mas a estreia do mini Miguel Ramos superou a expectativa.

Sub 16 masculinos             André de Resende  x  Eléctrico Ponte Sôr 
   A equipa de sub 16 joga este torneio de abertura sem alguns atletas do seu escalão para permitir que todos os atletas ganhem minutos de competição. Foi sem surpresa que a equipa de Ponte Sôr venceu a de Évora, mas o importante foi observar a capacidade de jovens como  Pedro e João Marques ou Filipe Orvalho, Pedro Bilou, Gonçalo Santos, Júlio Serra,Pedro Banha e mesmo Duarte Imaginário. A equipa mostrou qualidade a defender e alguns pormenores interessantes nas transições de contra ataque. As maiores dificuldades registaram-se em situações de ataque planeado, onde praticamente não converteram pontos. Vão melhorar e discutir o acesso à taça nacional. Alguns destes atletas mostraram que serão determinantes para a função, pelo que a opção de rodagem de todos foi acertada.

15/10/2010

As nossas seniores femininas iniciaram o campeonato nacional da 2ª divisão

As meninas Sónia Vilar,Sofia Machado,Ana Francisco e Cláudia Rainha são agora mulheres,logo seniores e estiveram acompanhadas das universitárias Carolina,Madalena, Ana, Crespo,Inês Lopes e ainda pela Inês Pereira e Lena Caldeira que se juntaram a nós esta época.

   A primeira parte serve apenas para registo futuro, pois tratou-se do choque de uma equipa que participava num campeonato sénior pela primeira vez. A segunda parte já mostrou que estas jovens da André de Resende vão realizar um campeonato muito interessante. O público mostrou expectativa e compareceu e apesar do desnível do marcador, deve ter gostado por alguns momentos do desempenho da equipa eborense.
   Individualmente :
Sónia Vilar, Ana Francisco e Sofia Machado foram uma surpresa pela positiva. Empenho defensivo, garra e essencialmente agressividade ofensiva. Foram as atletas que no ataque tinham o cesto permanentemente em mira, sendo Sónia (9) e Ana Francisco (9) as melhores marcadoras e a mais eficaz perto do cesto.
Lena Caldeira e Inês Lopes foram as bases, esclarecidas, defenderam bem, mas pouco agressivas no ataque, pois atacam poucas vezes o cesto contrário. Helena (6) conseguiu com sucesso, 2 triplos, mas raramente tentou penetrações para o cesto.
Madalena e Inês Pereira foram muito empenhadas e cumprem a defender, mas têm muitas dificuldades no ataque. Madalena foi particularmente infeliz e o inicio da 2ª parte deu ao adversário um parcial de 8-0 nas 4 vezes que perdeu a bola.
Ana Crespo é a atleta fisicamente mais forte e isso nota-se a defender, mas a atacar...espera-se muitooo melhor. Receosa no 1x1, raramente chegou perto do cesto, insistindo em lançamentos exteriores sem sucesso.
Carolina Afonso revelou que sabe lançar ao cesto mas passa muito tempo escondida do jogo e da bola, pelo que ajuda pouco no trabalho colectivo. Vai melhorar e resolver quando os adversários defenderem zona.

Nota: Para que este jogo do campeonato nacional se realizasse, foi necessária a vistoria do pavilhão André de Resende e respectiva aprovação, como veio a acontecer. Para tal tivemos o grato prazer de receber os Presidente e vice-Presidente do Conselho Regional de Arbitragem e do Director Técnico da Associação de Basquetebol do Alentejo. Se as presenças dos Srs. Fortunato Valentim e Rui Frasco são já habituais no nosso pavilhão, o mesmo não havia acontecido nos últimos anos com a presença do Sr. José Pedrosa,. Ficámos muito honrados com a sua presença, esperando agora que todos os dirigentes associativos, sejam presença mais regular para assim poderem testemunhar o esforço que todos fazemos para promover a modalidade na região.
                                                                       Luís Francisco 

14/10/2010

O SÉRGIO ROSMANINHO FEZ ANOS

   Este clube faz tudo pelos seus e não deixámos o nosso Sérgio esquecido. Assim providenciámos duas jovens brasileiras para oferecer um bolinho de aniversário ao menino. Digam lá se não foram bem escolhidas! O resultado  é mostrado na foto que a redacção deste enorme meio de comunicação, recebeu da sua repórter Sofia Machado.
Ah....o menino comeu...o bolo.E gostou.

09/10/2010

André de Resende – Centenário da República em minibasquete

 As nossas vedetas: Rui Pucarinho,Pedro Santana, Leonor e Carolina Cordeiro
Pedro Santana irradia um sorriso que contagia todos os que o rodeiam. Um espectáculo...este menino

A família Cordeiro e a mãe Santana tiveram que ser deslocalizados pela GNR local, face aos excessos de alegria que protagonizaram na bancada
 Leonor Cordeiro esteve deslumbrante no concurso de lançamento exterior.
As nossas vedetas numa equipa de estrelas