

Foi a equipa desilusão, apesar de ter sido a que mais jogos ganhou. O Alentejo perdeu assim uma oportunidade única de atingir o nível um e aí se manter no próximo ano, pois a qualidade desta fornada de jogadores assim o fazia prever. Com efeito estes atletas têm conseguido feitos de realce, quer nos seus clubes, quer nas selecções regionais. A qualidade dos técnicos também fazia adivinhar em Setembro que este era um feito possível de atingir. Mas tal não veio a acontecer por razões que certamente todos saberão finalmente reconhecer.
Iniciados Masculinos
Tinham a tarefa mais ingrata de todas as selecções, pois disputavam o nível um de uma competição nacional. Não conseguiram ganhar qualquer jogo,mas já se sabia que tal podia acontecer. Mereceram contudo o apreço de todos pelo empenho e esforço desenvolvido, revelando também o verdadeiro espírito desta competição.
A Selecção Fair-Play
As jovens desta equipa não eram de facto as melhores jogadoras do Alentejo, mas foram sem dúvida de uma alegria contagiante para todos os que estiveram presentes para as ver jogar. O penúltimo lugar não foi razão para que no final dos jogos não demonstrassem alegria por ter participado na FESTA DO BASQUETEBOL. Estiveram de parabéns e a organização atribuiu-lhes muito justamente o prémio do Fair-Play.
Luís Francisco
Atletas Convocados para Portimão
Sub14 Femininos
»
Sub-16 Femininos
» Cláudia Rainha» Sofia Machado»
Sub-14 Masculinos
» Carlos Valente» Guilherme Ramalho» Hugo Tomé»
Sub-16 Masculinos
» Nuno Costa» Diogo Francisco» Tiago Rosado
Diogo Borges em pleno vôo e com um sorriso lindo!
Gonçalo Figueiredo um "mini-poste" em estilo NBA!
Duarte Imaginário, um poste de 2,10 m e 120 quilos...qual Shaquille O'Neill!
Carlos Valente em lançamento com a mão direita...facto raro neste grande base!
Um afundanço no feminino...Cristina Coelho!
Cláudia...uma Raínha em grande estilo!
Com a vitória sobre o núcleo de Pombal, voltaram a vencer, desta vez por 52-31,as nossas iniciadas venceram assim o play-off de acesso à fase Zonal do Campeonato nacional de Iniciados femininos.Começando muito nervosas no 1º período, as jovens pouco habituadas a estes jogos decisivos,permitiram um resultado equilibrado, que se desfez ainda na primeira parte. A 2ª foi o confirmar da superioridade da André de Resende. A equipa de Pedro Duarte e Vasco Silvestre irá assim disputar o grupo onde estarão algumas das melhores equipas do país, pelo que por brincadeira se afirmava: "obtivemos a última vitória do ano"!
Jogaram e marcaram:
#4 Ana Pasadas (4pts)
#5 Ana Francisco (20pts)
#6 Sara Barrambana (0pts)
#7 Sara Ramos (6pts)
#9 Isabel Ferreira (6pts)
#10 Beatriz Grilo (0pts)
#12 Filipa Camacho (0pts)
# Rita Matos (8pts)
#14 Cristina Coelho (0pts)
#15 Ana Oliveira (8pts)
Merecem especial destaque:
Pela positiva
- os treinadores, atletas e pais que contribuíram para mais um triunfo desportivo de registo.
-Pavilhão da André de Resende com quase uma centena de pessoas para ver o basquetebol feminino.
Pela negativa:
- Dirigente do N. de Pombal e alguns pais e avós das atletas da André de Resende não puderam assistir ao jogo em local mais cómodo destinado a convidados do clube.Uma "norma"(?!) da Associação de Basquetebol do Alentejo provocou uma situação que se lamenta, quando se pretende aproximar os pais e novos atletas para o basquetebol sendo recorrente esta situação. O clube da André de Resende que tão apoiado tem sido por pais, que pela primeira vez se envolvem nestas andanças do basquetebol, tem sido sistematicamente impedido de promover estas iniciativas que só podem ser encaradas de forma positiva.Lamenta-se a falta de bom - senso.
Cadetes Masculinos vencem Sporting Abrantes e estão no grupo de equipas que lideram o campeonato.
Com uma primeira parte mal jogada pelas duas equipas e em que os jovens da André de Resende falhavam muitos lançamentos, o adversário soube equilibrar o jogo. A segunda parte mostrou uma outra faceta desta equipa que revela uma evolução enorme de jogo para jogo. Os vinte pontos de diferença que se registaram no final, foram adquiridos numa segunda parte de luxo que empolgou uma bancada com quase uma centena de pessoas. Em grande destaque a grande exibição colectiva e as prestações de Bruno Guindaça, Tiago Rosado e Nuno Costa, bem como o excelente trabalho defensivo de Bruno Canelas, que pela 2ª vez consecutiva está nos momentos decisivos do jogo.Os atletas super-motivados perante o excelente inicio de campeonato, mereceram a apresentação individual que o clube está a fazer em todos os jogos do nacional. Excelente propaganda do basquetebol.
O desportivismo imperou durante e no final do jogo, apanágio de todos os jogos na André de Resende.
O patrocinador "Boutequim da Mouraria" chegou a emocionar-se com a prestação da vedeta Bruno Canelas. Afinal...Pai é Pai!
A derrota com o Atlético de Reguengos arrefeceu o sonho de um possível apuramento para a fase seguinte. Com efeito o nosso adversário realizou uma grande exibição e esteve sempre na frente do marcador. Nem as excelentes exibições de José Feitor, Pedro Fadista e J. Serra foram suficientes para chegar à vitória.
G.D.R.A.R.
Galãs de cinema? Não...Diogo Francis e Tiago Rosyed
Ah...e o designer foi Petter..Petter Duarte!