27/05/2019
Meninas vencem em Beja, meninos perdem em casa no último segundo.

Jogaram: Cláudia Varela 37, Matilde Silva 8, Eluá 2, Matilde Andrezo 2, Inês Pechincha 6, Inês Guerreiro 6 e Gabriela Fernandes 29
No derradeiro jogo da época deste escalão, a André de Resende defrontava a equipa campeã regional. Nos cinco jogos da época entre estas equipas, o saldo foi de quatro vitórias para as eborenses e apenas uma para Beja, mas a mais importante pois deu justamente o título regional.
Em confronto uma equipa de Beja que contrariamente a todos os clubes alentejanos, tem mais de 10 atletas e como tal relectindo o excelente trabalho que o clube sul alentejano vem a fazer nos escalões de formação. A André de Resende não conseguiu esta época, nem nas anteriores apresentar 10 raparigas da mesma idade na mesma equipa, mas tem algumas das melhores executantes da região. O resultado dos vários jogos entre estas equipas são assim o menos importante, pois o Beja é mais forte do que o resultado apresenta e a André de Resende ganha vantagem por só jogar com sete jovens.
Ainda assim deve destacar-se no Beja a qualidade de N. Esperança com 14 pontos, I. Caetano 11 e S. Páscoa 16. As três atletas averbaram o total dos pontos da equipa.
Na André de Resende destaca-se o facto de todas as atletas terem averbado pontos e Matilde Silva mostrou que sendo sub 12, treina e joga com atletas mais velhas. Já é uma redundância escrever sobre Cláudia, Inês Pechincha e Gabriela demonstraram a evolução que ganharam ao jogar em escalões superiores. Cláudia Varela converteu 2 triplos em 2 tentativas. Inês Guerreiro, Matilde A. e Eluá já estão preparadas para a futura equipa sub 14. Falta número...há qualidade!
GRANDE,GRANDE JOGO…..
Jogaram: Gonçalo Miguéns, 6 Sun 3, Rita 23, Ferreira 5, Figueira 7, José Ramos, e Rui Banha 7
Recuando a Outubro a equipa eborense perdia por mais de 30 pontos contra este rival. Na semana passada em Ponte de Sôr a equipa perdeu por 11 pontos e este fim de semana esteve no jogo até ao lançamento final. Acresce lembrar que nesta fase da época não tem jogado por lesão Tiago Antunes e neste jogo não actuaram Diogo mantas, João Ludovino, Maike Guo, João Ludovino, Vasco Pinto...muitas ausências.
Que bem jogaram os miúdos da André de Resende!
Que enorme elogio merece a equipa do Elétrico de Ponte de Sôr! Os visitantes jogaram sempre num estilo muito físico, duro mesmo, mas sempre ...SEMPRE leal. O muito público que acompanharam a equipa tiveram uma postura EXCELENTE e foram exatamente eles que souberam transmitir a postura competitiva mas leal com que os sub 16 de Ponte de Sôr venceram. Os últimos 10 minutos de jogo foram perigosos para quem sofre do coração. A André de Resende teve aliás a última posse de bola, mas ser sub 14, jogar contra os grandes e chegar à bola final faz o nervoso tornar-se demasiado miudinho.
Excelente época fizeram os jovens sub 16. Não são estrelas, nem sequer os melhores da sua região. São apenas miúdos humildes, muito bons alunos que adoram treinar e jogar como um grupo. Sabem retirar o melhor do que um desporto colectivo pode dar: a amizade e a cumplicidade de um grande grupo e não apenas a união entre 2 ou três! Faltou Tiago Antunes, pois ele personifica exatamente este perfil de atleta
Obrigado AR FELIZ
A equipa de minibasquete recebeu uma preciosa ajuda da loja AR FELIZ.
Maria de Fátima Caeiro ofereceu os equipamentos à miudagem e o contentamento foi enorme. Na verdade, para alguns dos petizes foi o seu primeiro, pelo que seguiu diretamente para as suas casas e só sai para os treinos e jogos!!!
Fátinha, como é carinhosamente conhecida, viu o contentamento das crianças ao ser "treinadora" no último fim de semana. A vitória sobre os Salesianos foi a cereja sobre o bolo!
André de Resende 62 Salesianos 21
Jogaram: Maike 14, Afonso Sim-Sim 8, Augusto 10, Diogo Alas, Miguel Carvalho, Guilherme Fernandes 2, Joaquim Barroso 6.
Destaque para a forma colectiva como todos entenderam o jogo e ENORME elogio para Maike e Joaquim. Eles souberam demonstrar como se é líder, como se ajudam os mais novos e essencialmente a ganhar o seu respeito.



21/05/2019
As pequenas jogaram com a mãe
Na ausência de competições oficiais, resta a competição de Desporto Escolar, onde as catraias venceram e os jogos amigáveis que se vão realizando. Neste sábado as miúdas pediram à Isabel Chaparro que as liderasse e o resultado foi muito positivo. Se a Isabel jogou com as "filhas", a Lifan defrontou a irmã Lia.
19/05/2019
14/05/2019
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
CONVOCATÓRIA
Em conformidade com as disposições
legais aplicáveis e os Estatutos da Associação do Grupo Desportivo e Recreativo
André de Resende (GDRAR), convocam-se todos os sócios para se reunirem em
Assembleia Geral Extraordinária, que terá lugar na sede do GDRAR, sita na Av.
Gago Coutinho 34, 7005-335 Évora, pelas 17h30m, do dia 22 de maio de 2019, com
a seguinte ordem de trabalhos:
1. Análise
aos pedidos de demissão do Corpo Diretivo e do Presidente da Assembleia Geral
da Associação GDRAR;
2. Marcação
de data para eleição de novos corpos sociais.
Se à hora indicada não houver quórum,
a Assembleia funcionará meia hora depois no mesmo local, com qualquer número de
sócios, e a mesma ordem de trabalhos.
São sócios todos os atletas e ex do clube e por inerência nos estatutos,os seus pais.
Évora, 14 de maio de
2019
Vice-Presidente
da Assembleia Geral do GDRAR
Isabel
Chaparro
12/05/2019
Campeões Regionais Escolares
Campeãs e Campeões
Todos os/as atletas estão de parabéns pela EXCELENTE atitude e postura que tiveram nestas finais em Estremoz.
As equipas ficam assim apuradas para as finais nacionais e eventualmente representarem Portugal nos jogos da FISEC



![]() |
ABREU o MVP no style da técnica de lançar!!! |




![]() |
SKY HOOK- Maria Silva |



Sister, vamos deixar as branquelas jogar ?
07/05/2019
Sub 16 voltam a surpreender e vencem em Almada
Basket de Almada André de Resende
O melhor jogo da época
parciais 12-17;09-13; 13-10 e 13-15
Quintano 6, Rita 17 (3 triplos), Zeca 0, Sun 10, Banha 6 pontos(1 triplo), Mantas 4, Jota 5 ,Figueiras 7.
São sem dúvida diferentes os jogos em Setúbal e no Alentejo e isso traduz-se bem nos resultados obtidos por esta equipa da André de Resende. Em qualquer jogo que os contactos físicos sejam mais intensos, os jovens retraem-se e têm dificuldades competitivas. Quando o jogo é técnico, exigindo inteligência e leitura de jogo...eles brilham.
A André de Resende esteve desde o primeiro segundo a vencer e todos, absolutamente todos os seus atletas em bom plano. Os pontos assim o demonstram) Todos os atletas jogaram entre 20 e 30 minutos. Individualmente destaque para Quintano e Sun que estão incomparavelmente mais agressivos a atacar. Têm marcado pontos em todos os jogos. Ludovino progride a cada jogo pois em sub 16 a capacidade de táctica colectiva a defender e atacar coloca-o em dificuldades. Ainda assim foi sempre determinante. Mantas anulou o poste adversário. Defendeu de forma brilhante. Tiago Figueira voltou a ser dos melhores, assim como José Ramos. Este logo que se faça ouvir junto dos colegas e imponha ritmos diferentes, vai ser jogador de eleição. A grande diferença neste jogo foi feita pelos atletas que vinham denotando maiores dificuldades em apresentar evolução. Rui Banha foi o base adulto, inteligente e determinante. Miguel Rita foi finalmente agressivo a defender e atacar.
Toda a equipa foi brilhante até ao último minuto. Quando o nervosismo apertou...sofreram 8-0 num minuto. Felizmente o jogo acabava!!!


02/05/2019
Operação Elvas: sub 14 brilham, sub 16 desiludem !
Sub 14 Elvas 64 André de Resende 61
Quase surpreendiam…
Jogaram: Afonso Sim-Sim, Diogo Alas, Guilherme Fernandes, Miguel Carvalho e Gustavo Antunes
Afonso Pereira, Tomás Soares, Augusto Caeiro, Maike Guo e Rodrigo Ramos
Na foto fica evidente o que esteve em confronto.
O resultado espelha o que aconteceu: A André de Resende perdeu por 3 pontos!
Neste modelo Gustavo Antunes mostrou finalmente a qualidade que pode atingir e todos os restantes atletas participam activamente no jogo. Tomás, Maike e Afonso t~em maior intervenção e nos pequenitos, a espaços todos vão aparecendo na partida! Alguns já marcaram pontos.
Sub 16 Elvas 71 André de Resende 58Ainda não são consistentes...
Jogaram: Rita 7, Mantas 6, Sun, Quintano 8, Banha 4.
Ferreira 8, Ludovino 10, Ramos 10 , Figueira 2.
Depois de excelentes exibições e vitórias concludentes, os rapazes deram um passo atrás e jogaram...particularmente mal. No colectivo não se consegue eleger alguém que se tenha destacado. Se chegar ao final do 1º período a empatar era mau, chegar ao intervalo a perder por 2 ainda pior e no 3º período foi pior ainda. Vitória justa dos raianos contra uma equipa que não revelou organização e permitiu que 2 atletas adversários concretizassem 44 pontos na sua área pintada!
Subscrever:
Mensagens (Atom)