21/10/2007

Fim de Semana 20-21 Outubro sem vitórias

Este Fim de semana foi para o nosso clube difícil de encarar,pois em três jogos,sofremos três pesadas derrotas:
- Os cadetes B foram severamente derrotados pelo A.Reguengos por 190 pontos de diferença;
- As cadetes Femininas perderam com as Júniores do Bacelo por 50 pontos de diferença;
- Os Iniciados B perderam igualmente com o Bacelo por 70 de diferença.
Estes resultados devem-nos fazer reflectir equacionando se as opções que tomámos para os nossos jovens foram as melhores.Assim, se olharmos para o que fizeram as equipas, verificamos:
Os cadetes B são uma equipa composta por 2 jovens atletas que começaram a jogar esta época,3 na anterior e 3 iniciados.Atendendo a que defrontaram a principal candidata ao título regional, o resultado não foi o desejado,mas o esperado.
A equipa de cadetes feminina é composta por 3 cadetes e SETE iniciadas.Quem esteve presente e entende do jogo não teve dúvidas: as atletas que compreendem melhor o jogo equipavam com as cores do GDRAR. O adversário tem o seu valor,mas...são na maioria JUNIORES. Quem tem a equipa com maior potencial?
Os iniciados B são a nossa equipa de minibasquete que optou por participar todos os domingos numa competição regular.Jogar com atletas dois anos mais velhos,mais altos e mais rápidos tem maiores dificuldades. Mas a equipa de iniciados A (uma das candidatas ao título regional) também passou pelo mesmo no ano anterior e alguns dos seus atletas são actualmente os melhores do seu escalão.
A mensagem para os nossos treinadores é: Estão a trabalhar bem e os resultados vão aparecer.Pela minha parte estou orgulhoso do trabalho de todos.
Mais do que os resultados, interessa-nos a evolução dos nossos atletas...têm tempo de ganhar títulos!

Luís Francisco

9 comentários:

Anónimo disse...

mais uma verdade nós ganhamos por 62 e a diferença nao é 50.

"O adversário tem o seu valor,mas...são na maioria JUNIORES B"

peço imensas desculpas mas no nosso clube nao existem Juniores B, apenas Juniores, melhores cumprimentos Ana Veladas

Anónimo disse...

Isto é anedótico, quem merece vencer é quem tem espirito de equipa, quem tem pessoas a apoiar, quem tem melhores atletas e quem tem melhores clubes. "Cada dia mais e melhores" como so dizem verdades, fica aqui uma verdade minha comentada. Com os maiores cumprimentos Ana Veladas

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de dar os parabéns ao Vasco Silvestre, pois as cadetes do GDRAR fizeram um bom jogo e a evolução das atletas é notória
No entanto aqui fica a constituição da Equipa da AMBB:

Ana Veladas (Cadete)
Helena Caldeira (Cadete)
Cláudia Barradas (Cadete, com 2 anos de pratica)
Marina Chambel (Júnior)
Ana Covas (Júnior)
Inês Sabino (Júnior, com 1 ano de pratica)

Sou da opinião que as DUAS EQUIPAS estão de PARABENS, a AMBB porque venceu e o GDRAR pela evolução das suas jogadoras.

Saudações Desportivas

Marta Banha

Anónimo disse...

"A equipa de cadetes feminina é composta por 3 cadetes e SETE iniciadas.Quem esteve presente e entende do jogo não teve dúvidas: as atletas que compreendem melhor o jogo equipavam com as cores do GDRAR. O adversário tem o seu valor,mas...são na maioria JUNIORES. Quem tem a equipa com maior potencial?"

1 - "O adversario" estava a jogar com 3cadetes, e com 3juniores(uma delas que está a fazer a sua 2ªepoca).

2 - "as atletas que compreendem melhor o jogo equipavam com as cores do GDRAR(...)"
- É impressao minha ou estao a desvalorizar "o adversario"? Para que fique acente, 66% da equipa do AMBB ja tem plo menos 5anos de basket. E as restantes tambem ja tiveram tempo para adquirir alguns conhecimentos.

3- "Quem tem a equipa com maior potencial?"
- Pois, isso pelos vistos são opinioes.

Helena Caldeira

André de Resende disse...

Quero começar por elogiar a elevação com que todos souberam comentar o meu texto. Como tal quero esclarecer o que pelos vistos não ficou entendido por todos.
Pretendi com este texto moralizar todos os atletas e treinadores do GDRAR que neste fim de semana obtiveram rotundas derrotas, pelo que não será difícil entender por todos, que é essa a obrigação dos principais responsáveis de uma organização.
No texto fica claro o respeito pelo nossos adversários,pois sem eles não teríamos com quem jogar. Finalmente o parágrafo da discórdia,onde refere que a equipa constituída maioritariamente por atletas de 12-13 anos tem mais potencial do que outra com atletas júniores,isto só significa maior margem de progressão e não que são melhores.Quantas vezes nas nossas profissões encontramos gente com talento,com enormes potencialidades que por várias razões, nomeadamente pouco trabalho em quantidade ou qualidade não fazem valer essas enormes capacidades. Quantas pessoas conhecemos que,por serem mais esforçadas venceram as que tinham mais condições,mas não as trabalharam. As atletas do Bacelo demonstraram ao longo destes anos um gosto pelo jogo que não é fácil de superar e todos temos que o reconhecer.Não vejo pois razão para terem interpretado de outra forma o meu texto de incenivo às 3 equipas de jovens do meu clube que tiveram resultados menos bons. Em lugar algum deste, está uma referência menos correcta a qualquer adversário.
Esperemos que todos nós nos defrontemos por muitos e bons anos,sinal que o nosso gosto pelo basket supera alguns problemas bem mais aborrecidos que alguns persistem em criar.

Luís Francisco

Anónimo disse...

n foram 190 mas sim 195...pff mude la isso

Anónimo disse...

"que é essa a obrigação dos principais responsáveis de uma organização." que responsaveis ? A vossa obrigaçao com todo o respeito é jogar, e tentar ganhar e nao desvalorizar as equipas adversárias que foi o caso. Na nossa equipa ninguem desvaloriza ninguem, apenas ganhamos um jogo e uma hora depois vimos um comentário anedótico, que talvez fosse ofender a equipa. Ana Veladas

Anónimo disse...

No nosso campeonato todas as equipas sao boas, umas esforçam-se mais que as outras, mas nao deixa de haver equipas boas ou menos boas,acho que isso fica bem esclarecido. Ana Veladas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.