As selecções regionais de iniciados masculinos e femininos voltam a treinar, desta vez em Portel. Os treinos decorrerão neste fim-de-semana de 9 e 10 e os atletas do nosso clube deverão estar às 08:15 na Associação de Basket. Os convocados são:
Ana Oliveira, Ana Francisco,Beatriz Grilo, Isabel Ferreira e Rita Matos;
Rui Dias, José Serra, Carlos Valente, Guilherme Ramalho e Hugo Tomé.
Para as atletas que não foram chamadas a estes trabalhos de selecção, e que se sentiram injustiçadas, queremos dar uma palavra de estímulo. Com efeito, nas selecções de iniciados masculinos e cadetes femininos, a escolha foi equilibrada e justa, o mesmo não aconteceu com os cadetes masculinos e agora ainda mais com a "selecção" de Iniciadas. Faremos chegar a nossa indignação pelo critério de escolha, mas, só nos resta aceitar!
Esclarecimento
As últimas semanas coincidiram com treinos das várias selecções e os atletas convocados foram avisados nos treinos de quarta-feira. Em virtude das reclamações que nos têm sido dirigidas, esclarecemos que ao contrário do que lamentavelmente foi referido aos pais dos atletas, NÃO É DA NOSSA RESPONSABILIDADE, pelo tardio aviso. Com efeito, a divulgação dos treinos e convocados só ocorreu nas terças-feiras, coincidente com o comunicado da Associação de Basquetebol do Alentejo. Esta semana, o referido comunicado data do dia 6, pelo que só no treino de sexta-feira -dia 8- pudemos avisar os respectivos atletas e familias.
Nunca antes formal ou informalmente qualquer dirigente associativo me informou da realização destas actividades, pelo que não é correcta a afirmação que seja o clube a avisar tardiamente os seus atletas. Todos cometemos erros e daí não vem mal ao mundo, mas quando tal acontece cada um deve assumir a sua quota.
Luis Francisco
3 comentários:
A estes atletas que se sentem injustiçados resta uma de duas coisas:
1- Ficar triste e lamentar-se;
2- Treinar e mostrar que podiam ter sido escolhidos.
É dificil para todas nós, sendo amigas das atletas das outras equipas, mas custa ver as atletas da André de Resende que têm treinado na selecção, ficaram de fora injustamente. Pior... algumas que nem sequer foram chamadas e que seria mais do que justo que o fossem.
Quem convive todos os dias com os jovens, sente mais quando eles estão tristes, porque perdem,porque jogaram pouco,ou mal. Mas muito mais quando sentem que fizeram bem mas não foram reconhecidos.
Assisti à tristeza dos cadetes masculinos, quando verificaram a convocatória para a selecção regional e confirmaram o que já todos tinhamos visto. O critério era no mínimo discutível, pois ONZE atletas do mesmo clube (justamente campeão) é muito além do que a diferença entre as equipas. Imagine-se a tristeza do 12º, ao ser o único não eleito.
Mas dsta vez a convocatória de Iniciadas femininas passou tudo o que se entende como razoável. A equipa do GDRAR, ainda não tem a qualidade que todos desejam,mas foi campeã regional e nesta época não perdeu qualquer jogo.No mais equilibrado a diferença foram 27pontos, pois nos restantes ultrapassaram sempre a diferença superior a cinco dezenas de pontos.
Convocatória:
8 atletas da equipa segundo classificada, 5 da campeã.
Lamentavelmente...é claro o critério!
às nossas atletas, só lhes resta treinar mais e melhor para tentarem chegar à fase seguinte da Taça Nacional, e às(aos) escolhidas(os), representar condignamente o basquetebol do Alentejo
Luís Francisco
Enviar um comentário