Sub 18 André de Resende 72 x Rio Maior 68
Emoção...até demais!
Parciais: 14-15, 18-17, 19-22 e 21-14
Jogaram: Carlos 25, Afonso 2, Moran 9, Diogo 21, Cuco 3,Banha 3 e Filipe 9 .
Excelente jogo de basquetebol, muito bem jogado, com alternâncias tácticas de ambas as equipas e resultado sempre equilibrado, com vantagens para ambas as equipas. Assim aconteceu até dois minutos do fim em que tudo o pavilhão da André de Resende viu cenas que até agora nunca tinham ocorrido:
- A uma falta averbada ao Rio Maior o atleta reage mal e vê-lhe ser averbada uma falta técnica. O treinador (Hélder Silva), cuja postura de grande elevação sempre o caracterizou em toda a sua longa vida desportiva, enervou-se e deixou atletas, dirigentes e público ao rubro. Momentos infelizes que culminaram em expulsões e nervos demasiado exaltados. A enorme correcção dos intervenientes das duas equipas conseguiram serenar e permitir que o jogo chegasse ao fim num clima que deve ser enaltecido. As duas equipas e os seus respectivos adeptos aplaudiram- se mutuamente à saída do campo. A equipa de Rio Maior tem excelentes jogadores, fisicamente muito fortes e com enorme cultura táctica, fruto dos enormes conhecimentos dos seus treinadores.
A André de Resende demonstrou que não fossem as vicissitude de ter que gerir os atletas pelos campeonatos de sub 16 e sub 18 e estaria em segundo lugar na classificação geral.
Carlos Valente é um jogador de alto nível, Afonso está a realizar um campeonato de enorme qualidade, tal como Moran. Os jovens Filipe, Diogo, Cuco (um portento junto da tabela defensiva) estão já acima da média para a sua idade. E Pedro Banha...nem parece o mesmo. Já defende melhor e ataca com mais acerto.
Sub 16 André de Resende 76 x Abrantes 67
Infelizmente...mais do mesmo!
Como é possível estar a vencer por 30 pontos na 2ª parte e quase perder?
Parciais: 30-14 , 22-12 , 12-20 e 12 - 21
Jogaram: cinco inicial Gonçalo 4, Imaginário 11, Borges18, Vaz 8 e Mini 18
Ricardo 6, Júlio 7, Fadista e Marques 3
Apesar de não terem feito uma grande exibição, os jovens eborenses chegaram ao intervalo a vencer 52 -26. Como foi possível a 2 minutos do final estarem com dois pontos de vantagem e ser necessário entrar em jogo os Pedros (Fadista e Marques) e fazerem um parcial de 8-1, consolidando a vitória. A explicação?
- Defesa passiva e com recurso a faltas infantis.
- Jogadores cheios de medo em errar e a esconder-se passando a bola como se esta queimasse e cometendo turn-overs infantis.
- Durante Dezoito minutos da 2ª parte, os sete jovens converteram QUATRO lançamentos de 2 pontos!
- Na 2ª parte os pontos marcados foram:
Júlio 1, Gonçalo 2, Ricardo 2, Borges 4 e Vaz 0, Duarte 7 (2 triplos, arma privilegiada)e Mini Marques 5.
Elucidativo!
Fernando Costa demonstrou como com inteligência se joga o basquetebol. Excelente exibição!
Parciais: 9-21, 12-17, 15-18 e 4-21.
Jogaram: André 12,Tiago 3, Fernando 4 Gabriel 2, Ivan 8 e Pucarinho 8.
Sub 14 André de Resende 55 x Beja 38
Miguel 22, Pedro Santana 9, Guilherme 4, Seidi, Sarkar 2,Miguel Galo 2, Carolina 13, Leonor 3, Matilde, Ana Costa.
Estas "feras" são o futuro da André de Resende. Jogaram nos sub 14 pela primeira vez e...ganharam!
Femininos André de Resende 23 x Salesianos 106
As raparigas defrontaram os rapazes e estes são mais fortes, mas não impediram a excelente postura de um grupo que adora jogar basquetebol.
Jogaram: Sónia 7, Patrícia 8, Ana, Neuza,Nuxa 6, Maffy, Sara, Isabel, Sofia e Daniela 1
3 comentários:
Não é Portalegre é Salesianos as raparigas já jogaram contra Portalegre até foi quando a Francisco,Ana marcou triplo do meio campo
Mais do mesmo... culpar os miúdos pelas derrotas(mesmo que apenas derrotas morais). Será que são os únicos culpados?
Se é adepto da André de Resende deve saber que neste clube não atiramos culpas para cima de ninguém, mas apenas procuramos que todos sejamos um pouco melhores. E é verdade, não estivemos bem na 2ªparte, mas no próximo jogo nem que falhemos 50 vezes, mas vamos mostrar que somos capazes. João
Enviar um comentário