Juncal 65 x André de Resende 66
Em perspectiva estava um jogo de final em que a tensão e o nervosismo era evidente no rosto de todos os atletas antes do jogo. Nas bancadas a ruidosa claque de Évora abafava o som da do Juncal. O nervosismo era enorme, pois a André de Resende nunca tinha tido uma equipa a disputar um lugar na final de uma competição nacional. Era este o dia!
Tudo o que se espera de uma final aconteceu:
- A André de Resende sem Alexandre Cuco (por doença) que é um dos seus melhores atletas
- A equipa da casa sempre em vantagem até ao último minuto.
- A André de Resende ia aproximando o marcador a 3/4 pontos e logo descia para os 10, mas todos os seus atletas iam rodando, permitindo o descanso dos restantes.
- A 5ª falta de Rui Pereira a 3 minutos do final, atleta do Juncal que representa a selecção nacional.
- Recuperação sensacional dos estudantes de Évora
- 10 segundos do final com 1 ponto de vantagem e rotação da bola entre todos a impedir o adversário de a tocar.
- Emoção e choro no final
Todas estas emoções podem ser vividas no Kanal GDRAR no MEO
Jogaram:
Jogaram:
Júlio Serra, Duarte Imaginário, Gonçalo Santos e Diogo Borges cuja prestação foi de enorme importância, pois conseguiram manter o ritmo de jogo elevado e com enorme pressão defensiva. Foi do labor destes atletas que os restantes se apresentaram nos últimos 5 minutos com a frescura física que permitiu a vitória.
Pedro Fadista (9) e Filipe Orvalho (6) foram de uma entrega igual à dos restantes, mas com o mérito de garantir mais opções ofensivas. Os seus contra ataques foram letais. Pedro Marques (18) não é fácil descrever a sua actuação e o campeonato de sub16 e sub18 que realizou. Jogou os 40 minutos: Um portento! Diogo Ganhão (20) teve uma actuação que não esquecerá. Foi defendido com um enorme rigor táctico pelos vários atletas adversários, que ajustavam quando tinha a bola. Não conseguia lançar e por vezes entrou em desespero. A sua substituição foi determinante e a André de Resende passou de uma desvantagem de 10 pontos para a igualdade. Nos últimos 3 minutos, quando reentrou foi absolutamente decisivo, pois todos os ressaltos foram dele, recuperou posses de bola e ainda marcou pontos. No momento decisivo foi brilhante.
Nas finais a equipa que vence tem sempre jogadores que se souberam superar e tornar-se decisivos. Desta vez foram: Pedro Banha (7) e Mini Marques (6). O primeiro porque fez quase tudo bem feito sem dar nas vistas, mas defendeu, marcou pontos, assistiu... O segundo porque finalmente defendeu como nunca havia feito, soube ser jogador de equipa e ainda marcou o lance livre da vitória.
O maior destaque vai para os incansáveis Pais/Mães que mais uma vez acompanharam os seus filhos, sofreram (diz-se que alguns tiveram que sair do pavilhão), gritaram... Eles MERECERAM A VITÓRIA !
A festa terminou em Évora na casa de Alexandre Cuco a quem todos fizeram questão de dedicar a vitória!
Esta equipa realizou até ao momento 67 jogos entre campeonato regional e taça nacional de sub 16 e sub 18, final 4, desporto escolar e selecção do Alentejo. CINQUENTA E SEIS VITÓRIAS!
Imagine o leitor quantas horas/dias/ meses viveram juntos estes jovens!
Em todos tiveram sucesso, embora na selecção ficou a sensação que alguns dos atletas que não foram escolhidos poderiam ter dado o que faltou para um sucesso maior.
7 comentários:
Para além do mérito desportivo, estamos a falar de um grupo de jovens com qualidades humanas difíceis de encontrar nos dias de hoje. O desporto cria laços para a vida. Desfrutem de todas as coisas boas que Vos unem e parabéns aos atletas, treinadores e sobretudo aos pais por todo o apoio que têm dado a este grupo.
AImaginario
Quero dar os parabens a toda a equipa pela grande vitoria, nao so aos jogadores mas tambem aos treinadores. Infelizmente eu nao pude ir ver o jogo mas nos seguintes jogos podem contar com o meu apoio, e dos meus pais
Ass: Moran
Quero dar os parabens a toda a equipa pela grande vitoria, nao so aos jogadores mas tambem aos treinadores. Infelizmente eu nao pude ir ver o jogo mas nos seguintes jogos podem contar com o meu apoio, e dos meus pais
Ass: Moran
Excelente crónica basquetebolística digna de um prémio de jornalismo da especialidade. Assim se pode saber o que de outra forma jamais se saberia. Parabéns pelo canal Meo! Esperemos que alguns dos jogadores cheguem a séniores. Mas, antes, que tal envia´-los aos campus de basquetebol do Michael Jordan? Isso é que era! Endereço internético: http://michaeljordanbasketballcamp.com/
Com um esforçozinho de poupança algum poderá ir com certeza!
Ponte e Sousa
Os meus parabéns a este GRUPO de jogadres pelo sucesso e particularmente ao meu amigo Luis Francisco por toda a dedicação ao clube. Grande abraço e como se diz "AS FINAIS SÃO PARA SEREM GANHAS"
Domingos Romão
Que sensação estranha no cotovelo , serei o unico a sentir ?
Carlos Valente
Antes demais muitos parabéns a este grupo fantástico de jogadores e principalmente de amigos! Mudei de clube, mas como é óbvio estou a par de todas as noticias e de todos os resultados e da brilhantes exibições que tem prestado! É um orgulho imenso já ter pertencido a este grande clube que deixa e deixou muitas saudades! Tenho muitas saudades de vocês e principalmente de ser " massacrado " pelo Prof Luís Francisco! Muitos parabéns novamente! Abraços, Canelas 15#
Enviar um comentário