03/02/2013

sub 18 Invictos; sub 16 jogam final

Beja Basket 46  x    André de Resende  68
E tudo se vai decidir na final
   O resultado final é enganador pois o equilíbrio dominou durante os três primeiros períodos. A equipa do Beja é constituída por atletas de boa qualidade técnica e revelou mentalidade competitiva superior à maioría dos atletas da André de Resende. Com este aspecto conseguiram dominar os ressaltos da tabela defensiva e ofensiva, bem como a maioria dos lances divididos.
   O último período permitiu com a mudança de posições na defesa da André de Resende, obter um parcial de 7-29 e vencer a partida.
   Fica assim tudo adiado para a final com os Salesianos no próximo fim de semana, mas a André de Resende tem para já um mérito indiscutível:
- Três dos seus atletas são iniciados e outros dois jogam basket há menos de um ano, Conseguir chegar à final já é um triunfo.
   Caso vençam por dez pontos o seu rival serão assim campeões, mas tal não será fácil e terão que jogar melhor do que têm feito nos últimos dois jogos.
Jogaram: André 16, Miguel, Duarte 9, Ricardo 16, Tiago, Orlyc, Pedro, Mini 22, Fernando, Couto e Ivan 4.
 
André de Resende 135  x Portalegre Basket  55
Campeões invictos
 
Pedimos desculpa pela troca de imagens, pois a semelhança entre o presidente português e o americano provocou a confusão de fotos
   Vai para mais de dois anos que os sub 18 da André de Resende não perdem um jogo para o campeonato regional. Portalegre foi o adversário que havia perdido por uma menor diferença e percebeu-se melhor porquê? A maioria dos seus atletas joga o jogo pelo prazer, revelando uma postura desportiva digna de realçe. Contudo a excessiva dureza de alguns, quando não sansionada como foi no jogo de Portalegre, azeda o ambiente dentro e fora de campo. Foi o que mais uma vez aconteceu e os estudantes ainda tentaram minimizar os estragos, jogando com a sua equipa de cadetes quase metade do jogo. Nem isso inibiu algumas jogadas mais violentas e o descontrolo emocional de quem o não deveria perder. Se a atitude pouco desportiva de alguns foi desagradável, pedir 2 descontos de tempo a 32 e 15 segundos do final ainda azedou mais um jogo que deveria ter terminado com prazer.
   Um sofrimento para os árbitros que inteligentemente tentaram (e conseguiram) que nada de muito grave acontecesse.
   Realce para o que de mais positivo aconteceu:
- A estreia de dois meninos (Oleks e Fernando Costa) que assim se sagraram igualmente campeões;
- A excelente exibição dos restantes atletas e o bom espírito com que receberam os mais novos.
Jogaram: Mira 4, Banha 22 (4 triplos), Gonçalo 4, Duarte 10, Ganhão 23, Cuco 21, Orlyc 4, Borges 4, Vaz 20, Ricardo 18 e Fernando 4.

Sem comentários: