sub 18 André de Resende 67 x N. B. Queluz 48
Vitória
O campeonato tem revelado que estes dois adversários são das equipas mais fortes e como tal aspiram com Imortal e Juncal à presença na final nacional. Desde o primeiro minuto a defesa da equipa de Évora deu a entender que não iria dar grandes veleidades a um adversário que se mostrou como uma das melhores equipas que este ano jogaram em Évora.
Jogaram: Fadista 2, Carlos 11, Júlio, Gonçalo, Banha 4, Ganhão 27, Cuco 13, Vaz e Marques 10
André de Resende 122 x Náutico Abrantes 83
Duzentos pontos num jogo..."runing game"
Quando se marcam tantos pontos num jogo pode pensar-se que as defesas foram demasiado permeáveis e de facto a segunda parte foi assim, mas tantos cestos ficaram a dever-se a uma intensidade de jogo muito elevada. Os ataques das duas equipas raramente duravam mais do que alguns segundos, prevalecendo os sucessivos contra ataques. Ganhou quem tirou a tarde para ver basquetebol, assistindo a cestos para todos os gostos.
Jogaram: Fadista 5, Carlos 14, Júlio 6, Gonçalo 4, Banha 11, Ganhão 33, Cuco 28, Vaz 6 e Marques 17.
Se a prestação de todos foi relevante, merece destaque a excelente prestação de Júlio Serra e o empenho de Pedro Marques que por lesão teve que ser assistido no hospital, estando já em sua casa, após passar a noite em observação.
sub 16 André de Resende 50 x Sambrazense 37
As duas equipas ansiavam ganhar para assim poder ascender na tabela classificativa, acrescido do facto da André de Resende necessitar de alcançar a sua primeira vitória. Depois de realizar vários jogos em que tal poderia ter acontecido, todos os atletas sentiram a responsabilidade de ganhar, logo o nervosismo notava-se em cada acção. O resultado ao intervalo era de 23-16 o que só por si demonstra a pouca qualidade da 1ª parte. Na segunda tudo melhorou e essencialmente a emoção. Quem não tremeu foi Ricardo Carvalho que marcou mais de metade dos pontos da equipa, mas com enorme mérito dos seus colegas que souberam girar a bola até o encontrar debaixo do cesto.
Jogaram: André, Fernando 4, Ivan, Miguel 2, Duarte 8, Ricardo 29, Ramalhinho, Orlik, Santana, Marques 7 e Sarkhar.
Basket Queluz 90 x André de Resende 33
Contra a equipa mais forte que já defrontaram...
Jogaram: André, Ivan, Miguel 4, Duarte, Ricardo 12, Ramalhinho 1, Orlik 4, Santana, Marques 15 e Sarkhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário