Final Taça Alentejo
Atlético Reguengos 83 x André de Resende 67
Foi esta atitude competitiva que fez desta equipa a melhor de sempre do GDRAR
Atlético Reguengos 83 x André de Resende 67
Foi esta atitude competitiva que fez desta equipa a melhor de sempre do GDRAR
Os ingredientes para um excelente jogo foram reunidos: muito público nas bancadas (com uma clara vitória da claque de Évora), atletas e árbitros de qualidade, jogo emotivo (com as picardias saudáveis das equipas competitivas). Um excelente momento para os muitos jovens atletas que estiveram na bancada. Quanto ao jogo...
Início brilhante dos jovens de Évora que chegaram aos 0-9. Erro tremendo da dupla de arbitragem que sanciona (mal) a 2ª falta a Alexandre Cuco e retira-o do jogo ao segundo minuto. Recuperação do Atlético que finaliza o período a vencer 22-18. Início do 2º período e numa arbitragem que foi excelente, novo erro, ao excluir novamente Alexandre Cuco após os 2 minutos em campo (3 faltas em 4 minutos).
Ainda assim, a miudagem de Évora, continuou a equilibrar, fruto de grande agressividade defensiva e capacidade para segurar o forte e experiente poste adversário Inácio Fernandes (um espectáculo dentro do espectáculo). A presença deste atleta trás outro sal ao encontro e foi muita pena que o duelo com Alexandre Cuco não pudesse ser visto mais tempo. Os atletas de Évora (Filipe, Fadista e Mini) imprimiam enorme velocidade ao jogo. Os mais fortes fisicamente (Carlos, Cuco,Ricardo,Ganhão e Marques) lutavam como leões nas tabelas frente a atletas mais altos, pesados e experientes. Os atletas do banco entravam sem que a qualidade diminuísse, com especial destaque para Pedro Banha (muito bem). Nuno Costa foi útil, mas está mais pesado e isso retira-lhe velocidade e influência na equipa. Moran e Júlio estiveram pouco tempo em jogo. Este foi para intervalo bem quentinho (33-40), mas com enorme gáudio para os espectadores.
A 2ª parte foi bem diferente. Os Reguenguenses entraram mais esclarecidos e a acertar no jogo exterior, ganhando uma vantagem confortável 36-56. A arbitragem, sem influência no resultado final e com critério igual, mas, retirou a emotividade que o jogo estava a ter Na primeira parte sancionaram 23 faltas...na segunda 37. Um exagero. Os experientes atletas de Reguengos beneficiaram assim de 47 (quarenta e sete) lances livres contra os 32 dos de Évora, convertendo 10 pontos a mais.
No final ficou a sensação de um grande jogo para as duas equipas, com a vitória justa do Atlético de Reguengos, mas uma brilhante prestação dos jovens de Évora, cujos dados se comprovam nos seguintes números:
Fadista 7 pontos,6 ressaltos, Carlos 13-4, Júlio,Banha 1, Moran, Diogo 14-12, Ricardo 4-2, Alexandre 4-5, Filipe 14-2, Nuno 6-0, Marques e Mini 7-3.
A melhor imagem do torneio dos pequeninos foi servida por eles, quando os mais velhos chegaram ao pavilhão...:"Ganhámos todos os jogos."
Nós sabemos que não é o mais importante, mas quem resiste ao sorriso de felicidade da pequenada como se tivessem vencido o campeonato do mundo. E ganharam...no sorriso!
sub 14 Estrela Vendas Novas 72 x André Resende 70
Nós sabemos que não é o mais importante, mas quem resiste ao sorriso de felicidade da pequenada como se tivessem vencido o campeonato do mundo. E ganharam...no sorriso!
sub 14 Estrela Vendas Novas 72 x André Resende 70
Nos últimos segundos...como na NBA
Jogo muito interessante de ver, com equilíbrio no marcador e aqui e ali, jogadas muito bonitas. A emoção do marcador manteve-se quase todo o jogo. A 30 segundos do final a André de Resende recupera a bola debaixo do cesto adversário e sem oposição...falha o cesto que empatava a partida. Os últimos segundos foram um teste ao coração dos presentes. Um jogo muito bonito em que as raparigas de Évora jogaram com enorme qualidade, destacando-se os 19 pontos de Tânia Murteira. Matilde Francisco (8), Margarida, Sofia 2, Micaela 4 e Mariana estiveram muito bem. Pedro Santana 35 esteve bem a atacar até à bola final, mas muito desconcentrado a defender e Luis Serrano 2 ajudou, embora ainda é tecnicamente menos evoluído.
2 comentários:
Não existiram erros de arbitragem, As faltas marcadas são todas mais que bem marcadas.
A vossa equipa têm muita qualidde mas não podem andar sempre com as mesmas desculpas.
O GDRA mostra-se claramente neste momento uma equipa faltosa.
Se não concordarem revejam os vossos jogos incluindo a Taça Nacional sub 20.
Quando encontrarem esta solução talvés passem de eternos segundos a primeiros.
A equipa é boa mas neste caso o treinador é mediano
Li mal ou o texto diz que os árbitros são de boa qualidade e cometeram um ou outro erro normal? Também diz que o Atlético ganhou com justiça! O leitor anterior enganou-se.
João
Enviar um comentário