Prémio - Árbitro Revelação

Árbitros da Final de sub14 Masc. Aveiro-Porto - Albufeira 2015


Inês Santos - A jovem atleta do Eléctrico de Ponte de Sôr foi escolhida para um restrito grupo de jovens que poderão representar a selecção de Portugal no escalão de sub 16. O prémio desta escolha deve ser repartido pelo seu clube e treinadora Marina Melnychuck.
Selecção de Sub 14 masculina.
Esta equipa foi vítima de um mal que teima em não ser corrigido: O modelo de competição continua errado, todos os anos se pensam e avançam soluções que sistematicamente ficam na gaveta. Com apenas um jogo perdido a equipa classificou-se em 13º lugar.
Os jovens da André de Resende que participaram em Albufeira deixaram-nos muito orgulhosos, pois, muito mais do que a sua qualidade desportiva e a demonstração da sua evolução técnica, souberam demonstrar a sua elevada postura extra desportiva.
Marco Galego teve o mérito de exigir as condições mínimas de treino e os resultados apareceram. O seu critério de escolha foi límpido e conseguiu o mérito de obter melhores resultados do que os clubes na Taça nacional. Esta selecção demonstrou assim, que com trabalho e organização as selecções alentejanas conseguem resultados melhores do que os clubes individualmente. A apreciação do treinador deve ser assim tomada em conta:
Luis Serrano
Minutos 2 pts 3
pts L livre Res def
Res ofe Tot Res Ass To
Roubos Pts valor
67.04 7/16 0/0
1/3 11 6 17 3 7 3 15 51
Miguel Galo
Minutos 2 pts 3
pts L livre Res def
Res ofe Tot Res
Ass To Roubos Pts valor
93.37 25/47 0/0 9/21 19 22 41 1
12 5 59 61

"Jogador muito forte fisicamente, sem medo do contacto físico, 1x1 forte com a direita, com a esquerda não faz quase nada. Deve trabalhar este aspecto, dominador do ressalto nas 2 tabelas. Deve melhorar o 1º passe pois perde algumas bolas por querer sair em drible no meio dos adversários após ressalto."
FRANCISCO GASPAR E A SELECÇÃO SUB 14 FEMININA
A selecção de sub 14 feminina do Alentejo demonstrou que à semelhança de outras que estiveram em Albufeira, o basquetebol feminino atravessa enormes dificuldades. Mas ainda assim o Alentejo ficou em último e porquê o destaque a Francisco Gaspar?

A selecção apresentada foi constituída por raparigas maioritariamente sub 12, permitindo criar a base do ano seguinte. Três das jovens haviam estado em Paços de Ferreira com uma selecção de sub 12 que...nunca mais se reuniu!.

Caso tivessem vencido, as jovens veriam duas selecções atrás de si na classificação e estariamos agora a falar de sucesso!.
Nesta selecção as atletas da André de Resende estiveram muito bem. Matilde Francisco, Margarida Correia (falta foto), Mika Sandu e Mariana Ramos.

Tânia Murteira- A jovem tinha a tarefa mais difícil de todos os atletas da André de Resende. Superou todas as expectativas, pois demonstrou em campo a sua enorme capacidade competitiva, mesmo quando as circunstãncias eram difíceis e fora do campo foi a Tânia que todos conhecemos. Sentimos um enorme orgulho na sua postura.
Sem comentários:
Enviar um comentário