Foram conhecidas hoje as escolhas finais dos selecionadores regionais. As equipas que representarão o Alentejo nas festas de Albufeira serão a partir de hoje as nossas e nela estão escolhidos os melhores atletas do nosso Alentejo.
Os atletas da André de Resende têm uma representação muito residual, sendo a menos numerosa desde que o clube existe.
Estamos muito felizes, afinal já somo mais fortes do que o Elvas e Montemor.
Estamos quase tão fortes como os Salesianos
Estamos a anos luz do Atlético de Reguengos
Estamos a triliões de anos luz do Beja.
A falta de qualidade do nosso ensino e uma aprendizagem com maior dificuldade dos nossos jovens deve merecer a nossa reflexão. Vamos tentar ser melhores. Afinal a nossa equipa sénior vai-nos dando a alegria de incorporar mais de metade dos atletas formados no clube e aspira sempre aos primeiros lugares. No feminino as nossas atletas apuraram a Universidade de Évora para as finais, o mesmo aconteceu no masculino em que do 5 inicial, quatro atletas são da André de Resende.
Na selecção de sub 16 masculino resta-nos a alegria de ver o atleta João Madeira, formado no nosso clube e que esta época se transferiu para o Reguengos. O clube que demonstrou ser muito mais forte que os restantes está assim representado na dupla técnica e tem 7 atletas entre o grupo final.
No escalão de sub 16 feminino foi tão notório o domínio da equipa de Beja que naturalmente vê toda a sua equipa (10 atletas) entre as 14 escolhidas. A tristeza da atleta Mariana Ramos da André de Resende é sem dúvida injustificada, pois o facto de ser a melhor atleta das sub 19 do seu clube, não significa que seja uma das melhores 14 do Alentejo. A André de Resende não terá nenhuma representante no Algarve, ficando em Évora as 3 jovens que integram a equipa de sub 19. Resta-lhes a consolação de jogar o torneio com o Colégio Cabrini de Madrid!
Neste escalão em que também o Beja foi campeão, vencendo a André de Resende na final por 14 pontos, justifica assim as 9 atletas no lote de 14.
Enorme alegria da André de Resende ao ver 2 atletas no grupo final (Gabriela Fernandes e Cláudia Varela). Afinal, igual número do que Salesianos de Évora, com quem temos disputado jogos sempre com resultados muito equilibrados!
A única equipa com algum equilíbrio entre os vários conjuntos que compuseram o campeonato demonstra um sinal contrário das restantes selecções. Fica a incógnita nos sub 14 masculinos. Entre os três atletas que compõem a equipa de sub 16, Rui Banha foi escolhido, bem como João Ludovino, vice campeões regionais de 2018-19
Reina assim enorme alegria pelo grande número de atletas da André de Resende nos grupos finais, ficando muito acima das expectativas.Atlético Reguengos 11 masculinos 3 femininos---14 atletas
Beja 4 masculinos 17 femininos----21 atletas
Salesianos 3 masculinos 2 femininos--- 5 atletas
André de Resende 2 masculinos 2 femininos-- 4 atletas
Elvas com apenas uma equipa tem 3 atletas masculinos sinal do excelente trabalho.
Montemor vê igualmente 1 atleta masculino escolhido e merece elogio de todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário