26/04/2019

André de Resende vencem em jornada dupla

Grande evolução destes miúdos sub 14/16 e os resultados começam a aparecer: Vitória no Seixal e na André de Resende contra o Elvas. Contra o Barreirense ainda não têm argumentos!
Demonstram para além do gosto pelo jogo, a vontade de aprender, a humildade e a amizade que demonstram entre todos eles. Não são a equipa do clube com mais potencial, mas uma das que demonstra ser um exemplo de postura perante a aprendizagem!

Sub 16 Seixal "B" 63  x André de Resende 64
Miúdos começam a ganhar jogos
Vitória dedicada ao capitão de equipa...Tiago Antunes
Quintano- 4, Rita -16, Mantas -8,,Ferreira-3, Zeca -6, Gugas -4, Figueiras -8, Sun - 2, Miguens -4, Banha -8
parciais: 10-25, 25-19, 19-06 e 19-13
  Num jogo em que toda a equipa jogou muito bem, concentrada e com rigor, destaque para os 16 pontos de Miguel Rita, para Rui Banha que soube pautar os ataques dos visitantes e para Tiago Figueira que foi decisivo nos minutos finais. Saiu do banco e converteu os últimos 4 pontos que deram a vitória. Ainda assim é justo destacar que as individualidades surgiram porque todo o colectivo funcionou na perfeição.
 
 
André de Resende   67  x Elvas  45
Miúdos começam a ganhar jogos
Vitória sobre uma equipa que esteve presente na Final 4
Quintano- 6,Rita -2, Mantas -2,,Ferreira- 4, Zeca -12, Figueiras -14, Sun - 12, Miguens -7 Banha -7
parciais: 24-22, 18-04, 19-08 e 06-10
   Jogo que começou com grande vantagem da André de Resende mas que se equilibrou no final do 1º período. Uma defesa demasiado passiva permitia ao raianos converter sistematicamente lançamentos isolados na área do cesto. A rotação para atletas que jogavam com maior intensidade fez com que o Elvas apenas concretizasse um cesto de campo no 2º período. No 3º a história repetiu-se e só no 4º com nova rotação a permeabilidade voltou. Justo destacar as exibições de José Ramos e Tiago Figueira - Portentosas.
   Sun Chenwei e Gonçalo Miguens exibiram-se igualmente num nível que ainda não tinham demonstrado. Miguel Quintano e João Ferreira estiveram igualmente bem, mas jogarão certamente melhor.

 sub 16 masc  André de Resende  31  x Barreirense 77
Ao 3º jogo perderam ...e por muitos!
Rita -8 , Mantas, Ferreira-5, Figueiras -10, Sun, Miguéns -8, Banha 
parciais: 13-15, 11-19, 02-24 e 05-19

   No jogo mais exigente mostrava um marcador ao intervalo com 24-34. A 2ª parte viria a mostrar a triste realidade: A André de Resende ainda não está naquele patamar e pouco há a dizer sobre este jogo. Numa série de três jogos consecutivos pode-se fazer uma análise construtiva que ajude os atletas na sua melhoria.
   Num nível mais aceitável esteve sempre Tiago Figueira. Nos 3 jogos averbou 32 pontos, jogando uma média de 25 minutos por jogo. José Ramos tem talento, é rápido e inteligente. Foi brilhante contra o Elvas mas uns furos abaixo contra o Seixal. Falta-lhe saber jogar a ritmos mais baixos, quando o jogo é mais posicional. Esta é a melhor característica de Rui Banha, mas terá que melhorar muito a sua condição física. Muito lento e previsível. Contra Elvas passou ao lado do jogo, contra o Barreirense jogou 30 minutos, esforçou-se, procurou fazer bem, mas o resultado foi prático foi pouco! No Seixal foi muito útil.  As mesmas características se notam em Gustavo Antunes. Têm potencial mas tal não chega. Falta intensidade.
   Gonçalo Miguéns está a revelar-se como o atleta que mais progrediu, bem seguido de Sun Chenwei e Miguel Quintano. João Ferreira não jogou nunca mal e ainda não deu o salto. É inteligente, aceita bem as correcções e procura sempre ser melhor. Vai ser jogador! Diogo Mantas revelou as fragilidades quando os jogos exigem maior rigor tático. Miguel Rita é empenhado e com gosto pelo jogo, demora a corrigir as fragilidades naturais e nem sempre aceita bem as correcções.Tem potencial para evoluir mas terá que realizar muito trabalho de técnica individual.! Contra o Elvas marcou um cesto de campo, contra o Barreirense...dois.

 sub 14 fem   André de Resende 64  x  Eléctrico  31
A nível regional os jogos não têm a mesma alegria
parciais: 28-08, 08-06, 20-08 e 19-06-10
Gabry 33, Eloá 2, Leonor, Sofia, Matilde, Inês, Rita, Inês P. e Cláudia 28
   Não é muito animador para as atletas mais evoluídos realizar estes jogos. Gabriela, Cláudia e Inês Pechincha jogam melhor noutro patamar. Infelizmente o reduzido número de atletas feminino é reduzido e torna-se necessário que joguem. A partida não ajudou as miúdas mais frágeis, muito novas para as sub 16 de Ponte de Sor, nem as mais evoluídas, pois não encontraram oposição à altura.
Merece enorme destaque a festa surpresa que a família de Eloá proporcionou a todos. Um momento muito bonito que nos sensibilizou! 

 sub 14 masc  Atlético Reguengos  66 André de Resende  66
Hoje a Equipa de Sub14 da GDRAR apresentou -se em Reguengos com 9 jogadores, não cumprindo por essa razão o Regulamento Técnico-Pedagógico, o que determinou a derrota administrativa por 20-0. No entanto, o resultado do jogo, no campo,  foi um empate a 66 pontos.
Foi o primeiro jogo desta equipa sub14, desde os jogos do campeonato nacional, em que os jogadores se reuniram novamente, com integração de um novo jogador - Maike (em estreia), e a ausência de outros quatro colegas habituais (R. Banha, T. Figueira, J. Ramos e F. Ferreira).
Contra a Equipa campeã distrital, foi um jogo muito equilibrado ao longo de toda a partida, em que durante o segundo período viu o atleta Vasco Pinto lesionar-se para não mais entrar no jogo. Uma contrariedade grande, que não esmoreceu a equipa a qual manteve a intensidade do jogo. Uma equipa sempre motivada e com boa dinâmica.
O jogador Maike com uma boa entrada em campo com esta nova equipa e uma presença importante. Tomás com um muito melhor controlo da bola; Afonso com mais cestos e fases importantes a interpretar bem os lances; Joaquim com uma grande intensidade defensiva motivando os restantes; Vasco a ganhar enormes ressaltos e a avançar bem nos ataques rápidos até se lesionar; Tomás muito melhor com a bola revelando  uma significativa melhoria nos processos de jogo, tanto defensivos como ofensivos. 
Podemos referir que hoje o Gonçalo, o Guilherme, o Jota e o  Gustavo foram pedras angulares da equipa. O primeiro com a conquista de ressaltos decisivos e pontos, o segundo com a sua rapidez de execução ataque/defesa, o terceiro fazendo bem as transições e boas finalizações e o último com controlo da bola e leitura de jogo.
De relevo,  realçar igualmente a estrutura da equipa ser maioritariamente do 1º ano do escalão sub14. Face a tudo isto estão de Parabéns. 
Gonçalo - 16 Pontos; Jota - 16 Pontos; Gustavo - 15 pontos; Afonso - 8 pontos; Guilherme - 7 pontos; Tomás - 4 pontos.
Nuno Teixeira Antunes

Sem comentários: