18/06/2019

Novo triunfo na Taça Alentejo e com selo de qualidade

Salesianos 73  André de Resende 79
Parciais: 19-26, 23-20; 12-17 e 19-16
Jogaram: Ludgero 11, Diogo 19, Carlos 13, Nuno 17, Duarte 8, Ludovino 1, Mano, Rui, Ricardo 14

   Na era da nova dupla técnica os Ruis (Pechincha e Ganhão) venceram os respetivos desafios. A equipa joga com qualidade e alegria. As duas vitórias não garantem ainda lugar na final, pelo que o jogo de Beja é decisivo.
   Os Salesianos apresentaram um cinco muito mais forte do que utilizou no campeonato com Pedro Mendonça e Manuel Prates num expoente de muita qualidade. A forma de jogar é assim mais técnica e não tão física como o adversário da primeira jornada. O basket é assim mais atraente.
Não se destaca nenhum jogador na André de Resende numa justíssima homenagem ao grupo que têm sabido criar. Uma verdadeira equipa.
Destaque para a utilização de um jovem sub 14 na equipa dos Salesianos, o que se saúda. 
Afinal, depois de tanta contestação em anos anteriores, alertando para o enorme perigo que seria para a integridade dos mais jovens…
Recorda-se para os mais esquecidos que o clube chegou a faltar a um encontro de minibasquete na André de Resende porque num dos campos jogariam crianças contra os seus pais. Isso era visto como uma "heresia".
Merece assim enorme elogio a mudança verificada nos responsáveis dos Salesianos, sinal que todos queremos a melhoria do basquetebol na nossa região.  
 
 

Sem comentários: