2ª divisão André de Resende 47 Imortal 86
Líder a caminho da liga profissional, Eborenses confirmam qualidade.
Em confronto a equipa eborense que tão bom campeonato realizou esta época e o líder invicto, que se reforçou ainda mais para garantir a subida de divisão. Se em Albufeira o jogo chegou ao intervalo equilibrado, em Évora isso nunca aconteceu, pois as três atletas estrangeiras e A. Monteiro foram demasiado fortes. O jogo interior da André de Resende, já de si débil, ficou reduzido a muito pouco, mas a equipa realizou ainda assim exibição agradável.
Sofia Meira lesionada jogou muito pouco, mas Catarina Moreira subiu o seu rendimento e no 2º período foi mesmo ela quem marcou quase todos os cestos. Matilde Francisco fez provavelmente a sua melhor exibição; Marta Baúto voltou a jogar muito bem e no 3º período foi mesmo a melhor.
Jogaram: Ana Nunes 3, Matilde 5, Sofia 10, Catarina 12, Marta Baúto 8,Carolina Barros, Carolina Calapez, Mariana Ramos 2, Sara Pestana, Helena Tavares 2 (regressou de longa ausência), Mika 2 e
Maria Dourado.
Sub 16 André de Resende 101 x Estrela Stº André 48
Foi bonita a exibição numa equipa em que 2 dos atletas já treinam nos seniores
Brevemente mais serão integrados.
Numa equipa que só tem um atleta entre os eleitos que representam o Alentejo nas competições da selecção, ficam os resutados a demonstrar que o clube pode ter atletas para integrar num futuro próximo a sua equipa senior. Nenhum destes jovens será um talento inato, mas o gosto pelo jogo e o treino árduo têm feito da maioria atletas já com alguma qualidade.
Jogaram: Tiago Antunes (20 e o mais regular da sua equipa), Figueira 10 (um dos atletas que treina nos seniores), Ferreira 4 (treina e joga no limite e isso fará dele bom jogador), Maike (14 pontos e excelente exibição), Gonçalo Miguéns tem condições físicas excepcionais para o basquetebol. Começou a jogar tarde, mas sendo inteligente evolui depressa. Falta ser competitivo e colocar em jogo as qualidades inatas, Gonçalo Madeira 10 e Guilherme Miguéns 2são os sub 14 que já têm qualidade e integram só (!) a equipa de cadetes,Vasco Pinto 2 tem enorme potencial mas falta gostar muito do jogo,Diogo Mantas 6 é o oposto pois adora jogar, José Ramos 7 (competitivo como poucos, tem o que se deseja num basquetebolista. Vai ser "jogador), João Ludovino 4 que não sabe jogar mal sendo atleta de equipa e Rui Banha 12 (um talento de qualidade técnica a quem falta intensidade de jogo. Seria atleta de eleição)
Sub 19 Estoril 60 André de Resende 45
Para quem joga em seniores, espera-se sempre mais e melhor
Numa equipa de nove atletas em que duas delas são sub 14 com dupla subida de escalão, podiam arranjar-se a desculpas para os resultados menos conseguidos. Não na André de Resende, cujo perfil de todos os atletas tem que ser melhorar o mais possível nos estudos e igualmente no basket, treinando e jogando sempre para atingir o melhor patamar possível. Esperava-se assim melhores resultados da equipa de sub 19. Com efeito as jovens parecem padecer da doença de "ter medo de ganhar"! Quando o jogo chega aos momentos decisivos, as jovens tremem, perdem o foco e acabam por perder por mais pontos do que o jogo realmente mostrou. Destaque para Gabriela Fernandes que joga (quase) sempre no limite.
Sub 14 Vendas Novas 83 André de Resende 23
As meninas vão aprendendo num campeonato de rapazes
As catraias que na sua maioria começaram a jogar há meses, estão já a sofrer o "batismo" de jogar no campeonato contra rapazes. vai-lhes custar muito nos primeiros jogos mas em breve vão mostrar enorme evolução.
Jogaram: Rita Pechincha, Sara Pegacho, Sofia Silva, Matilde Andrezo, Sofia Candeias e Matilde Pinto.
Sem comentários:
Enviar um comentário