Sub
14 masculinos
|
Sub
16 masculinos
|
Sub
14 femininos
|
Sub
16 femininos
|
Alentejo 96
Castelo Branco 39
Alentejo 47
Braga 40
Alentejo 64
V. Castelo 44
Alentejo 85 Madeira 35
Alentejo 78A.B. Viseu 18
|
Alentejo 44 Leiria
60
Alentejo 48 Braga 46
Alentejo 55 Madeira 47
Alentejo 76 Braga 4 5
Alentejo 72
Viseu
39
Alentejo 71 Guarda
41
|
Alentejo 50
Guarda 23
Alentejo 36
Guarda 45
Alentejo 24
Leiria 91
Alentejo 53
Castelo Branco 57
Alentejo 21 Guarda 49
Alentejo 7
Braga 90
|
Alentejo 50
Castelo
Branco 40
Alentejo 48
Leiria 55
Alentejo 42 Bragança 25
Alentejo 39
V. Castelo 47
Alentejo 67
Guarda 18
|
As quatro selecções do Alentejo souberam prestigiar a sua região, obtendo resultados que nos deixam a todos lisonjeados. Os atletas e os seus treinadores prestigiaram assim a modalidade na nossa região, confirmando os bons resultados no sector masculino que os vários clubes alentejanos têm feito esta época e ficando acima do esperado no sector feminino.
MERECEM UM ENORME ELOGIO:
ATLETAS: pelo empenho desportivo e postura social. Merecem todos eles o nosso apreço!
TREINADORES Marco Galego, Luís Caeiro, João Sousa e Nuno Manano : Por amor à modalidade dedicaram o seu tempo nos treinos e neste período das festas, em que provavelmente os seus familiares estiveram de férias. Mais ainda, é de elogiar a atitude, pois estiveram sem qualquer dirigente e todos sem adjunto, que os auxiliaria na responsabilidade de acompanhamento dos jovens nos jogos e em todos os momentos. Merecem assim o nosso justo reconhecimento!
DIRECTOR TÉCNICO: José Pedrosa merece um justo elogio. Esteve sozinho na preparação e acompanhamento das quatro selecções. Os dirigentes marcaram pela ausência e não deve ter estado nenhuma Associação nestas condições. O Director Técnico assumiu assim uma enorme responsabilidade que não lhe cabia e desdobrou-se pelos vários pavilhões para acompanhar as quatro equipas, que na maioria estavam apenas com um treinador. Merece assim os justos parabéns!
9 comentários:
Muito bem. Justo elogio para todos os que estiveram e Albufeira. Os pais também mereceram, pois foram os dirigentes das equipas, mas nas bancadas. Neste aspecto a André de Resende marcou presença em cheio...
João Paulo
Enquanto treinador da equipa sub-14 F do Alentejo venho agradecer a divulgação dada pelo blog do GDRAR e informar de que, após o terceiro jogo, a equipa que tive a honra de orientar conseguiu, com grande espírito de sacrifício, obter o seguinte resultado pontual: Alentejo 175 - Castelo Branco, Guarda e Viseu 170. Isto, que pode parecer pouco importante, no contexto preparativo que tivemos e no actual estado de desenvolvimento do basquetebol feminino alentejano deve ser enfatizado porque, efectivamente, resulta de um esforço físico e de um querer quase sobre-humano de todas as jogadoras. Elas aceitaram que havia que dar tudo por tudo para ganhar pelo máximo e perder pelo mínimo. O saldo foi: Hematomas, contusões, um entorse e um ataque de ansiedade em pleno jogo que, mesmo durante esse jogo foi resolvido com a jogadora a regressar ao campo. Nada as parou. Portanto, os meus parabéns, aqui dados na forma pública, também pessoalmente para a capitã de equipa, Maria Carolina Cordeiro, do GDRAR.
Ponte e Sousa
Quando aparece uma crítica neste blogue, logo aparece uma legião a defender o indefensável. Agora que aparece um elogio mais do que justo, os mesmos que sempre acharam as críticas injustas, não vêm a público elogiar os seus amigos?
Apenas o treinador das sub 14 agradeceu o elogio. Parabéns para ele, que mostrou ser alguém com uma formação pessoal acima da média.
Quanto aos elogios do blogue foram absolutamente justificados! Só fica bem à André de Resende saber elogiar quando os visados merecem e fazer críticas sempre que forem construtivas.
Manuel Azevedo
Primeiro ATACAM!
Agora que apareceram os resultados ELOGIAM!
Eu continuo a pensar que primeiro deixassem as coisas acontecer, e só depois criticassem ou elogiassem...
Mas será que os resultados alcançados são o reflexo daquilo que se passa no Basquetebol do Alentejo, não se iludam... olhem para a realidade dos clubes.
Também gostava de comunicar ao Sr. administrador do Blog, que está muito mal informado a quanto aquilo que se passou com as nossas seleções em Albufeira, e tembém ao nosso DTR. è necessário dizer a verdade e colocar as pesoas informadas correctamente.
Parabens as 4 seleções presentes,que estiverem muito bem, e pensem em fazer um balanço e pode ser em local proprrio com os clubes, pensando também no feminino.
Permito-me dirigir a este blogue para colocar algumas algumas questões:
- Porque é que antes da festa de Albufeira o basquetebol na ABAlentejo estava de rastos e depois da festa parece estar tudo bem?
- Porque é que DTR não esteve presente nos jogos masculinos que decidiam a melhor classificação para os dois escalões (a apoiar ambos os escalões estiveram pais e amigos dos atletas);
- Porque é que o DTR andou a assistir jogos de outras selecções, que nem jogaram com o Alentejo, enquanto os atletas alentejanos davam o seu melhor nos seus jogos?
- O esclão masculino obteve bons resultados por mérito dos seus atletas e treinadores. Para o próximo ano estarão presentes na Divisão A onde se encontram as selecções mais competitivas. Já se começou a pensar como vai o Alentejo manter os bons resultados?
- O que se passou no escalão feminino que ambas as selecções desceram na classificação?
- Que aproveitamento retirou o DTR do clinic efectuado em Albufeira no qual esteve presente o Seleccionador Nacional de Sub16 Femininos a expor o seu trabalho?
- O DTR já começou a pensar na festa do próximo ano?
Alguém que responda se souber.
Um espectador em Albufeira
Com todo o respeito gostaria de perguntar a "um espectador em Albufeira" se conhece o endereço de correio electrónico do DTR. Caso seja necessário poderei ajudá-lo.
Ponte e Sousa
jcps@uevora.pt (este é o meu)
DEsculpe, mas não estou a perceber esta questão? Acho que toda a gente ligado a modalidade do Alentejo sabe o mail da associação,DTR,e quem não é do Alentejo pode consultar na pagina da Federação. E o que toda a gente sabe, mas queria é que ele desse a cara e aparecesse nos locais devidos, e que fizesse o trabalho que realmente é de um DTR. Conhecer a modalidade na região dele, que não conheçe, já agora até os nomes dos atletas que vão as seleções, que organize a competiçaõ regional com cabeça, tronco e membros. Isto são algumas questões, mas á muito mais que o senhor não sabe porque é novo nestas coisas.. E já agora Srº. Ponte e Sousa, o homem não necessita de ter advogados de defesa... Ele que apareça nos sitios certos e defenda-se... como não o faz, o senhor dedusa o que quizer...
Boa tarde, permito-me dirigir a este blogue mais uma vez.
Desde o dia 08/04/2012 que coloquei aqui algumas questões sobre a Festa do Basquetebol Albufeira 2012 e ainda ninguém conseguiu responder ...
Ou será que já?
Um espectador em Albufeira
Enviar um comentário