sub 20 André de Resende 72 x Moscavide 69
Fadista 7, Banha 6, Vaz, Moran 4, Ganhão 19, Cuco 19, Marques 5 e Carlos 10
20-14; 14-11; 15-16 e 23-28
Esta foi uma vitória com tristeza, pois em igualdade pontual com o Belenenses, a André de Resende viu-se relegada para a Taça Nacional, onde vai disputar com o Moscavide, Simecq e Queluz a presença em mais uma final nacional, depois de o ter conseguido na época anterior no escalão de sub 16.
O jogo teve pouca história, pois o rival começou a vencer nos primeiros 4 minutos, tendo a equipa de Évora passado para a liderança durante todo o restante tempo. Os últimos segundos do jogo ainda trouxeram alguma emoção com 2 triplos e 3 lances livres do Moscavide que aproximaram o marcador. As duas equipas mostraram qualidade e respeito, tendo a equipa de Lisboa sabido ser mais eficiente na linha de lances livres, pois beneficiando de 33 lances livres converteu 18, enquanto a André de Resende converteu apenas 13 em 27 tentativas.
Alexandre Cuco com uma 1ª parte de elevado nível e Diogo Ganhão estiveram um pouco acima dos restantes que ainda assim contribuíram para uma vitória merecida. Pedro Banha e Moran contribuíram essencialmente com os lançamentos exteriores; Vaz defendeu bem mas ataca com demasiado nervosismo; Fadista não sabe jogar mal, mas esteve menos bem a atacar; Marques e Carlos Valente são atletas com qualidade de quem se espera sempre o melhor, mas estiveram uns furos abaixo.
Sub 19 Grândola 30 x André de Resende 72
A melhor época de uma equipa feminina da André de Resende
Sónia 12, Sofia 4, Sara 3, Carolina, Marta 23, Mafalda 8 e Ana 21
Terminou o campeonato regional para a equipa de Évora que esta época competiu com as equipas de Setúbal. O balanço foi claramente positivo, pois estas jovens apenas perderam claramente com Montijo Basket e GDESSA que demonstraram qualidade que só se atinge com muitos anos de trabalho. As 5 vitórias são um marco de qualidade e individualmente as atletas revelaram uma evolução notável. Para o excelente resultado desportivo contribuiu a postura de um grupo de jovens que revelou uma postura diga de registo. A aquisição de Sara Ramos, um regresso, veio ajudar a criar um ambiente de amizade fundamental para se construir uma equipa. Sofia Barros melhorou a cada jogo e terminou com qualidade; Marta Baúto termina o campeonato como uma das melhores jogadoras da equipa; Mafalda Pinto não fez grandes exibições mas demonstra um potencial que a vai guindar como uma das atletas com mais futuro; Ana Francisco não podia treinar regularmente e ainda assim foi quase sempre a mais esclarecida e melhor marcadora; Sónia fez a 2ª volta e soube integrar-se bem, ajudando o grupo; Carolina Cordeiro foi a revelação da época tornando-se numa base de enorme potencial, sendo decisiva nalguns jogos.
Merece destaque ainda a ajuda de Leonor Cordeiro e Sara Zambujo que colaboraram em jogos importantes, mas foi o "manager" Manuel Cordeiro que sempre acompanhou esta equipa e que foi com a sua postura quem melhor soube demonstrar tudo o que o desporto deve proporcionar.
Sub 16 Estremoz 27 x André de Resende 121
Fim de semana para massajar o ego!
A equipa de sub 16 teve um fim de semana descansado com 2 jogos onde os números falam por si. O mais interessante seria ver até que ponto os jovens de sub 14 se poderiam integrar no grupo...faltaram ao primeiro jogo.
Ivan 11, Imaginário 44, Tiago 17, Mini 20, Oleks 5, Sarkhar 4, Fernando 5 e Ricardo 15
sub 16 André de Resende 111 x Campomaiorense 45
Ivan 10, Imaginário 10, Tiago 14, Mini 36, Oleks 12, Sarkhar 6, Fernando 6, Miguel, Pedro 4 e Ricardo 8
sub 14 F Farense 78 x André de Resende 27
Jogaram: Rita3,Matilde R.4, Maria 10, Leonor 2, Leonor C 4, Tânia 4, Matilde, Ana e Carmo
Jogaram: Rita3,Matilde R.4, Maria 10, Leonor 2, Leonor C 4, Tânia 4, Matilde, Ana e Carmo
A caminhada da jovem equipa continua cravada de espinhos e a derrota voltou a acontecer. Merece destaque o facto de a cada jogo que passa os números têm vindo sempre a diminuir, revelando o bom trabalho de Ana Pinto.
Merece um enorme elogio o espirito com que alguns pais estão a acompanhar estas jovens. Esta deslocação mereceu mais uma vez a enorme ajuda de José Trindade e Palmira Júlio que com a sua postura transmitem valores que não se refletem em marcadores de pavilhão. As suas filhas são e continuarão a ser jovens de formação pessoal superior e devem-no a esta forma de estar das suas famílias. CINCO ESTRELAS!
Convívio minibasquete em Serpa
Este órgão de comunicação aguarda fotos do evento
1 comentário:
Sub 14 feminino
1ª jornada
GDRAR 13 * SEIXAL 125
PORTIMONENSE 21 * FARENSE 59
BAC almada 20 * CARNIDE 71
2ª jornada
CARNIDE 79 * PORTIMONENSE 22
FARENSE 78 * GDRAR 27
SEIXAL 66 * BAC 36
Enviar um comentário