17/10/2013

As promessas cumprem-se

 Sub 20  Algés 56 x  André de Resende 61
Algés pagou a factura !

   Os sub 20 vinham de uma derrota muito pesada e defrontaram o finalista do campeonato nacional do ano anterior. O início do jogo mostrou duas equipas que se equivaliam, mas à medida que o tempo passava, os nervos justificavam muitos lançamentos fáceis falhados pela André de Resende. Defendendo muito bem, criaram muitos embaraços ao adversário, mas o marcador foi dando vantagem aos da casa. Ao intervalo a contribuição dos jogadores do banco cifrou-se apenas em 2 pontos.
   A 2ª parte mostrou a André de Resende a querer ganhar, com uma defesa igual à 1ª parte, mas mais eficaz a atacar. O parcial de 13-23 no terceiro período deu a tranquilidade necessária para atingir a vitória sobre um rival a quem este clube nunca havia vencido.
   Jogaram
5 inicial: Nuno 8, Fadista 4, Filipe 16, Diogo 13 e Cuco 15
- Serra 2, Mini 3, Banha, Gonçalo, Duarte e Ricardo
Nota: Por lapso não incluimos o jovem João Moran, ao qual pedimos desculpa, pois também ele contribiu para tão brilhante vitória.
                                                   
 Sub 16  Beja 31 x  André de Resende 89
André de Resende venceu com surpresa
Os sub 16 iniciam o campeonato regional e a tarefa não seria fácil para uma equipa composta por um misto vários atletas de sub 14 e sub 16.
   Desde o início os atletas da André de Resende mostraram grande superioridade e em momentos, algum brilhantismo, como o demonstram os 3 triplos de Tiago Ramalhinho (24), um de Pedro Santana (18) e outro de Miguel Ramos (23). Ivan Mendes (8) jogou muito bem e colectivo e André Mira está num plano muito superior ao ano anterior

Sub 16 fem. jogo particular André de Resende 25 x Juventude Basket Vila Real Stº António 117
As sub 16 vão testaram (?!) as suas ambições num jogo contra uma equipa de sub 19 e o resultado da experiência não foi bom. A culpa não foi das atletas nem da treinadora, mas sim da escolha de um adversário demasiado difícil para estas jovens da André de Resende. Ainda assim, deu para registar alguns apontamentos e tirar ilações importantes para uma época que se afigura díficil.
 
 

16:30 Sub 19 fem. jogo particular André de Resende 51 x  Palmela 42
Os sub 19 têm uma tarefa muito difícil pois o Eléctrico de Ponte de Sôr o maior candidato ao título regional. Contra uma equipa de Setúbal podemos tirar as primeiras ilações sobre as ambições desta equipa. A vitória foi importante para motivar estas jovens que terão no campeonato de Setúbal uma palavra a dizer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando são os treinos da equipa feminina?

Anónimo disse...

Palmela-42. André de Resende-51*

Anónimo disse...

Apesar do Moran não constar na lista dos jogadores que jogaram contra o Algés no Sábado, ele esteve lá e jogou cerca de 2 minutos no final do 1º período e cerca de de 4 minutos no final do 2º período. Já agora, foi ele que sacou 3ª ou a 4ª falta ao matulão do nº 4 do Algés.