04/03/2014

 Odisseia x André de Resende
   O jogo não se realizou por falta de comparência do visitado. Com esta vitória a André de Resende subiu ao 4º lugar da classificação, algo que acontece pela primeira vez com uma equipa do Alentejo.
   Esta brilhante classificação não permite contudo disputar a final 4 da zona sul...pois os resultados nos jogos com o CAR Jamor não contam!!! Assim sendo a vitória sobre a "selecção" foi apenas...estatística!   

 sub 19 F André de Resende 74  x Palhavã 53
Raparigas confirmam o crescendo de qualidade
Depois de quase terem vencido os 2 jogos anteriores, confirmou-se a 1ª vitória das sub 19 na taça nacional. Mais do que a vitória as jovens mostraram já qualidade colectiva e individual.
Começando muito bem (20-7) as jovens de Évora cometeram muito menos turn-overs do que faziam há alguns jogos atrás e finalizaram contra ataques com muita inteligência. No 2º período o adversário reagiu (15-18) e soube manter alguma esperança de equilibrar quando chegou à diferença de 8 pontoa a cinco minutos do fim. A André de Resende começou então a sair da pressão campo inteiro com mais facilidade e com um parcial de 15-02 venceu com justiça. Destacaram-se Mafalda Pinto, que nos últimos jogos tem sido a melhor atleta da sua equipa. Revelando a inteligência com que sempre jogava a um espirito competitivo que demorava a revelar. Assim tudo muda e é muito influente no conjunto. A sua subida de rendimento está intimamente relacionada com Carolina Cordeiro, que por jogo faz mais de uma dúzia de assistências. Marta Baúto e Daniela revelaram algo que estava a condicionar o seu jogo, nomeadamente defender melhor e reduzir as perdas de bola. A equipa ganha muitos pontos com essa ajuda. Sofia Barros é sempre muito empenhada e as pequenas sub 16 ajudam imenso...mais de metade dos pontos da equipa.
Jogaram: Sofia G 4, Sofia B , Marta 16, Daniela 6,Mafy 8, Carol 14, Maria 18, Rita 8 e Sara . 

 sub 18 M Barreirense  60 x  André de Resende  64
Muita consistência competitiva dá a reviravolta nos últimos 2 minutos!

   É normal que após um extenso campeonato de sub 20 se vão criando automatismos entre um grupo que agora se vê amputado de alguns elementos. A equipa de sub 18 perdeu assim 4 atletas e leva algum tempo para que os automatismos Revelando uma dependência dos atletas mais velhos, a passagem para os sub 18 começou mal e esta é a fase de diminuir os danos. A vitória era assim essencial.
   O jogo começou com o domínio barreirense (21-14), pois ao equilíbrio na qualidade do jogo, correspondia a André de Resende com perdas de bola perfeitamente infantis. Com efeito a equipa jogava bem, mas havia sempre um ou outro atleta que cometia um erro pouco normal e oferecia um cesto fácil (17-18 no 2º período). O nervosismo aumentava e todos contribuíram para a intranquilidade.  Nem a lesão do melhor jogodor dos barreirenses mudou nada no jogo.
   Na 2ª parte  a equipa acalmou (11-11 no 3º período) mas o resultado mantinha-se desfavorável. Quando finalmente a estabilidade voltou e os eborenses teimaram em passar para a frente, a arbitragem que até aí tinha sido excelente, comete demasiados erros e sempre com prejuízo dos forasteiros. O público eborense, numeroso manifestava-se ruidosamente!
Os últimos 2 minutos foram de pura loucura. Filipe Orvalho converte um triplo e coloca a André de Resende à frente pela primeira vez (55-52). Os azuis defenderam sempre muito bem e não permitiram nenhuma veleidade ao adversário, conseguindo ainda alguns pontos graças ao necessário recurso à falta tática do adversário.
   As duas equipas e todos os seus jogadores merecem os parabéns pelo jogo emotivo que proporcionaram, bem como o fair-play revelado em todo o jogo. Fosse sempre assim...
Parabéns aos responsáveis do Barreirense!
Na André de Resende, destacaram-se: Alexandre Cuco mesmo com alguns erros é sempre importante, Diogo Ganhão foi arrasador na tabela defensiva (14 ressaltos- 18 pontos) e Filipe Orvalho (mvp).

Jogaram: Fadista 6, Júlio, Banha 7, Gonçalo, Duarte 4, Diogo 20, Ricardo 4, Alexandre 12, Filipe 11,Ivan e Marques 3

21-14; 17-18, 11-11 e 11-21.

sub 16 F  André de Resende x Basket Almada
Adiado porque as atletas do BAC participam em torneio da seleção de Setúbal !!!
O jogo ocorrerá amanhã 5 de Março às 11:30 em Almada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas que jogaram com o barreirense, pois jogaram todos bem,todos deram o seu melhor.

Anónimo disse...

Então dizem que a André de Resende vai à final 4 mas dizem que a brilhante classificação não permite estar lá?