29/11/2007

Resultados fim de semana 1 e 2 Dezembro

Sub-14 Feminino

As Catraias foram dia 2 jogar o último jogo do torneio de abertura em Portalegre acabando o torneio com um total de 4 vitórias e 0 derrotas. Num jogo fácil onde o resultado final ficou (34-98) destacaram-se as 2 jogadoras que fizeram o seu 1º jogo na época, são elas Sofia Barros (5 pts) e Filipa Camacho (8 pts). As restantes jogadoras Sara Barrambana (0 pts), Rita Matos (21 pts), Sara Ramos (24 pts), Beatriz Grilo (4 pts), Jennifer Silva (0 pts), Ana Oliveira (34 pts).
Agradecimento aos Pais da Beatriz Grilo, da Sofia Barros e da Rita Matos que acompanharam as equipas e um agradecimento especial aos pais da Rita Matos que não só acompanharam a equipa mas também compraram um vasto lanche para as meninas que muito tem trabalhado ao longo da época.

23/11/2007

Sérgio Rosmaninho prelector de Minibasquete

O G.D.R. André de Resende vive momentos desportivos que nos deixam orgulhosos:

- 19 Atletas convocados para as selecções Regionais.

- Um treinador - Vasco Silvestre - como seleccionador regional de cadetes femininos!

- Um treinador Sérgio Rosmaninho que irá dar uma prelecção na Associação de Basquetebol de Coimbra, tendo para tal sido indicado pelo Comité Nacional de Minibasquete.

O jovem treinador Sérgio Rosmaninho, aluno universitário da Universidade de Évora e figura destacada do clube André de Resende vai apresentar uma prelecção de minibasquete no dia 24 de Novembro aos treinadores da Associação de basquetebol de Coimbra. Este honroso convite é inédito para o basquetebol do Alentejo, que vê reconhecido o valor de um treinador, que aos 25 anos, acrescenta ao seu currículo de coordenador de minibasquete do Alentejo nos anos de 2005 e 2006, o convite da Federação da modalidade para organizar os torneios escolares do projecto Compal Air 3x3 patrocinado pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Este treinador foi indicado pelo coordenador nacional de minibasquete, reconhecendo-o como um dos melhores valores a nível nacional. Esta distinção e reconhecimento deixam uma marca de orgulho no panorama do Basquetebol do Alentejo e no seu clube – André de Resende.


Nesta acção participarão a Dr.ª Helena Margarida Gomes(Mestre em Psicologia do Desporto) , o ex-Seleccionador Nacional, Eng. Adriano Baganha e o Prof. Alfredo Robalo (Corpo Formadores A.B.C.) o que prestigia e apadrinha o jovem Sérgio Rosmaninho.


Grande orgulho para o nosso clube.




21/11/2007

SELECÇÕES REGIONAIS -Dezanove atletas do G.D.R. André Resende convocados

Iniciados Femininos

Data: 24. Novembro. 2007

Ana Oliveira, Ana Pasadas, Ana Francisco,Beatriz Grilo,Isabel Ferreira, Rita Matos,Sara Ramos.

Iniciados Masculinos

Data: 24. Novembro. 2007

Rui Dias, Guilherme Ramalho, Hugo Tomé, José Serra , Duarte Imaginário.

Cadetes Femininos

Data: 24. Novembro. 2007

Sofia Machado, Cláudia Rainha, Vanessa Copceski, Ana Marques

Treinadores: Vasco Silvestre e Ana Sargaço.

Data: 25. Novembro. 2007

Tiago Rosado, Diogo Francisco, João Bernardo.

20/11/2007

BI CAMPEÃS DO ALENTEJO

Estão de parabéns...
As atletas que tanto se têm empenhado...
Os treinadores que tanto se têm esforçado...
Os pais que tanto têm apoiado...

18/11/2007

Novo visual apresentado por modelos profissionais




As modelos profissionais (lindas!) Ana Marques, Ana Esturrenho e Isabel Ferreira, apresentam as novas propostas do estilista Pedro Duarte.
Comenta as novas camisolas de aquecimento, esquecendo as modelos (sim...sabemos que é difícil!!!), concentrando-te apenas nas cores!

Os pais da Beatriz...são especiais!

A família Grilo tem sido de uma dedicação à sua filha digna de enaltecer e porque as amigas da Beatriz são parte integrante da sua felicidade, têm mimado ( e de que forma!) as equipas femininas do GDRAR. Este fim de semana e para comemorar o título, lá estavam eles a oferecer uns bolinhos que deliciaram toda a gente. O NOSSO MUITO OBRIGADO!

Iniciadas Femininas

BI CAMPEÃS DO ALENTEJO

G.D.R. André de Resende 42 - Atlético Reguengos 34

As nossas Catraias ao vencer o Atlético de Reguengos sagraram-se a uma jornada do final do campeonato virtualmente campeãs. O jogo foi bem disputado e no final do primeiro período estávamos a perder por 2-13. A defesa agressiva, a prestação colectiva e os 22 pontos da Nuxa, ajudaram à vitória.

Apesar da vitória e dos parabéns às atletas, treinadores e pais, que têm acompanhado as petizes em todas as deslocações... ...merecem um especial elogio as nossas adversárias do Atlético, bem organizadas e a evoluir bastante, bem como as de Portalegre que ainda agora estão a começar a jogar. Numa região que tem poucas equipas femininas, mais do que adversárias, são as amigas com quem temos o prazer de jogar e no final conviver de forma salutar.

_________________________________________________________


Cadetes Fem

G.D.R. André de Resende 20 - A.M.B.Bacelo 117

Num jogo sem grande história, merecem destaque:

Sofia Machado 12, Cláudia 4, Vanessa 4 .


________________________________________________________________________________

Iniciados masc "A"

G.D.R. André de Resende - A 126 Portel 21

Num jogo de prazer, merece destaque a falta dos atletas que estiveram no convívio do Tortosendo (Covilhã) e a grande prestação de Hugo Tomé, que se dedicou unicamente a jogar para os seus companheiros, permitindo que Rui Dias convertesse 72 pontos, Guilherme 14 e Vítor Rodrigues 22.


__________________________________________________________________


Inic. Masc"B"


G.D.R. André de Resende B 30 Estremoz 60

Grande exibição dos nossos minis com destaque para: Afonso 12 Bilou 10 Cuco 6


__________________________________________________________________

Cadetes masc "B"


G.D.R. André de Resende B - 46 Despertar 65

Fabulosa exibição dos nossos cadetes, lembrando que metade desta equipa é constituída por iniciados masculinos. Defenderam muito bem, organizados, inteligentes e colectivos a atacar e exibições individuais fabulosas: Hugo 16 (3 triplos), Ricardo Piteira 11 e Rui Dias que não estando no seu melhor ainda marcou 11 pontos.

__________________________________________________________________

Cadetes masc"A"

G.D.R. André de Resende 58 Atlético Reguengos 72

No jogo mais aguardado da época neste escalão, o público não faltou, os jogadores de ambas as equipas empenharam-se no limite e os seus treinadores demonstraram que as suas equipas estavam bem preparadas. A emoção de ambos os lados era notória. O jogo foi equilibrado na primeira parte e o 3º período foi decisivo para o Atlético que venceu com inteira justiça. As duas equipas estão de parabéns com a prestação, tendo a quase centena de espectadores saído agradada com o jogo. Imagina-se a evolução destes atletas se conseguissem ter uma dezena de jogos destes por ano…infelizmente são só dois!

Tiago 21 Nuno 15Diogo 7 Aniceto 6

__________________________________________________________________

Seniores


Estremoz 49 G.D.R. André de Resende 77

A mítica equipa não deixou os seus créditos em mãos alheias e obviamente ganhou. Ainda se distraíram e deixaram o adversário aproximar-se aos 34–30, mas acordaram e …comandam a classificação!!!

Destacam-se todos os que ajudara o Vasco e o Sérgio a marcarem 26 pontinhos cada!

15/11/2007

SELECÇÕES REGIONAIS -Dezasseis atletas do G.D.R. André Resende convocados

A A.B.A realiza 17 Novembro. 2007 treinos com as seguintes Selecções Regionais:

Iniciados Femininos

1º TREINO

Ana Oliveira, Ana Pasadas, Ana Francisco, Beatriz Grilo, Isabel Ferreira, Rita Matos e Sara Ramos

Treinadores: Marta Banha e Luís Caeiro

Iniciados Masculinos

1º TREINO

Rui Dias, Guilherme Ramalho, Hugo Tomé, José Serra ,Duarte Imaginário

Treinadores: Jorge Malarranha e Vasco Rocha

Cadetes Masculinos

3º TREINO

Nuno Costa, Tiago Rosado, Diogo Francisco, João Bernardo

Treinadores: Marco Galego e Paulo Leitão

13/11/2007

"O bom filho à casa torna"

O Bentinho este ano ainda pensou trocar-nos pelos Salesianos mas as saudades ao fim de dois meses foram tais que não resistiu e voltou. Este fim-de-semana esteve na qualidade de dirigente do GDRAR em dois jogos:cadetes masculinos em Beja (vitória!); cadetes femininos contra Reguengos (vitória e pela primeira vez, contra Reguengos neste escalão). Não é que o homem é o dirigente mais vitorioso do Alentejo!

Bento acompanhado de alguns dos melhores jogadores do clube

12/11/2007

Todos perdemos um amigo

A perda de um amigo é muito dolorosa e quem como nós vivemos junto de jovens, temos dificuldade em atenuar a tristeza que assolou toda uma comunidade escolar,desportiva, citadina. Tudo isto, porque perdemos o sorriso do JOÃO LUDOVICO. Não existem palavras para descrever a tristeza com que as nossas atletas da equipa de cadetes feminina, entraram no pavilhão, Sábado para jogar contra Reguengos. Por mais que tentássemos que elas por um bocadinho esquecessem a tristeza, e usassem o basket como um escape de uma hora de menor sofrimento, a falta do sorriso de um amigo estava marcada em todos os rostos. Foram anos de amizade e convívio na André de Resende, muitas brincadeiras, muitas "bocas" ao prof. de Matemática que fazia um ar zangado,mas que adorava que o "puto" lhe mandasse umas bocas à segunda feira...
Mas o mais importante é que o João estará com esse bonito sorriso a olhar-nos lá de cima, sabendo que estará sempre nos nossos corações.

07/11/2007

O Domingos festejou mais um aniversário

O nosso amigo Domingos fez anos e como não lhe pregámos nenhuma partida este ano,vamos exigir-lhe um bolinho no jogo de Domingo das nossas cadetes. Deixa aqui uma mensagem com a exigência,pois segundo as nossas informações fidedignas ele festejou em privado com umas amigas e não nos convidou!
Estamos a brincar, por isso ... PARABÉNS AMIGO DOMINGOS!

06/11/2007

Programa do fim de semana 10/11Novembro

Dia 10 SÁBADO

Sub-14 Masc. AJES Estremoz vs G.D.R. André Resende B -


Os iniciados B não conseguiram atingir a 2ª vitória, pois no basket centímetros e uns quilinhos fazem a diferença! Os nossos catraios voltaram a marcar mais de 30 pontos,o que para atletas minis é bom,mas ainda não chega para ganhar.Mais uma vez os pais ajudaram pelo que merecem o nosso agradecimentos os pais Matos,Sabarigo e Cuco (que tem dado um enorme apoio esta época)!


Sub-16 Masc. Salesianos Évora 77 vs G.D.R.André Resende B 23


Os nossos cadetes B não conseguiram a 1ª vitória no campeonato. Não era fácil,pois o adversário tem atletas que jogam à vários anos, mas os nossos rapazes têm a obrigação de fazer melhor. Metade da equipa são atletas dos iniciados A e estes ainda defendem mal e são pouco agressivos a atacar, mas TODOS empenharam-se ao máximo e por isso merecem o nosso elogio!


Sub-16 Masc. Despertar 40 vs G.D.R. André Resende A 79

Grande Vitória ...e o jogo decisivo está à porta!


Demonstraram os nossos cadetes a razão de serem uma das duas melhores equipas do seu escalão! Esta era a questão antes do jogo...e os nossos rapazes deram a resposta afirmativa...só na 2ª parte, onde deram 29 pontos de diferença.Com efeito, na primeira parte demoraram a entender as dificuldades que o Despertar lhe colocou, chegando ao intervalo a vencer por apenas 1 ponto. Sérgio Rosmaninho mudou o esquema táctico e a equipa não deu hipótese no segundo tempo. No próximo fim de semana vem um dos dois jogos mais importantes e difíceis da época.Esperemos que nesse dia os nossos rapazes nos dêem a grande alegria!


DOMINGO Dia 11 Escola André Resende


Sub-14 Masc. G.D.R. André Resende B 16 vs A.M.Bº Bacelo 116


Uma jornada dupla para os nossos catraios que tiveram muitas dificuldades dificuldades perante o adversário que é mais forte.A nossa equipa nem parece a mesma,pois a qualidade colectiva melhora a cada dia.


Cadetes Fem. G.D.R. André Resende 57 vs A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei (Cad.) 39

GRANDE VITÓRIA das nossas Cachopas...encheram-nos de orgulho!


As nossas cachopas tiveram um jogo difícil,mas pela primeira vez venceram a difícil equipa de Reguengos.Aproveitando a ausência de Joana Vieira, uma das melhores jogadoras do Alentejo,as nossas raparigas bem apoiadas por um público que mais uma vez deu colorido ao nosso pavilhão, tiveram engenho e venceram justamente. Começaram muito bem,com um parcial de 14-1 e prolongaram a vantagem até ao intervalo.No terceiro período o Reguengos recuperou,mas um quarto período tremendo não deu hipótese! Individualmente destaque para Vanessa, que na 1ª parte marcou 16 pontos, baixando bastante na 2ª usando e abusando de acções individuais; Cláudia e Sofia Machado Ana Marques e Ana Oliveira souberam manter a qualidade da equipa, contribuindo com uma média de 10 pontos cada e estiveram verdadeiramente empenhadas no colectivo.As iniciadas ajudaram na vitória mas este ainda não é o seu campeonato.

05/11/2007

Nuno Costa no Centro Treino Alto Rendimento

O jovem Nuno Costa, atleta cadete do G.D.R.A.R. é uma das promessas do Centro de Treino de Alto rendimento em São João da Madeira. Jogador versátil, inteligente e muito trabalhador, alia a humildade à grande vontade de aprender. Como é bom aluno e humilde tem grandes condições para se tornar num grande desportista. Começou como atleta no A.M.B.Bacelo, onde iniciou a prática do basquetebol e esta época transferiu-se para a André de Resende, reencontrando o seu primeiro treinador, Sérgio Rosmaninho. A amizade com os actuais colegas de equipa facilitou a integração e é um prazer ver os seus companheiros esperar à sexta feira que o amigo Nuno chegue para ouvir e contar as últimas novidades. Afinal o prazer do desporto!

03/11/2007

Professor Doutor José Lopes Cortes Verdasca visitou GDRAR


O Sr. Director Regional de Educação do Alentejo deu-nos a honra da sua visita e apadrinhou a primeira festa do ano no nosso pavilhão. Os nossos atletas tiveram assim o privilégio de conhecer pessoalmente o responsável máximo pelos ensino no Alentejo. Contagiou-nos pela sua simpatia e sensibilidade no trato com todos.


Os jogos de basquetebol são uma festa e esta teve um convidado muito especial,onde os nossos adversários são nossos amigos dos Salesianos e Portalegre.


Os nossos minis não perderam a oportunidade de posar para a posteridade com o Sr. Director Regional.


A envolvência que criamos em cada jogo não passou despercebida a quem tem uma enorme experiência pedagógica e o Prof.Dr. José Verdasca elogiou a interacção entre os jovens que se encontravam em redor do campo e os que estavam a jogar. Igualmente referiu a importância de uma equipa feminina estar a nascer em Portalegre. O nosso clube saúda igualmente,desejando ao Prof. Jacques a melhor sorte elogiando o excelente trabalho que realiza em Portalegre.

Nesta festa a interacção entre todos os participantes é fundamental. Os pais e amigos dos nossos atletas não faltaram e o número de espectadores suplantou as expectativas.É realmente uma pena que alguns não entendam a importância deste facto e tudo façam para acabar com a possibilidade dos jovens que começam a gostar de basquetebol não poderem estar junto do campo de jogo. Em todas as festas realizadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol esta é uma prática normal.