25/06/2008

Raparigas na Final do Torneio do Fogueteiro e rapazes brilham em Aveiro

O nosso clube tem recebido inúmeros convites para participar em torneios neste final de época.Não pudemos aceitar todos aqueles que os nossos amigos nos fizeram, pelo que registamos aqui os que aceitámos:
28/29 Junho - INICIADOS E CADETES MASCULINOS EM ÍLHAVO - AVEIRO
Mais um fim-de-semana de loucura à semelhança do que já aconteceu este ano.

29 Junho - Iniciadas / Cadetes femininos no torneio do Fogueteiro.
A encerrar a época, mais um torneio particular à semelhança do que já aconteceu na
Cruz Quebrada, fomos à final,perdendo com a forte equipa do Essa.
2 a 8 Julho - Minis vão aos Açores - Sortudos pois vão ser 6 dias de festa em Angra do Heroísmo.

19/06/2008

Festa encerramento com S.L.Benfica

O basquete feminino do S.L.Benfica veio encerrar a época connosco.Pelo 2º ano consecutivo estes nossos amigos quiseram partilhar um fim-de-semana diferente e de final de época. A simpatia dos nossos convidados voltou a deixar a marca a que já nos habituaram. Os amigos já não precisam de convite para vir a nossa casa, pelo que passámos dois dias de excelente convívio divididos entre basket, natação,equitação e obviamente uns petiscos de qualidade. O pavilhão da Conde Vilalva foi palco escolhido pois o apoio que o Conselho Executivo desta escola tem dado ao basquetebol merece ser realçado. Para eles o nosso profundo reconhecimento, nomeadamente a Drª Lurdes Baptista. O programa ainda incluiu:
- Basquetebol GDRAR - S.L.B.
- Visita à feira de S. João em convivo com os atletas do GDRAR
- Equitação na GNR e a extrema simpatia dos seus militares
- Almoço partilha e uns petiscos de qualidade
- Piscina em Montemor


12/06/2008

FINAL-FOUR da Taça Alentejo

Encerraram oficialmente as competições da Associação de Basquetebol do Alentejo.
O nosso clube vai marcou presença na festa final, nomeadamente :
- Convívio de minibasquete onde praticamente todos os clubes do Alentejo estiveram presentes dando um colorido bonito à festa do minibasket da região. Estiveram todos de parabéns pelo espírito e convívio demonstrado.
No final os nossos petizes mostravam alguma desilusão por apenas terem jogado 14 minutos cada um, o que de facto é insuficiente.
No torneio de encerramento de sub 12 , os nossos petizes venceram os quatro jogos disputados, o que lhes permitia obter 1º lugar, atendendo a que na jornada anterior em Reguengos só haviam sofrido uma derrota. Desta vez apresentaram uma equipa ainda mais forte e venceram folgadamente todos os adversários.
Estão de parabéns pela vitória no torneio de Encerramento do seu escalão.
A equipa feminina André da André de Resende fez o seu último jogo oficial perdendo com o Bacelo.
Nos seniores a presença na Final Four da Taça Alentejo pelo segundo ano consecutivo foi o momento mais alto. Contudo o Despertar foi sempre mais forte física e tacticamente e nunca deu grandes chances à André de Resende. Restava o jogo de consolação dos 3º-4º lugar.
No dia da Final e dos 3º-4º parecia que as equipas tinham combinado :dois jogos emotivos a decidirem-se no prolongamento.
O GDRAR venceu o Campomaiorense por 2 pontinhos num jogo sempre emotivo e com o público sempre a vibrar.
Grande exibição de todos,mas destaque especial para Vasco S. que sempre esteve presente nas decisões difíceis, Sérgio R. que defendeu sempre no limite , Jorge R. que com sobriedade ajudou a equipa, Rui Ganhão com a experiência de quem sabe muito do jogo,Mário...que foi o grande Mário de sempre, Rui que ao longo do fim de semana esteve sempre em bom nível e culminou com um abafo ao adversário colando a bola na tabela...e PEDRO DUARTE que converteu mais um triplo (100%) no momento decisivo do jogo.

Todas as incidências do jogo são bonitas e interessantes quando se ganha, mas há valores muito acima disto que não são conhecidos do público e que faz das pessoas especiais, mostrando porque somos um grupo diferente e por vezes (demais),alvo das maiores invejas. Atente-se neste "detalhe": O Sérgio Rosmaninho e o Pedro Duarte alugaram um carro e fizeram seiscentos quilómetros para ir buscar o Jorge Rosmaninho, para que este pudesse participar na final four. Um belo exemplo que demonstra amizade, amor pelo jogo, sacrificio...enfim, o melhor que o desporto pode trazer.
O esforço de todos para que a festa de basquete tenha brilho deve ser enaltecido e para o qual os dirigentes associativos merecem os parabéns. Merece contudo uma reflexão para a melhoria do basquetebol na nossa região a qualidade das arbitragens e os respectivos intervenientes. Infelizmente a qualidade foi muito fraca, com raras excepções individuais, o que deve merecer profunda reflexão. Os jogos tornaram-se demasiado fisicos e viram reduzir a a sua qualidade.

No final Pedro Duarte foi recebido por um fan...um marreta da NBA que estava invejoso da marca de 100% da linha dos 6,25 conseguida pelo pote do GDRAR. O diálogo foi mais uma vez escutado:

S.O - My man- you are great!

P.D. - Quem és tu...oh marreta?

S.O - your friend ...Shaq! Do you speak english?

P.D. - Beer ? yes...triis biares...marrete...you pay!

10/06/2008

Pedro Duarte vai para o Benfica

Os nossos serviços de espionagem escutaram a conversa entre os dois mânfios:

Miguel Minhava - Olha o melhor poste do Alentejo...aquele que até converte triplos!!!

Pedro Duarte - Quem és tu...oh marreta?

M.M. - Sou um representante do Benfica. Sabes, aquilo com o Henrique Vieira vai ao fundo. Como a ti só te falta afundar...ias jogar de vermelho na próxima época.

P.D. - Olha ainda bem que me convidas, pois lá na André de Resende estou farto de aturar os velhos e numa votação pela net, até a miudagem votou nos manos Rosmaninho, que são responsáveis pelos buracos nas paredes do pavilhão, com os passes da treta! Agora ainda por cima andam a rapar o cabelo...e já estou a ver a minha vez a chegar!

M.M.- OK, Mano. Assinas que nós pagamos 500 euros pela transferência!

04/06/2008

Inter Regionais de Desporto Escolar 2008 | Portalegre

Momento de desespero (do treinador claro) à espera que tudo acabasse
O emplastro em Portalegre???
Grande equipa!!!
Beringel 3º Classificado
GDRAR 2º Classificado
Ginásio Olhanense 1º Classificado
Vejam lá nao caiam!!
Só estilo...
Coach e as suas cachopas!!! Metem respeito não???
Graxa ao treinador para a por no Starting Five!
Lindas!!!
O que é que a Maria terá dito para a Wing tapar a cara???
Nucha em treino constante fazendo os gestos da jogada "Corninhos"
Beleza Interminável!
Exemplificação da praxe às rookies...
Muito artística!!
Grande grupo
Be cool!


Já cansadas ainda agora chegaram??

No fim de semana de 30 e 31 de Maio as nossas cachopas participaram nos Inter Regionais de Desporto Escolar em Portalegre onde estiveram todas as modalidades. A cachopada já com a época terminada aproveitaram para integrar no grupo as novas rookies preparando já a próxima época, num fim de semana de muita diversão e brincadeira, não esquecendo os jogos como é lógico. Num torneio com 3 equipas os nossos adversários foram o Ginásio Olhanense e o Beringel, perdendo o primeiro jogo e ganhando o segundo. Com estes resultados trouxemos para casa a Taça do 2º classificado.

03/06/2008

1 gesto vale mais que 1000 palavras !!!


Quando os treinadores do GDRAR falam em dar o exemplo o que vemos ?
Vemos uns a refugiar-se nas suas actividades profissionais, outros na falta de tempo e ocupação escolar, outros ainda refugiam-se naquilo a que chamam valor sentimental do cabelo e existe um e um só que compreende perfeitamente a dimensão e significado da expressão "dar o exemplo".

Palavras para quê???