27/07/2010

Sérgio Rosmaninho reforça Comité Nacional de MiniBasquete

A notícia é recente e enche de orgulho o nosso clube e o Basquetebol do Alentejo. O nosso coach foi indigitado pela Federação Portuguesa de Basquetebol para um cargo muito prestigiante e a notícia faz 1ª página do planetabasket. "Quem conhece o Sérgio Rosmaninho é uma dos artigos mais lidos do Planetabasket, razão pela qual certamente muitos dos leitores do Planetabasket sabem quem é o Sérgio Rosmaninho.
O crescimento e aumento das actividades do minibásquete levaram a Federação a reforçar o Comité Nacional de Minubásquete.
A forte ligação do Sérgio ao minibásquete surge na sequência do 1º Jamboree do CNMB realizado em 2001 em Vila Franca de Xira. O entusiasmo resultante dessa experiência levou-o, logo na época seguinte, a federar a Associação de Moradores do Bairro do Bacêlo, que surgiu no universo do basquetebol com equipas de minibásquete, tendo organizado diversos eventos para este escalão. Actualmente é treinador no Grupo Desportivo e Recreativo André Resende. Desde 2001, só não esteve presente no 14º Jamboree de Olhão, tendo no seu curriculum actualmente a participação em 18 jamboree, 17 nacionais e um europeu. Fruto da sua larga experiência, que se estendeu, para além dos jamborees a outros eventos do CNMB, o Sérgio já assumiu com muito sucesso, nos últimos três jamborees, Paços de Ferreira, Vila Nova de Cerveira e Ponte da Barca a direcção técnica deste evento.
Para o ano novos desafios se vão lançar ao minibásquete, pelo que o reforço do Sérgio, amigo e companheiro ao longo destes 10 anos é decisivo para levar a bom porto a consolidação do trabalho realizado.