21/07/2013

Alentejo no Jamboree

   A participação de atletas e monitores do Alentejo no Jamboree de Soutocico - Leiria foi um sucesso. Os atletas do Alentejo mostraram a qualidade e postura que se esperavam deles. A André de Resende, Os Salesianos e o Atlético de Reguengos estão de parabéns.
   Os responsáveis SanPayo Araújo e Sérgio Rosmaninho souberam manter a qualidade dos Jamborees anteriores e prestando homenagem a Mário Brites, brilhante dirigente de Soutocico que faleceu recentemente.

06/07/2013

Grande jogada dos sub 14 masculinos


Resumo de 2012-13

Poucos clubes atingem a marca 133 Jogos numa época. As 70 vitórias têm mais valor se considerarmos as competições regionais e nacionais em que estivemos envolvidos. Vejamos por equipas:
- Minibasquete: Sucesso
   A equipa participou na maioria dos convívios, nem sempre com o número desejado, pois os treinos registaram sempre duas dezenas de crianças, pelo que inscrevemos o maior número de atletas de sempre.
Sub 14 Femininos: Sucesso
   Um excelente trabalho de Ana Pinto, que permitiu uma evolução enorme nas jovens atletas, cuja participação na taça nacional foi determinante
Sub 16/19 femininos: Sucesso
   Por falta de adversárias no Alentejo, esta equipa disputou o regional em Setúbal e classificou-se em quinto lugar com um registo de 5 vitórias. Os custos desta participação e a exigência de uma taça nacional questionaram a ida a uma competição que justamente mereciam. A decisão de não participar pode ter sido um erro que as atletas não mereciam.
Sub 14 Masculino: Insucesso
   Pelo  segundo ano consecutivo o clube não consegue apresentar um conjunto de atletas em quantidade e qualidade correspondente ao que fez nos anos anteriores. Esta falha vai reduzir a competitividade  nos próximos anos. Ainda assim os poucos atletas revelaram qualidade para ser a base do ano seguinte.
Sub 16 Masculino:  Sucesso
   A equipa revelação desta época. Enorme evolução sagrando-se campeã regional com monumental exibição no jogo final. A participação na Taça nacional mostrou que os atletas mais velhos terão lugar na futura equipa de sub 18 e os mais novos voltarão a realizar uma grande época. Os 5 atletas de sub 14 que constituíram a equipa denotaram evolução significativa.
Sub 18 Masculino:  Sucesso
   Pouco mais haverá a acrescentar a uma equipa que tem vindo a ganhar tudo nos vários escalões. Ainda assim merece destaque o facto de na taça nacional da zona sul a equipa ter perdido 2 jogos na 1ª volta. Este facto complicou as contas do apuramento e era necessário disputar toda a 2ª volta sem perder: foi o que fizeram. BRILHANTE!
   Na final perderam com a A.A.C. e a diferença entre as equipas mede-se por inúmeros factores como os 5 atletas da equipa senior da liga profissional vice campeã nacional. Exatamente por isso é que a ida à final, ainda teve mais mérito.
Sub 20 Masculino:  Sucesso
A avaliação de sucesso deixa amargo de boca!
   O início da época criou a expectativa de uma participação no campeonato nacional a jogar contra os melhores do país. A divisão das equipas por grupos colocou o Barreirense e o Seixal no nosso caminho e este último teria ficado pelo caminho, mas a desistência dos 3 atletas mais velhos deixou a equipa  mais frágil em experiência, tamanho e peso.
   Ainda assim, deveríamos ter sido os finalistas da taça nacional de sub 20, pois fomos a melhor equipa, mas perder os 3 jogos fora por 1 ponto não é normal. Também é pouco normal, ter jogado em casa do finalista sem árbitros e oficiais de mesa...ou ver marcado 2 jogos para o mesmo dia...
Ainda assim...fomos os melhores da taça nacional ! Faltou a final!

02/07/2013

Cláudio Ramos - EPRAL

A gala foi um sucesso e a qualidade demonstrada deve-se a todos os que estivemos presentes, contudo o elemento decisivo foi o CLÁUDIO RAMOS!
   Um grande profissional que veio em nossa ajuda e transformou uma festa de amigos numa festa profissional para amigos. Cláudio passou a fazer parte das nossas memórias pois a sua ajuda permitiu-nos fazer algo que recordaremos por muitos anos.

01/07/2013

Na passadeira...REAL !

As infantas de Sabóia
Drª Maria de Belém e herdeira
Drª Lenita Perdigão e Teté Calçada 
Condessas de Trancoso e herdeiros com Ana Placas
 Leitão Júnior e sua mãe
 Realeza Eborense
 Doutores Ramos e filhos
 Barão Fadista,esposa e filho
 Condes do Redondo e filhos
 Santana´s Family
 Eng. Freixial e o seu herdeiro mais novo
 Duquesas do Cadaval
Família Barros 
 Comendador Imaginário,esposa e filho
 Eminente empresário Borges e família
 Matriarcas Bonito
 Comandante Vaz, esposa e filho
 Embaixadores do Chile e filhos
 Casal Pinto
 Dr. Hugo Batalha e princesa Madalena
 Senhor Barão Banha e família 
 Dom Trindade e família
Sr. Barão D. Luís, esposa e filhos
 Embaixador Orlik com esposa e filhos
Sr. D. Júlio e família
 
 Dom João Calçada de Pombal e duquesa de Trancoso
 General Mira com esposa e herdeiro
 Menino Ganhão, noiva e cunhada
          Dr. Diogo de Francis com irmã e avó                                           
 Duques de Santana
 Dr. João Figueira e esposa
 
 Duques da Torre e princesas
 Dr. Francisco Lança e filhas
 Sr. Dona Maria José de Almeida e filha
 Srª D. Elsa Valente e filho 
  
Visconde Batalha e esposa
 Barão Cuco, esposa e infante
Conde das Villas do Alcaide e família
princesas de 
A duquesa Palmira e sua infanta
As debutantes
Senhor D. José, conde da Extremadura e Andaluzia

Noite das homenagens

 A CCR Alentejo deu as boas vindas, através do Dr. Rui Mendes  

   O Sr. Presidente da Direcção do GDRAR, Dr. Jorge Branquinho abriu a gala de ouro.  A noite serve para festejar, mas igualmente para homenagear quem tanto ajudou.


 
  - Hugo Batalha
   Professor competente, foi requisitado pela Direcção Regional de Educação e na função de coordenador do Desporto Escolar, soube trazer para Évora as competições nacionais que ajudaram a André de Resende a sagrar-se campeã nacional.
Entregou o prémio, António Imaginário,dirigente do gdrar
 - Tyco Electronics
Entregou o prémio ao Dr. Francisco Lança, o Dr António Cuco, presidente da Assembleia Geral.
Com o apoio desta empresa, conseguimos participar nas competições nacionais, obtendo resultados desportivos de realce. A Tyco tem-se distinguido no apoio ao desporto e cultura.  
 - Diário do Sul na pessoa do jornalista Joaquim Oliveira.
 Entregou o prémio José Trindade, dirigente do gdrar
Com as suas reportagens o basquetebol em geral e o nosso clube em particular saíram mais prestigiados.
- Dr. Hugo Fernandes, presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo. 
Entregou o prémio o Eng. Manuel Cordeiro.
   Ex aluno da André de Resende, onde sempre praticou a modalidade, tem sido como presidente da ABA, o rosto do basquetebol, mudando a sua imagem, com eventos criados por si…sempre a pensar nos atletas.
   Se os resultados desportivos têm sido os melhores, dois treinadores mereceram ser galardoados por isso.
 - Ana Pinto…entregou o prémio Dra. Palmira Júlio 
   No seu 1º ano trouxe uma qualidade acrescida ao basket feminino em quantidade e qualidade.
A sua equipa foi campeã regional de desporto escolar

  PEDRO Gouveia!...entregou o prémio Dra. Jacinta Vilas.
 Foi atleta e agora é treinador. Campeão regional três vezes consecutivas, vice campeão nacional de sub 16 e sub 18!
 A  Directora da Escola André de Resende não compareceu, pelo que  o Dr. Rui Ganhão delegou a entrega do prémio ao presidente da Direcção. 
   Ao longo dos anos,  o apoio dos Directores da Escola tem tornado possível a existência do Clube. O modelo desenvolvido no nosso clube, em que o desporto escolar e federado se fundem, tem servido de modelo a outros clubes e sido elogiado por tal.