30/10/2014

Os melhores patrocinam a André de Resende...Farmácia Central-Mora!

O primeiro patrocínio da época veio de Mora. O clube André de Resende está muito agradecido e tudo fará para promover o nosso patrocinador

FARMÁCIA CENTRAL-MORA junta-se a outras empresas que nos têm ajudado e que temos a honra de promover:


23/10/2014

Provavelmente um grande RECORD de pontos marcados

CNB1   André de Resende 163 x Grândola 62
    Impressionante...ninguém pode ficar indiferente!         
Quando o resultado apresenta estes números é natural desvalorizar a equipa adversária, ou minorar o mérito do vencedor. Comecemos pois por relembrar que se trata do escalão sénior, campeonato nacional da 1ª divisão (amadora). O Grândola defrontou a André de Resende há 2 meses e perdeu por 6 pontos. O que se viu no pavilhão este sábado...não voltará a acontecer nos próximos anos!
   Feito o preâmbulo, atente-se apenas nos números
1º período 50 pontos marcados; ao intervalo 98 e no final 163! Tem que se jogar a um ritmo alucinante e nem as palavras dos treinadores a alertar para a necessidade de pensar no jogo do dia seguinte fez a miudagem da André de Resende retirar o pé do acelerador!
A estes números podem acrescentar-se 48 pontos de um jovem que só tem 18 anos.
   Se não foi ver este jogo...terá que estar nos próximos e ajudar a encher o pavilhão. Esta equipa da André de Resende merece e o espectáculo é garantido.

 André de Resende  56 x  Farense  53
Sofrer, enervar-se, lutar e vencer sobre a buzina!
   Depois de uma tarde alucinante, as bancadas encheram-se para comprovar que equipa era esta que conseguia marcar 163 pontos num só jogo. Pela frente estava uma equipa do Farense com atletas de enorme qualidade, com uma média de idades e naturalmente de experiência competitiva muito superior aos estudantes.


   O início do jogo foi muito bem preparado pelos algarvios, que impuseram um ritmo de jogo particularmente baixo. Os ataques prolongados e uma defesa menos pressionante, mas mais dura no contacto físico perto do cesto. Paulatinamente os algarvios foram ganhando uma vantagem de 4-5 pontos, bem liderados pelo seu base que será sem dúvida, um dos melhores na sua posição. O nervosismo dos eborenses foi aumentando. O inicio da 2ª parte foi idêntico e a vantagem do Farense chegou aos 7 pontos. 
   A André de Resende altera a sua defesa e começa uma recuperação que lhe permite chegar à vantagem a segundos do fim. O final foi de festa, para um grupo de jovens que vão surpreender pela positiva as restantes equipas do campeonato. As acções colectivas a atacar e a defender foram a base do êxito de uma equipa liderada mentalmente por Inácio Fernandes, um líder dentro e fora do campo, Micael Duarte que luta até à exaustão, sem que se dê pela sua presença, mas chega ao final do jogo e foi o melhor marcador e depois...Diogo Ganhão, Filipe Orvalho, Carlos Valente (o que dizer? Tão bem que têm jogado!). Neste jogo surgiu Pedro Banha. Foi o jogador saído do banco que ajudou a virar o resultado. 
Nota final para a arbitragem de 2 jovens que terão com toda a certeza, um futuro brilhante na arbitragem, mas Pedro Marques esteve uns furos acima de João Ribeiro, que nem sempre foi capaz de serenar um espectáculo que estava a ser intenso e de grande fervor. Ainda assim merecem os 2 jovens ser cumprimentados, pois não foi fácil arbitrar um jogo tão difícil e em que o treinador da André de Resende por vezes exagerou nos protestos.

 sub 16 Feminino   André de Resende 67 x  Reguengos 49
O primeiro passo para uma época muito exigente?

parciais: 12-10.16-13,22-10 e 17-16
   A equipa feminina da André de Resende geriu sempre o marcador com a vantagem suficiente que lhe garantisse a vitória. Ainda assim e merecendo os parabéns pela vitória, todas entenderam que não fizeram um jogo brilhante, nem o poderiam ter feito, pois deixaram de competir durante tempo de mais. As jovens iniciarão a 8 de Novembro dois campeonatos simultâneos (sub 16 e 19) para adquirir qualidade técnica e tática que lhes permita chegar à melhor classificação de sempre de uma equipa feminina da André de Resende.
Jogaram: Maria 32, Rita 17, Magui 4 , apesar de poucos pontos, regista-se grande evolução em relação à época transata, Matilde 8, Margarida e Makaela.


sub 14 Masculino  André de Resende 51  x  Elvas  52

Este foi...O JOGO do dia!!!
Que  grande jogo de basquetebol proporcionaram os miúdos eborenses e Elvenses. Todos os que tiveram o prazer de presenciar este encontro saíram do pavilhão com a alegria de ver uma partida emotiva até ao último segundo, empenho das duas equipas e todos os ingredientes necessários a um jogo de miúdos que mais parecia ser uma final. São estas vivências que todos desejamos para os nossos jovens.
parciais: 12-18, 21-07, 7-13 e 18-27
   Contemos pois os últimos segundos:
André de Resende a perder por três pontos, converte um contra ataque com falta e beneficia de 2 lances livres (falta técnica) e posse de bola. O jovem dos azuis começa a ver a bola a aumentar e o cesto a encolher, falhando os 2. Entra em pânico! ...Desconto de tempo para acalmar os ânimos.
   Bola em jogo e 6 segundos para ganhar...falhar o lançamento e ainda o ressalto...fim do jogo!
Delírio Elvense...tristeza azul, bem resolvida com o apoio de toda a claque que pedagogicamente lhes fez ver o bem que jogaram e a verdadeira importância do que tinham vivido!
Jogaram: Rita 2,Cândido,Banha, Tiago,Tomás 2,Guilherme,Galo 16,Potes 4,Serrano 13 e Calçada 11.
                 
O maior problema do jogo André de Resende x Elvas é que enquanto os miúdos lutavam desesperadamente pela vitória, os pais brincavam na rua aos aviõezinhos...L!!!! Parecem crianças!
Carolina Cordeiro faz bem todas as tarefas que assume. Agora como árbitro, mostrou uma qualidade para a idade que tem, que merece ser elogiada. Não surpreendeu quem a conhece, mas ainda assim, ver uma jovem árbitro corrigir um erro técnico de uma atleta, explicando-lhe o que fez mal...só os bons sabem fazê-lo!
Uma plateia de "marretas" a acenar à beleza da fotógrafa!

 Sub 18 Masculino  André de Resende 44 x  Salesianos 97
Dia importante para relembrar

parciais :  13-15; 15-18, 14-14 e......2-44!
   A rivalidade (saudável) torna os jogos mais emocionantes e este grupo de jovens dos Salesianos e da André de Resende têm protagonizado histórias muito interessantes...para mais tarde contarem aos filhos. Neste domingo o jogo teve mais uma engraçada. 
   Os Salesianos mostravam-se imbuídos do espírito ganhador, mas sabendo que o adversário venderia cara a derrota. Os azuis mostraram que seriam igualmente capazes de derrotar os rivais. O jogo foi assim avançando equilibrado, com ligeiro domínio da equipa salesiana. Aos 10 minutos (?), Duarte Imaginário começa a revelar caimbras (este jovem faz parte da equipa senior. No 3 º período abandona mesmo o jogo. Segue-se Ricardo Carvalho com uma entorse, feita num movimento escusado e de má leitura do jogo. Para compor o "ramalhete", Ivan Mendes comete a sua 5ª falta da forma mais naif que se imagina.
O 4º período mostrou Miguel Ramos e Pedro Couto a tentar conter( como se isso fosse possível) os 5 adversários e Pedro Santana/ Rui Pucarinho a...???!
Jogaram Ivan 8, Imaginário 7, Ricardo 19,
Miguel Ramos 4, Couto, Santana  e Pucarinho 4.

20/10/2014

Temos equipas ganhadoras!!!

CNB1 Imortal Albufeira  85 x  André de Resende  53
   O sorteiro conduziu à deslocação a casa do mais forte candidato ao primeiro lugar e o historial dava o favoritismo aos algarvios. A equipa foi finalista no ano anterior e este ano reforçou-se bastante, com destaque para o atleta internacional em vários escalões - Eugénio Silva. A diferença entre as equipas é obviamente grande, mas os primeiros minutos até davam a vitória aos azuis 4-6. Defendendo muito bem, aproveitando a falta de eficácia adversária e com Inácio Fernandes muito forte na tabela adversária, a André de Resende surpreendeu até ao minuto 15. Uma sequência de turn overs consecutivos, fruto da inexperiência destes jovens alterou o jogo por completo. Apenas no último período a André de Resende foi capaz de se superiorizar. 
   A equipa algarvia é de nível proliga e para discutir os lugares cimeiros,logo, este jogo foi muito importante para aquilatar do valor da jovem equipa eborense. Mostrou qualidade,intensidade de jogo e atletas com valor para discutir os lugares cimeiros




Nota de reportagem: No momento final da partida algumas vedetas cruzaram-se à saída do pavilhão e o jovem benfiquista pediu uma selfie com as vedetas eborenses, Estes não podiam recusar...

Sub 18   Estrela  27 André de Resende  97
            A confirmação de uma equipa com ambições 

Sem João Marques por lesão, os sub 18 jogaram muito bem, defendendo e atacando com qualidade. Merece destaque o coach Cesário, que sempre que vai para o banco...ganha!  
Ricardo Carvalho converteu 36 pontos e 2 triplos, Ivan 31, Duarte 16, Santana 2, Couto 5(!!!), Pucarinho 4 e Miguel Ramos 2(?).

Sub 14 Estremoz  37   André de Resende  87 
                       Excelente estreia
   A equipa de sub 14 era uma incógnita, mas este resultado deixa a ideia que estamos na presença de uma equipa com muito futuro, pois comprovou-se a qualidade de Miguel Galo (44), acompanhada de Gui Calçada (16 e um triplo)   e Luís Serrano 14. Os restantes atletas de sub 12 mostraram que já conseguem competir com os mais velhos: Antunes 4, Miguel 4,  Rita 1 e Banha. A estreia de J.Potes 4 permite pensar que pela atitude como defende vai ser bom jogador.
   Merece ainda destaque a excelente arbitragem de Manuel Marchante que com grande capacidade pedagógica e serenidade soube ser uma mais valia para o jogo. Muito bem!
 
 

02/10/2014

Presidente do GDRAR apresenta o seu livro "UMA VISITA AO CONTRÁRIO"

   O Professor Jorge Branquinho apresentou hoje na livraria D. Pepe o seu livro. Perante uma sala completamente cheia, foi um orgulho ver o reconhecimento que crianças, pais e colegas tiveram com o nosso presidente. O livro esgotou para as últimas pessoas a chegar. Se já tinhamos enorme estima por ele, agora, mais ainda...afinal já é um escritor famoso!