27/10/2015

André de Resende - As vitórias dão sempre sorrisos bonitos

1ª Divisão  Vale Cavala 48  x   André Resende/AE Un. Évora 74       Municipal Costa da Caparica 
Parciais: 20-19 (aos 5 minutos a André de Resende vencia por 2-11(!); 09-17, 11-11 e 08-27
Jogaram; Galvão (2), Godinho (5), Alexandre (11), Mika (14),Inácio (7),Diogo (7),Ivan (3),Mini (12), Duarte (2), Kadinho (11) e Moran.
Sub-14 Mas.  Eléctrico  26  . x André Resende 100
 A equipa de João Marques nem precisou de muita ajuda do seu jovem coach para levar de vencida a renovada equipa de Ponte de Sôr. Ambos os clubes construiriam as suas equipas com meninos ainda com idades de minibasquete. O clube visitado está a realizar um excelente trabalho de prospeção e estão de parabéns todos os seus treinadores.
   A André de Resende utilizou o jovem Luís Serrano apenas porque este não teria qualquer jogo neste  fim de semana. Com efeito o atleta está muito acima dos restantes e só vai ajudando os restantes atletas, quando joga com os mais evoluídos da sua equipa. Jogaram: Rita, Tiago e Gustavo Antunes,Miguel Cândido, José Ramos, Vasco, Ludovino, e Pateiro. 
Sub-14 Fem. Municipal Ponte Sor
A equipa de raparigas sub 14 vai estreou-se com 3 jogos:  Eléctrico x Salesianos Évora e ASC/BVRM/Terras d’el Rei .
Sara Zambujo comandou as petizes para 2 vitórias e um derrota por 2 pontos contra Reguengos. Mais do que os resultados desportivos...a alegria de mais um grupo de jovens!
Jogaram: As manas Maria, Joana e Inês Morais, a estreante Laura, Margarida, Mariana, Matilde (famosos (Emenem) e Gabriela!

Sub-18 Mas.  André Resende  x  Salesianos Évora  
Mais novos, mais frágeis...poucos argumentos!
O jogo fica definido pelos primeiros 2 minutos em que já tinham sido assinaladas 8 faltas e um dos atletas da André de Resende já estava sentado no banco com duas. Defendia-se com agressividade, mas mal e as faltas eram constantes. Os jovens da André de Resende demonstraram novamente as fragilidades que evidenciaram em Reguengos. Defendem (?) mal, atacam sem qualquer rigor e a enorme diferença técnico-tática entre os seus atletas compromete qualquer acção de conjunto.
   Numa equipa com um plantel curto, Santana e Daniel lesionados, Miguel Ramos ausente, quatros jovens de sub 16 e André Mira a jogar 2 minutos na 1º parte...são explicação para resultado tão fraco! 
Ivan Mendes foi o melhor seguido de Rui Ferrão. Destaque para José Seidi que se estreou da melhor forma.
Jogaram: Ivan, Rui, André,Galo, Calçada, Couto, Seidi e Ludovino.

19/10/2015

Campeonato Nacional 1ª Divisão
André de Resende 53Seixal 76
Seixal muito forte, exibição cinzenta e muita ansiedade!


Parciais: 11-23, 16-12, 09-23 e 17-18
Jogaram: 5 inicial (30) - Inácio 3,Mika 8,Mini 2,Duarte 3 e Ganhão 14
Banco (23): Carlos, Godinho 4, Galvão 7,Ivan 2,Moran, Kadinho 6 e Alexandre 2
   Esperava-se um jogo equilibrado entre equipas que lutariam pelos lugares cimeiros e que alguns detalhes decidissem o vencedor. 
   Aos 5 minutos surge o 1º desconto de tempo da André de Resende, pois apenas tinha concedido 8 pontos, mas com enorme ansiedade só marcado 2! Este não teve qualquer efeito e o adversário marcou mais 15 contra 9 dos da casa. 
   A defesa da André de Resende melhorou no 2º período, Pedro Galvão começou a gerir melhor os ataques da casa e Diogo Ganhão tornou-se mais  efectivo. O intervalo surgiu com 27-35.
   Algo acontece ao intervalo, com os árbitros a informarem a equipa azul que o rigor iria ser maior, pois foram informados que um atleta tinha tido um comportamento incorrecto. criou-se grande agitação na equipa da casa, pois tal informação era falsa. Verificou-se mais tarde que tal foi provocada por alguém mal intencionado e que conseguiu os seus intentos.
3º período: 09-23 , Inácio 2 faltas técnicas, Mini e Godinho mais 2 e jogo decidido.
O último período serviu para ambas as equipas rodarem jogadores.
Excelente arbitragem de José Coincas que soube tentar com a serenidade que o caracteriza, manter a calma que alguns atletas e o seu colega de equipa por vezes perdiam. Num jogo sem grandes problemas, foram assinaladas 6 faltas técnicas e uma anti desportiva... 

sub 14 Masc. André de Resende 48  x Atlético Reguengos  88
Excelente jogo e bons apontamentos individuais!

Jogaram: Rita, Cândido, Banha, Vasco, Tomás, Ludovino, José Ramos, Luís, Rui, Francisco, Pateiro e Ramalhinho.
Jogo muito interessante com muito público de ambas as equipas e que souberam apoiar os seus craques com enorme entusiasmo. Começou melhor a equipa da casa, corrigiu o rival com um segundo período muito forte e todos os atletas de ambas as equipas jogaram o mesmo tempo. Não há dúvida que as famosas normas "técnico-pedagógicas" não necessitam de existir, quando os treinadores pensam na evolução dos seus atletas.
Estiveram de parabéns os dois clubes!


sub 16 Fem  Elétrico  70  x André de Resende 43
ao intervalo...32-29!
Afinal o campeonato não era de sub 16?

   A André de  Resende entendeu que a competição era para as atletas deste escalão e apresentou as jovens desta idade a jogo. Em boa hora o fez, pois as petizes foram brilhantes. Ao intervalo perdiam pela margem mínima e obrigaram o rival a total empenho para levarem de vencida a qualidade de:
Margarida Júlio 4, Matilde 8, Tânia 23, Mihaela 2, Sofia Pinto 2 e Mariana.

sub 18  Atlético Reguengos 111  x  André de Resende  48
Atlético foi muito forte
   Nesta crónica é essencial realçar como preâmbulo que a equipa de sub 18 do Atlético de Reguengos é das mais fortes que o clube apresentou nos últimos anos. Fisicamente muito forte, revelou-se evoluída taticamente. Como oposição, a André de Resende apresentou uma equipa com três atletas a jogar pela primeira vez. Dos atletas utilizados, mais de metade são do escalão abaixo.Os Reguenguenses foram mais fortes em todos os capítulos do jogo, mas a enorme diferença residiu na incapacidade dos "azuis" defenderem o 1º drible. Parecia que tinham cola nas botas!!!
   Estas explicações servem para compreender o resultado tão desnivelado, mas...quem conhece o basket da André de Resende sabe que estes 70 pontos de diferença serão muito atenuados dentro de 2-3 meses.
Jogaram: Ivan Mendes e  André Mira (esforçados mas pouco eficazes), Miguel Ramos - uma sombra, Miguel Galo - jogou 8 minutos e fez 5 faltas, Nos estreantes apenas João Ludovino mostrou capacidade física e destreza para jogar a este nivel. Rui, Guilherme, Diogo, Daniel podem ser muito melhores, essencialmente na concentração e empenho sempre que estão em campo.