André de Resende 72 x Salesianos 3
Ambas as equipas de parabéns...Salesianos estreiam-se no basket feminino
Jogo mais interessante para ver em acção a equipa salesiana. É sempre de realçar quando uma equipa de basquetebol feminino surge no Alentejo. Para a sua treinadora e jogadoras, o GDRAR deseja as melhores felicidades.
André de Resende 47 x Elétrico 39
Derbi decidido no prolongamento (37-37)
Jogo intenso e emotivo decidido nos instantes finais. Começaram melhor as atletas de Ponte de Sôr e só no último período a equipa eborense conseguiu igualar. O prolongamento só deu André de Resende, que com muita inteligência soube gerir os últimos segundos da partida, jogando com o relógio e não dando hipótese ao adversário.
Na equipa de Ana Pinto mereceram destaque as estreantes Mafalda Ramos, Sofia Pinto, Filipa Barradas, Beatriz Martins e I. Correia. As mais experientes Leonor Cordeiro, Tânia, Matilde Mikaela e Margarida
Sub 19 André de Resende 39 x Basket Almada 53
Enorme empenho e menor esclarecimento
Não foi um jogo fácil de arbitrar, mas a melhor equipa foi sem dúvida a de arbitragem.Com grande rigor no capítulo técnico, os jovens Pedro Marques e Filipe Orvalho assinalaram mais de oitenta violações por "passos". Neste aspecto, só uma das atletas da André de Resende registou nos primeiros 5 minutos em campo, dez turn-overs apenas acertando 2 acções em que o passe seguiu o caminho correcto. É igualmente verdade que o empenho de ambas as equipas foi enorme e o ritmo do jogo elevado, daí o registo tão elevado de perdas de bola.
A André de Resende conseguiu na 1ª parte estar sempre dentro do jogo através de uma pressão a todo campo. Esta estratégia permitiu marcar mais pontos mas igualmente dar cestos fáceis às adversárias. Destaque na 1ª parte para o colectivo eborense que soube em conjunto criar lances muito interessantes.
A 2ª parte mostrou uma equipa eborense a insistir na defesa campo inteiro e em ataques de 10 segundos, o que obviamente era fatídico. O desnorte das atletas foi aumentando e tornou-se pesaroso para quem assistia a persistência num estilo de jogo que só trazia frustração às atletas. Carolina Cordeiro foi disso exemplo, acabando o jogo exausta, sem que desse esforço se tenha traduzido em cestos.
As atletas estão de parabéns pelo jogo esforçado que tiveram e na forma com foram tentando corrigir os seus próprios erros.
14:30 Sub 20 Simecq x André de Resende
Individualmente desinspirados ...colectivamente desastrados
Este jogo poderia guindar a André de Resende à luta pelos primeiros 4 lugares do campeonato. O Simecq é uma equipa perfeitamente acessível e bem mais fraca do que no ano anterior.
O início da partida foi o espelho de todo o jogo. Em cada jogada defensiva houve sempre um atleta a cometer um erro por distração e oferecer 2 pontos ao adversário. Aos 5 minutos já 3 atletas do 5 inicial estavam sentados no banco. Deste saíram Carlos Valente e Alexandre Cuco que estiveram uma sombra do que efectivamente podem fazer.
O inicio da 2^parte começa com um parcial de 11-0 para o Simecq. Inacreditável!
O resto da 2ª parte foi a correr atrás do prejuízo e à entrada do último minuto os eborenses têm a oportunidade de passar para a diferença de 2 pontos, mas duas distracções defensivas perfeitamente infantis deram a vitória ao adversário. Este soube usar a dureza dentro da legalidade cometendo 36 faltas que permitiram 31 em 43 lances livres à André de Resende, mas igualmente apenas lhe permitiram 15 - Quinze cestos de campo. Os jogadores mais perto do cesto apenas marcaram um cesto de campo (por Alexandre Cuco!)
Jogaram: 5 Inicial: Moran 2, Fadista7, Ganhão 20, Ricardo, Marques 2 .
Banco: Júlio 6 foi dos melhores, Carlos 8 (2 cestos de campo), Gonçalo, Imaginário (bom jogo), Cuco 11 (baixissima % de lançamento com apenas 1 cesto convertido), Filipe 7 e Mini 3.
Sem comentários:
Enviar um comentário