27/02/2007

Iniciados...o futuro a médio prazo




Esta equipa é liderada pelo coach Sérgio Rosmaninho e como tal espera-se dela o melhor. Como é timbre deste grande clube: "temos os melhores treinadores do Alentejo", mas o Sérgio está uns furos acima de nós na forma como ensina jovens praticantes. À qualidade do técnico juntam-se as mini-vedetas que já começam a dar nas vistas e...(suspense)...acrescentam-se outras adquiridas na abertura do mercado de Inverno. A próxima postagem apresentará esses novos atletas que reforçaram os iniciados masculinos.

26/02/2007

Pequenos atletas...Grande equipa!

A equipa do Prof. Pedro Rosado deu um espectáculo digno de ser apreciado ao bater-se com a equipa feminina do Atlético de Reguengos...JÚNIOR!!!
O nosso clube ainda tentou esgrimir argumentos com a Associação de Basquetebol do Alentejo para que este jogo não acontecesse, mas não fomos atendidos e os nossos petizes lá estiveram a bater-se galhardamente. Foram grandes...mas merecem uma palavra muito especial as atletas do Reguengos que grangearam o respeito e compreensão de todos os que observaram a tristeza com que jogavam e a complacência que o faziam com crianças de 10 anos.



19/02/2007

Iniciadas Femininas na Taça Nacional de Cadetes


A nossa equipa de Iniciadas iniciou uma etapa nova da sua formação como equpa, iniciando a disputa de uma competição nacional de um escalão superior. Os próximos jogos não vão ser fáceis, pois exigem a adaptação rápida a uma competição que nunca tiveram e a pressão vai aumentar. Dentro de um mês, muito provavelmente, os resultados começarão a ser mais positivos, mas entretanto estaremos juntos nos treinos para a melhoría ser maior. Neste fim-de-semana a Quinta dos Lombos esmagou-nos, mas o Ferragudo já vai sentir a nossa vontade de evoluir.

Final 4 Cadetes Masculinos - Azar a mais para uma só equipa


A equipa de cadetes masculinos começou a época como a mais fraca do seu escalão. Para surpresa geral foi conquistando vitórias e mais do que isso equilibrando os jogos em casa com equipas bem mais fortes. A inconstância deixava algumas expectativas para verificar o comportamento na fase final. A lesão de Daniel Abreu durante a semana e a ausência de Bruno Canelas dificultava a tarefa,mas...
A melhor das expectativas confirmou-se logo no primeiro jogo com o Despertar. Com um início equilibrado, eis que surge a primeira contrariedade, com a saída do Diogo Francisco com uma das botas estragadas. Num minuto o marcador passou de 2-2 para 2-18.Uma recuperação sensacional igualou o marcador. O equilibrio foi-se mantendo com a nossa equipa a perder por 4-6 pontos. O 3º período alargou o fosso para 18 e os treinadores decidiram retirar o tridente Diogo-Pedro Tiago. A esperança para os dias seguintes era enorme...
Os Salesianos desde cedo perceberam que iriam averbar a 3ª derrota da época com o GDRAR, pois a equipa sensação comandou o marcador desde o início, mesmo com o Tiago Rosado a jogar com gripe. Tudo ficava em aberto para o 3º dia,pois o Bacêlo já estava eliminado e o Despertar apurado. Estavamos a uma vitória ...e meia, quando tudo ruíu. Surge a grave lesão no joelho do Diogo e a equipa já só tinha dois elementos de idade cadete ,pois os restantes eram iniciados. Todos foram brilhantes e assustaram o que viria a ser 2º classificado. A 2 minutos do fim os cadetes dos Salesianos batiam os nossos iniciados por dez pontitos.
O terceiro jogo já não tinha história, mas Pedro Aniceto ainda teve oportunidade de mostrar como se tornou um excelente jogador e carregou enquanto pode os iniciados ao colo.
Todos os nossos cadetes acreditaram que podiam ter sido apurados para o nacional. A história deu-lhes razão, pois foram quem mais evoluíu ao longo do ano. Foram a equipa que mais opções tácticas apresentaram, quer a defender, quer a atacar e as zonas mistas baralharam os adversários. O azar foi de facto enorme,pois não é normal uma equipa perder 4 dos seus melhores jogadores numa fase final... e a história sería outra.
Deixaram-nos orgulhosos e esperançados no futuro!

15/02/2007

Novos nomes para o minibásquete


Na sequência da reunião de 27 de Janeiro do Presidente Mário Saldanha com os Comités Distritais, vai a FPB, na época de 2007/08, introduzir 3 escalões no minibásquete, Sub-12 (nascidos em 1996 e 1997, Sub-10 (nascidos em 1998 e 1999) e Sub-8 (nascidos em 2000, 2001 e 2002 desde que tenha seis anos completos). Se de alguma forma acompanha os jogos de mini como dirigente, treinador, jogador, familiar sugira como se devem chamar estes escalões.

No intuito de envolver o universo do minibásquete na escolha e decisão para nomes dos escalões de mini na próxima época, (actualmente Minis B e Minis A) sugerimos que colabore e ajude-nos a escolher nomes para os novos escalões do minibásquete. O processo de selecção e escolha dos novos nomes para o universo de minibásquete tem três fases:

1ª Fase – Recolha das sugestões
Nesta fase qualquer entidade ou pessoa deve enviar a sua sugestão para atribuição de nomes aos (Sub-12, Sub-10 e Sub-8) para o seguinte endereço mini.cnmb@fpb.pt com conhecimento imagem@fpb.pt até 15 de
Abril de 2007.
2ª Fase – Pré selecção de 3 nomes por escalão
Após recepção das propostas um Júri indicado pela FPB vai pré seleccionar 3 nomes para cada escalão até 30 de Abril de 2007.
3ª Fase – Votação nas propostas
Os nomes pré-seleccionados vão ser colocados no portal com da FPB, com a indicação do seu autor, e em votação a decorrer até 30 de Maio no portal da FPB serão escolhidos os três nomes para os novos escalões de minibásquete.

Minibasquete votou no Templo Romano de Évora

Qual das raparigas é a mais bonita? Para mim é a...

Uma equipa fantástica com treinadoras...fantásticas

Uma equipa...eléctrica

Todos estão geniais,mas o nosso Guilherme...

Depois dizem que o homem jura por tudo e por nada. É apaparicado por todas as meninas!