19/03/2007

Sr. Armando Ruivo: Está convidado a vir a Évora



Um pequeno gesto do juiz que foi amigo e não “polícia do jogo” fez a diferença num jogo do fim-de-semana que decorreu no passado dia 18 no Montijo a contar para a taça nacional de Cadetes Femininos.

Ainda não jogámos muitos jogos, pois só estamos na 2ª época como basquetebolistas. No último Sábado fomos jogar com o MBA do Montijo e um dos árbitros era alguém que nos disseram mais tarde, ser um dos melhores do país. Para nós isso até pode ser importante, mas o que nos sensibilizou foi a simpatia e a alegria que demonstrava em cada decisão… cativou-nos. Decidimos escrever este texto para dar a conhecer o seu gesto connosco, ao oferecer-nos um “cachorrinho” no bar do pavilhão (delicioso, aliás) pois no final do jogo, vendo-nos tristes por comandar a “liga dos últimos” teve o gesto bonito de saber dar algo num momento especial. Você pode até ser um dos melhores árbitros do país, mas o mais importante é que é uma excelente pessoa e marcou-nos a atitude de alguém que vai para o jogo porque é nosso amigo. Por tudo isto queremos convidá-lo a vir a Évora, para arbitrar um jogo nosso e podermos retribuir um gesto que recordaremos por muitos anos. Um abraço da equipa de cadetes feminina do G.D.R.André de Resende.

12/03/2007

Infantis Femininos - O futuro afigura-se risonho


Apresenta-se hoje a nova equipa de Infantis, constituída por um grupo de atletas que nos deixa pensar que vamos conquistar mais um título regional no próximo ano. O treinador é de qualidade, as atletas têm potencial e são aplicadas nos treinos. Já vão dando luta aos infantis masculinos e adivinham-se grandes duelos. Comandam a classificação do Desporto Escolar no Alentejo. Vão-nos dar muitas alegrias e com a beleza que irradiam, os assistentes nas bancadas vão esgotar a lotação nos jogos (teremos que começar a cobrar bilhetes).

Pais do Mês Fevereiro - Fátima e Luís Esturrenho





Um clube depende do trabalho de equipa entre treinadores, atletas, dirigentes e apoiantes (no caso do nosso...as famílias). A felicidade de todos depende da qualidade do que fazemos e do prazer que recebemos quando sentimos reciprocidade dos atletas e das suas famílias.
Fátima e Luís Esturrenho têm sido um exemplo no apoio que dão à sua filha com a presença nos jogos fora e em casa. Ajudaram o clube como patrocinadores dos minis. Estão sempre a oferecer a sua ajuda e com um sorriso. Retribuímos com uma homenagem simbólica de todos os atletas,ofertando um polo do melhor clube do mundo e confirmado pela foto que ficará para a posteridade.

Foi há um ano...


...que esta fabulosa equipa deu ao Basket Alentejano o prazer de ver jogar tão brilhantes vedetas. Para os mais distraídos, atente-se:
1- A qualidade estética do equipamento
2-O ar satisfeito dos atletas por representar a marca dos respectivos
3- A postura corporal de algumas vedetas, nomeadamente do poste assente num só pé,como se
de uma árvore se tratasse

08/03/2007

GDRAR na Luz



A equipa continua a sua fase evolutiva na Taça Nacional de Cadetes femininos onde vai ganhando qualidade técnica e conhecimento do jogo. Dificilmente ganharão um jogo,pois as outras equipas têm atletas mais velhas e com mais anos de basket. Contudo as nossas atletas têm mostrado um gosto e uma evolução que merecem a falange de apoio que se deslocou a Lisboa. Treinadores,pais e atletas foram ver jogar a nossa equipa e um jogo da Liga Profissional entre o S.L.B. e o Belenenses. O nosso clube agradece a amabilidade do clube da Luz que ofereceu 50 convites para que todos nós tivessemos um dia especial.