30/09/2007

O que faz o GDRAR diferente

Este ano desportivo teremos novos e mais objectivos, mas também se acumulam dificuldades! A tudo isso responderemos com AMBIÇÃO, TRABALHO, RIGOR...
UNIÃO

AMIZADE

INTEGRAÇÃO DE NOVAS ATLETAS

que sejam para além do potencial basquetebolístico e beleza, são pessoas especiais

29/09/2007

Cadetes Masculinos perdem jogo-treino com Circulo Badajoz

A equipa de cadetes teve o seu teste mais difícil,mas porventura mais importante, desta fase de preparação, tendo perdido com a forte equipa espanhola, no pavilhão da Granadilha,principal palco desportivo de Badajoz . A equipa de Sérgio Rosmaninho teve assim oportunidade de defrontar uma equipa demasiado forte para este inicio de época, permitindo assim pôr a nu o que será necessário corrigir para a fase competitiva e ganhar ritmo de jogo com equipas habituadas a outro tipo de campeonatos. Este teste serviu ainda para verificar dentro de semanas se a diferença entre as equipas foi atenuada.


Por falta de fotos do evento,este nosso meio de comunicação teve que recorrer a fotos do treino da véspera, onde os seniores ajudaram na preparação dos cadetes.
Pedro Aniceto num bom movimento de penetração. João Bernardo em lançamento de suspensão

Tiago Rosado impressionado,perante a excelente postura defensiva do oponente (excepto o facto de só pressionar com os olhos) !

Cadetes Femininas vencem Eléctrico Ponte Sor (Iniciadas)


A equipa de cadetes femininas,constituída na maioria por atletas iniciadas,venceu novamente o Eléctrico,naquele que foi o segundo jogo-treino da época. Este ano treinadas pela dupla Vasco Silvestre / Pedro Duarte, esta equipa prossegue a evolução registada no ano anterior com Domingos Romão e à medida que a época vai avançando nota-se um conhecimento do jogo mais evoluído por parte das atletas com mais experiência e (muito importante para o futuro do clube) a integração de jogadoras com menos tempo de basquete. O resultado é o que menos importa,mas uma vitória é sempre uma vitória.Merece destaque a equipa do eléctrico, muito bem orientada por Marina Melnychuck, revelaram uma organização de processos muito evoluída, pelo que o jogo foi interessante para os dois conjuntos.


OS BASTIDORES DO JOGO

Foto inédita:O balneário das meninas... Meninas...vêem o mestre?

Habilidade...estilo...enfim a perfeição...vão-se às outras e façam como eu vos ensino! - Tu queres ver que este tipo me vai dar uma marrada?

- Vanessa, se estiveres a levar porrada, grita, que eu salto-lhe para cima!

23/09/2007

O menino Pedro Duarte faz anos hoje

A equipa das catraias teve festa de aniversário
Como o coach fez anos na 2ª feira 24 de Setembro e sofre de grande sensibilidade emocional, levá-lo às lágrimas desejando-lhe os parabéns.
Eis a foto que o fiz chorar... de felicidade quando recebeu uma linda prenda.
Em nome de todos os coaches/presidente Branquinho/vice presidentes / jogadores e pais,desejamos-lhe um grande dia de aniversário.

19/09/2007

Inicio de época prometedor com duas vitórias


Sábado dia 22 de Setembro

Vanessa,Cláudia,Ana e Sofia estiveram em muito bom plano contra o Eléctrico de P.S.

A nossa equipa de Inic/ Cadetes Femininos, infelizmente apenas com cinco atletas venceu a forte equipa do Eléctrico Ponte Sôr, por onze pontos.Baseada numa defesa agressiva, a equipa de Vasco Silvestre apresenta-se este ano com uma evolução que promete bons resultados.Infelizmente, algumas atletas não jogaram o que nos deixaram a todos tristes,pois o esforço que fazemos, só é recompensado quando todos estamos juntos.


Os iniciados venceram igualmente o Eléctrico por 48-39, com uma grande exibição, especialmente na primeira parte. Todos os que assistiram ficaram com a sensação que este ano o GDRAR, vai ter uma grande equipa neste escalão.



Merecem um grande elogia o apoio dos pais da Sofia Machado,Ana Pasadas, José Serra,João pereira e João Moreira, que para além de ajudarem no transporte, foram incansáveis no apoio das equipas.


Na tarde de Sábado e como se esperava os seniores venceram os cadetes sem margem para dúvidas. Os miúdos prometeram vingança, mas apesar de se terem batido bem, os velhinhos ainda não lhes dão hipóteses. Como nota negativa, a lesão de Luís Valadas, que fruto de excesso de massa muscular, não parou a tempo de embater na parede do pavilhão, lesionando-se e danificando a estrutura do edifício.

16/09/2007

Treinos durante a época 2007/2008 - início a 17 Setembro

Escola André de Resende

16.00

Inf M

Inf F

17.00

Inf M

Inf F

Inic M

Cadetes Fem

Cadetes Fem

18.00

Iniciados Mas

18.15

Cadetes Mas

Cadetes Mas

18.30

Cadetes Mas

19.00

19.30

20.00

Escola Conde Vilalva (Pites)

17.30

Iniciados Mas

Iniciados Mas

18.30

Cadetes Fem

Minis

19.30

Atenção:

Se tens aulas à hora do treino;

Se não tens transporte para o treino;

Se não sabes a que escalão pertences;

Se queres começar jogar basket e não sabes qual o teu escalão;

Fala com um treinador em qualquer horário de treino.

06/09/2007

Hoje estamos mais orgulhosos

O nosso clube está mais rico e orgulhoso com dois atletas e amigos, pois dois dos nossos concluíram as suas licenciaturas: MÁRIO FERREIRA E RUI GANHÃO.

Aos dois queremos dar os parabéns e logo que possível dar-lhes umas palmadinhas no campo de Basquete. Por tudo isto...miudagem, a partir de agora...respeitinho quando se dirigirem a estes dois grandes atletas: DOUTOR MÁRIO e DOUTOR GANHÃO.

- Viste Rui...ainda agora somos doutores e já nos dão destaque no blog!

Isto é que é respeitinho.

- Eu ainda estou incrédulo pelo facto de tu tirares tão boas notas,pois enquanto eu estudava, tu passavas todas as noites na borga!