10/01/2008

Fim de semana azíago para o GDRAR !

Cadetes Masculinos procuram apuramento para a Taça Nacional

Ao vencer os Salesianos Évora a nossa equipa de cadetes deu mais um passo para o apuramento para a Taça Nacional do respectivo escalão. Estão de parabéns todos os atletas e especialmente o seu treinador Sérgio Rosmaninho pelo empenho que têm demonstrado ao longo desta época. Neste jogo jogaram e marcaram: Nuno Costa(12), Tiago Rosado(27), Tiago Duarte(8), Pedro Aniceto(4), Bruno Canelas(11), Bruno Guindaça(10), João Bernardo(10) e Diogo Francisco(4). Igualmente merecem destaque os atletas que jogaram na equipa B, mas que treinam com estes seus colegas: João Figueira,Miguel Poeira,Ricardo Piteira,Hugo Tomé,Rui Dias João Matos e Guilherme Ramalho.


A equipa de Iniciados Femininos venceu o Portalegre B. C. e ruma igualmente para o apuramento. Depois de na mesma semana ter vencido para o desporto escolar a escola de Vila Viçosa ,marcando 125 pontos desta vez ficou-se pelos 96. Merece um elogio o treinador adversário e as suas atletas pois têm revelado uma progressão notável.

A "equipa maravilha" do GDRAR desta vez esteve muito abaixo dos seus excelentes pergaminhos e perdeu em casa com o Calipolense por 20 pontos. Um segundo período desastroso com um parcial de 1-25 deitou tudo a perder. Notaram-se as ausências do grande "pote" Mário Ferreira a estudar algures numa discoteca do Porto, Jorge Rosmaninho na companhia de uma bela aluna de medicina em Coimbra e Vasco Silvestre, que estando lesionado está aos cuidados de uma fisioterapeuta particular!

Iniciados Masculinos ficaram distantes do título regional
ao perder com o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei por 50 pontos de diferença. As ausências de Carlos Valente e José Serra e o facto de cinco dos nove atletas terem idade de minibasquete,não servem de desculpa para a fraca exibição, pelo que o lugar do coach está na eminência de uma chicotada psicológica.
A vitória nos próximos dois fins de semana podem assegurar a presença numa prova nacional.

Os nossos Iniciados B perderam em Portel mas demonstraram que têm evoluído muito.Mais uma vez marcaram mais de 20 pontos,considerando que são minis e os adversário são Iniciados/cadetes.

As cadetes femininas não conseguiram levar de vencida o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei ficando em segundo lugar no campeonato do respectivo escalão,pois vencendo em Évora por 18, perderam desta vez por trinta pontos de diferença.

A eliminação do apuramento para uma prova nacional foi decidida por cesto-average

1 comentário:

Anónimo disse...

A diferença no primeiro jogo entre o G.D.R.A.R e o ASC em Cad.Fem foi de 18 pontos para o G.D.R.A.R e no segundo jogo foi de 30 pontos para o ASC.