28/02/2008

Deus chamou o Mike para o seu lado !

Muitos dos nossos miúdos poderão não se lembrar, mas os pais nunca esquecerão o Mike Plowden que os deliciou enquanto jogador. Quem não se lembra da famosa equipa de Mike Plowden, Lisboa, Jean Jacques, Guimarães, e de tantos outros?
Mais tarde aqui mesmo, em Évora, revelou-nos a excelente pessoa que era com o sorriso que sempre exibia, a simpatia e a humildade que só os seres especiais têm. Recordo o dia que Mário Diniz, José Cambeta, F. Valentim e o presidente do Basquete do Juventude,B. Grilo me apresentavam aquele que viria a ser uma das pessoas que mais me sensibilizou na vida : Mike Plowden. Ele era um jogador fabuloso, mas era ainda melhor pessoa.
Hoje alguns de nós que tivemos a felicidade de sermos amigos dele, chorámos, pois Deus quis que o Mike interrompesse o treino que estava a dar à equipa do filho Rafael e fosse para longe de todos nós! NESTE FIM DE SEMANA, TODOS OS JOGOS DO G.D.R.A.R. terão um minuto de silêncio em memória deste nosso amigo que nos deixou.

2 comentários:

André de Resende disse...

Hoje chorei porque perdi uma das pessoas que mais me marcou. Transmiti isso mesmo aos meus filhos, para que lembrem sempre aquele que tantas vezes os carregou ao colo, ou lhes contou umas histórias de basquete, ou a brincar os encostou ao tecto da sala para que se sentissem a voar.
Perdi um grande amigo...e chorei. O mesmo fez o Rui Ganhão, o Imaginário, o Rui Romão...e todos aqueles que com ele convivemos no Juventude de Évora.
Luís Francisco

Anónimo disse...

Desacansa em Paz Mike Plowden!