31/01/2008

Campeonatos regionais chegaram ao fim !

O Campeonato regional de Sub-14 Masculinos terminou com os nossos "B" a defrontarem o Portel/Basket e como se esperava, tiveram grandes dificuldades, pois ao nosso adversário sobravam centímetros e quilos, relativamente às nossas feras em miniatura. Perderam, mas o campeonato ajudou-os a evoluir. Um cinco inicial de muito peso!
Os miúdos riram-se quandos os treinadores lhes deram a táctica!

Quanto aos "A" venceram o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei 65-55, num jogo emotivo até ao fim e finalmente uma grande exibição dos nossos miúdos (provavelmente a melhor da época. Defenderam muito bem durante todo o jogo e pela primeira vez atacaram de forma consistente durante os 40 minutos.

As duas equipas que mantiveram acesa disputa no regional. O espirito de enorme desportivismo que imperou entre todos as equipas deste campeonato

Jogaram e marcaram: Fadista 1,Carlos 19,Rui 10,Guilherme 5,Banha 2,Duarte 2, Feitor 12,Moran 4 Hugo 10 e A. Cuco.

Os Seniores defrontaram o Calipolense com apenas 5 vedetas, o que não foi suficiente para vencer, pelo que o score de 35-55 foi natural. Sérgio e JorgeRosmaninho foram bem secundados por Rui Ganhão e Bruno, pois o "velho" voltou a estar ao seu nível (zero pontos e 40 minutos a refilar).


Nos Sub-14 Fem. a vitória sobre Portalegre B. era esperada e a centena de pontos já é um "habitué" 24 -129.Jogaram e marcaram: Ana F. 34,Nucha 42, Beatriz 4, Sara B 8, S. Barros 8 e Rita Matos 34.


Os(as) atletas Nuno Costa,Tiago Rosado,Diogo Francisco,Sofia Machado,Cláudia Rainha,Ana Marques,Ana Correia e Vanessa Copceski participaram no torneio de selecções em Campomaior.

28/01/2008

Só um título...mas 3 equipas na Taça Nacional

Sub-14 Fem. - André Resende vs A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei

Iniciadas – Campeãs Regionais

A vitória 111 – 44 sobre o Atlético de Reguengos e uma grande exibição, deu não apenas o título de campeãs, como a passagem à Taça Nacional. As nossas raparigas aplicaram novamente chapa 100 e …E não perderam nenhum jogo oficial esta época. O coach Pedro Duarte anda de tal forma orgulhoso, que já olha com desprezo para os seus colegas treinadores…afinal é o mais vitorioso de todos!

Jogaram e marcaram: Sara 4, Beatriz 6, S. Barros, Pasadas 10, Camacho 4, Isabel 19, Rita 10, Cristina, Ana F. 19, Nucha 33.

O nervosismo e a concentração antes do jogo

Sub-14 Mas. A.M.Bº Bacêlo Vs G.D.R. André Resende - A

Iniciados vencem Bacelo …E apuram-se para a Taça Nacional. Os nossos petizes continuam a alternar momentos bons com outros em que falham lançamentos fáceis e se esquecem de defender. A vitória é incontestável, mas foram os atletas mais novos que estiveram em melhor plano. Assim, jogaram e marcaram:

Carlos V. 20 , Guilherme R.8, Hugo T. 11,Rui D 14, Duarte 2, Alexandre 3, Pedro B.4 Pedro F2, Diogo, João Moran 8.

Sub-14 Mas. André Resende – B vs AJES Estremoz

Os nossos B perderam 35 - 112, mas a grande exibição de alguns atletas como P. Bilou e Gonçalo deixaram-nos muito orgulhosos. Jogaram e marcaram: Bilou 14,Gonçalo 10,Yassin Barik 2,Júlio 7,Manuel Torres. 2,João Ramos, Ricardo Lopes, Tiago Matos.

Sub-16 Mas. A.S.C./B.V.R.M. Vs André Resende – A

Cadetes Masculinos – Apurados para a Taça Nacional…Mas perderam em Reguengos por números concludentes - 79 - 50

Os nossos cadetes não confirmaram os indicadores de evolução que vinham apresentando. Cometeram erros que lhes devem ter servido de lição e perderam com uma equipa que mostrou ser superior e foi justamente campeã. Os nossos rapazes e o seu coach Sérgio Rosmaninho mereciam mais pelo que têm trabalhado este ano, mas os campeões também se fazem com sacrifício. A Taça Nacional já aí está à porta.

Sub-16 Mas. Despertar 62 vs André Resende - B 22

Os nossos cadetes B estiveram uns furos abaixo do que já fizeram, mas mostraram que existem já jogadores para a Taça Nacional.

A táctica do coach do GDRAR que mais jogos perdeu este ano! O homem anda com o lugar em perigo! No Domingo já viu os primeiros lenços brancos!

Vale a luta dos bravos cadetes B

Minis no Freeport de Alcochete

…só perderam com o Benfica!

27/01/2008

Minis do GDRAR no Freeport de Alcochete

As nossas estrelas participaram este Sábado num convivio de minis do benfica, mas desta vez foi num sitio especial, no Freeport de Alcochete. As estrelas jogaram 3 jogos (3 periodos de 6 min) com as equipas Benfica 1, Benfica 2 e Montijo.


São estas experiêcnias enriquecedoras que nos esforçamos por dar aos nossos atletas que farão deles melhores atletas e atletas mais completos.



Participaram neste convívio os atletas Filipe Orvalho, Pedro Fadista, Duarte Imaginário, Diogo Borges, Diogo Gomes, Alexandre Cuco, João Sabarigo e Gonçalo Santos.


Agradecemos o esforço sempre incansável dos pais que nos acompanham para todo o lado e só assim tornam possível estas actividades, desta vez acompanharam-nos os pais Fadista e Cuco.


Ficam as fotos para recordar estes momentos e a esperança que os atletas que passam por este clube saibam sempre reconhecer o esforço e o empenho de todos quando dedicam horas e horas a complementar a sua educação.


Fica aqui um agradecimento à jogadora Sofia Machado, sempre disponível e interessada em acompanhar os atletas minis que mais uma vez acompanhou esta equipa. OBRIGADO


15/01/2008

Jogos...Pais...Público...Dezenas de atletas e Hip Hop com os NDance nos jogos do GDRAR

O conhecido grupo de hip hop Ndance a quem agradecemos,contribuiu para uma tarde especial de basquetebol e festa na Escola André de Resende. A animação dos intervalos e descontos de tempo durante os jogos da tarde, os concursos e actividades dinamizadas pelos atletas de minibasket do GDRAR o almoço na Escola André Resende (Piquenique) e a presença de todos foi fundamental.


Actividades:


  • Voltou a reinar o espírito de convívio do basquetebol na André de Resende.

    Jogos 3x3…Animação…Convívio…Pais a lançar ao cesto…Dezenas de jovens a jogar basquetebol…Equipas com qualidade...

    O grupo Ndance e os minis animaram durante o dia um pavilhão que se encheu para presenciar:


  • Iniciados masculinos a vencer os Salesianos de Évora 85-44, num jogo em que o adversário chegou a vencer no final do primeiro período por 25-12.A partir daí a André de Resende passou a defender melhor e não mais deu hipótese, pois realizou uma grande exibição. Se o inicio foi emotivo, a segunda parte só teve um sentido: o cesto dos Salesianos. Destacaram-se mais uma vez os minis Pedros Banha (4) e Fadista(2), D. Imaginário (6), Diogo B.(4) e A. Cuco (3), bem secundados pelos iniciados J. Serra (22), C. Valente

    ( 23) ; J. Moran (10) e Guilherme R.(11).


    Os iniciados B foram a Portalegre perder por 97-16 com Gonçalo F.(4), Gonçalo S.(8),Júlio S.(4) e Pedro e J. Moreira. Um esforço enorme, mas compensado pelo prazer do jogo.


  • Cadetes A apuraram-se para a Taça Nacional vencendo o Despertar de Beja 97-50. Do jogo só se pode resumir dizendo: Fabulosa Exibição! Os pupilos de S. Rosmaninho revelam enormes progressos em cada jogo que fazem. No próximo fim-de-semana vão a Reguengos disputar o primeiro lugar, sabendo que têm um cesto-average de 14 pontos negativos. Não será fácil, pois o opositor é de qualidade, mas mesmo que não o consigam não deslustrará o bom campeonato que estão a realizar. Seria incorrecto não destacar a excelente exibição do tridente Tiago R.(27) Nuno Costa (22) e Diogo F.(9), bem como a superioridade nas tabelas do outro tridente Tiago D.(12) , Bruno G.(6) e J. Bernardo (6) ao excelente desempenho de Bruno C.(4) e P. Aniceto(9). O jovem L. Pinto teve a oportunidade de se tornar no atleta deste clube que nunca perdeu um jogo esta época…Brilhante!


  • Os cadetes B perderam com os Salesianos 57-31 e assim obter a primeira vitória no campeonato. Contudo os grandes objectivos foram inteiramente cumpridos: permitir aos atletas com menos anos de basket poder jogar e dar outro ritmo aos iniciados mais promissores. Quanto ao jogo, o realce é sem dúvida a falta de qualidade da arbitragem que fez do jogo algo sem grande prazer para ambas as equipas. Assim ficam os atletas e os pontos: R. Dias (4) Ricardo Piteira(7), J. Matos (2), M. Poeira, J. Figueira (5) e Hugo T.(13).

    Os seniores venceram o Estremoz 72-65, mas apesar de desfalcados de alguns atletas voltaram a não realizar uma grande exibição. Fica assim em risco o lugar de treinador que “está mais perto de sair agora do que quando entrou no clube”.

    Jogaram:

    Luís F. (6) destacando-se por refilar com os outros e pelo contra ao seu colega de

    equipa!!!

    Imaginário (8)- não esteve mal, mas o filho já lhe cobiça o lugar.

    Rui F. (13)- Aquele em quem a equipa e a claque particular (repetiam insistentemente

    chá-chá-chá), não esteve mal, mas era jogo para 30 pontos. Ficou aquém.

    R. Ganhão (16) – Em sacrifício ajudou a equipa. A sobrecarga de treinos provocou-lhe

    micro-rotura no gémeo. Mesmo assim não esteve mal.

    Mário F.(-) – O Pote desta vez só molhou a sopa em faltas, pois ao intervalo já tinha 4.

    Esforçado e generoso como sempre ajudou muito a equipa.

    Pedro D.(18)- O homem anda a jogar mais do que sabe. Dezoito pontos e um dos melhores.

    Sérgio R.(13) – Alterna períodos de inspiração com outros em que pensou mais nas Ndance. Mesmo assim ainda foi dos melhores e nos momentos mais bonitos do jogo está presente. A nódoa no jogo foi o abafo que levou de um colega de equipa. Fica para a história!

10/01/2008

Fim de semana azíago para o GDRAR !

Cadetes Masculinos procuram apuramento para a Taça Nacional

Ao vencer os Salesianos Évora a nossa equipa de cadetes deu mais um passo para o apuramento para a Taça Nacional do respectivo escalão. Estão de parabéns todos os atletas e especialmente o seu treinador Sérgio Rosmaninho pelo empenho que têm demonstrado ao longo desta época. Neste jogo jogaram e marcaram: Nuno Costa(12), Tiago Rosado(27), Tiago Duarte(8), Pedro Aniceto(4), Bruno Canelas(11), Bruno Guindaça(10), João Bernardo(10) e Diogo Francisco(4). Igualmente merecem destaque os atletas que jogaram na equipa B, mas que treinam com estes seus colegas: João Figueira,Miguel Poeira,Ricardo Piteira,Hugo Tomé,Rui Dias João Matos e Guilherme Ramalho.


A equipa de Iniciados Femininos venceu o Portalegre B. C. e ruma igualmente para o apuramento. Depois de na mesma semana ter vencido para o desporto escolar a escola de Vila Viçosa ,marcando 125 pontos desta vez ficou-se pelos 96. Merece um elogio o treinador adversário e as suas atletas pois têm revelado uma progressão notável.

A "equipa maravilha" do GDRAR desta vez esteve muito abaixo dos seus excelentes pergaminhos e perdeu em casa com o Calipolense por 20 pontos. Um segundo período desastroso com um parcial de 1-25 deitou tudo a perder. Notaram-se as ausências do grande "pote" Mário Ferreira a estudar algures numa discoteca do Porto, Jorge Rosmaninho na companhia de uma bela aluna de medicina em Coimbra e Vasco Silvestre, que estando lesionado está aos cuidados de uma fisioterapeuta particular!

Iniciados Masculinos ficaram distantes do título regional
ao perder com o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei por 50 pontos de diferença. As ausências de Carlos Valente e José Serra e o facto de cinco dos nove atletas terem idade de minibasquete,não servem de desculpa para a fraca exibição, pelo que o lugar do coach está na eminência de uma chicotada psicológica.
A vitória nos próximos dois fins de semana podem assegurar a presença numa prova nacional.

Os nossos Iniciados B perderam em Portel mas demonstraram que têm evoluído muito.Mais uma vez marcaram mais de 20 pontos,considerando que são minis e os adversário são Iniciados/cadetes.

As cadetes femininas não conseguiram levar de vencida o A.S.C./B.V.R.M./Terras d’el Rei ficando em segundo lugar no campeonato do respectivo escalão,pois vencendo em Évora por 18, perderam desta vez por trinta pontos de diferença.

A eliminação do apuramento para uma prova nacional foi decidida por cesto-average

06/01/2008

Iniciados Masculinos/Femininos a um passo das Provas Nacionais

Com as vitórias deste fim de semana dos iniciados masculinos sobre o Bacelo 77-59 e dos Femininos sobre o Reguengos (42-15), as duas equipas deram um passo importante para se classificarem para as fases nacionais dos respectivos escalões. Jogaram: Destaque para Rita Matos (14) com grande
exibição, secundadas por Beatriz, Ana Oliveira(9),A. Francisco(9),Pasadas,Isabel
Ferreira,Jenifer e Filipa C. que foi a melhor ressaltadora da equipa.
Em Évora os rapazes sem terem realizado uma grande exibição, venceram o Bacelo .Defenderam bem, mas voltaram a falhar muitos lançamentos fáceis o que terão que corrigir,pois o próximo desafio é contra o "rival" Atlético de Reguengos,onde discutirão o primeiro lugar no campeonato regional. Jogaram:Destaque para João Moran(13),Rui Dias(16),CarlosValente(21),J.Serra(12),P.Banha,Fadista,Diogo,Guilherme,H.Tomé(12),A.Cuco(2) e Duarte.

Em Reguengos, as raparigas venceram o primeiro jogo da fase final do respectivo campeonato e por margem clara, deixando em perspectiva o primeiro lugar, pois terão que vencer os dois jogos com Portalegre e Reguengos em casa.

Os Iniciados B defrontaram o Estremoz não conseguindo vencer (80-26), estiveram em bom nível, vencendo um dos períodos.

Os seniores perderam em Reguengos (79-51), com uma equipa que se mostrou mais forte. Estivemos seis meses sem perder - também só tinhamos feito dois jogos este ano. Jogaram:Destaque para Rui Ferreira ,Jorge Rosmaninho e Rui Ganhão, Mário, Pedro D., Sérgio, Vasco e Luis F. Grande exibição até ao intervalo, estávamos a perder por 4 pontos, tendo claudicado na 2ª parte.

01/01/2008

Jogadores com Estilo

O new-look do Diogo impressiona…
até o Pai Natal fica triste!

O Ruizinho tem pinta de jogador...

O Bruno tem estilo...de Pai Natal
O Joe Bernardo tem pinta de m.v.p. (eleito pelos colegas)

O Pedro mostra escola no estilo de lançamento.
Mas o espírito de grupo, faz desta equipa especial.

Diogo a tentar convencer Nuno Costa a adoptar o seu novo visual. Bruno Canelas nem quer ouvir falar, Tiago faz de contas que nem ouve e Jorge Rosmaninho sorri perante a ideia, afinal na família passava a haver alguém com pinta de jogador de basket.

Huguinho, apoiado pelos companheiros, que pensam: o que é que ele vai inventar agora?