Sub-14 masculino André de Resende 202 S.C. Campomaiorense 17
Gonçalo S.(22), Júlio (7),Banha(34),Imaginário (20), Ganhão (20),Bilou (8),Cuco(22),Borges(16),,Figueiredo(13),Marques(28) e Fadista.
André de Resende 155 A.M.B.Bacelo 16
Gonçalo S.(6), Júlio (6),Banha(30),Imaginário (8), Ganhão (27),Bilou (10),Cuco(16),Borges(12),Figueiredo(25),Marques(12) e Fadista.
Os nossos iniciados A demonstraram que são uma das melhores equipas do seu escalão.Funcionam em conjunto,têm um excelente treinador e uma envolvência dos pais muito saudável,pelo que ir ver um jogo desta equipa é sempre um prazer. A competição pode contudo ser enganadora, daí a aposta em jogar com equipas fora da nossa região.Ninguém se deve convencer que são extraordinários,pois os campeões fazem-se com humildade e os campeonatos ganham-se com a melhor defesa.
S.C. Campomaiorense 52 André de Resende (B) 18
Diogo S.,J. Cavaco, André A. A. Mira, Rui Pucarinho (2),Tiago Ramalhinho, G. Vidal (6),Manuel Carvalho, João Marques(2),G. Medinas, J. Vidigal e D. Brito (4).
Os nossos estreantes vão dando conta do recado, mas a maioria ainda é mini, pelo que é preciso paciência...e muito apoio dos pais ao ir ver os jogos
Bacelo - André de Resende (B)
Sub-16 feminino André de Resende 43 Despertar Beja 69
Leonor Cordeiro (2), Sofia Barros (7), Maria Serrano (12),Inês Oliveira, Carolina Correia(7),Margarida Cordeiro, Cristina Coelho (13) e Leonor S.
Com a vitória no torneio praticamente assegurada, a André de Resende apostou numa equipa constituída por três atletas mais experientes e quatro em iniciação. Ao intervalo a diferença era de apenas 4 pontos,mas a 5ª falta averbada a Carolina Correia precipitou a derrota. Todas as jogadoras aplicaram-se e jogaram bem mas merecem destaque Carolina,Maria Serrano e Cristina Coelho.
Sub-19 feminino André de Resende 46 Atlético Reguengos 68 Uma Equipa de Futuro
Patrícia G.(2), Sónia Vilar, Cláudia R.(2), Ana Francisco (19), Sofia Machado (11), Patrícia Lança (6) e Ana Oliveira (6).A crónica a este jogo tem forçosamente que começar com o resultado entre estas duas equipas na época anterior: 70 pontos de diferença. Esta época as cachopas da André de Resende estão mais fortes,defendem e atacam melhor.A qualidade individual de todas as atletas tem melhorado e os resultados futuros serão animadores. Realce que a esmagadora maioria das atletas são do escalão de sub-16!!!
Sub-18 masculino Atlético Reguengos 92 André de Resende 63
Quando a arbitragem decide...Atlético campeão de sub-18 masculinos à 2ª jornada
Carlos Valente(5),Rui Dias (8), Tiago Rosado(2),Bruno Guindaça (17),Bruno Canelas (14);Pedro Aniceto(9),Miguel Faustino(2),Miguel Poeira (6) e Diogo Francisco. Os jogos entre estas duas equipas têm sido ao longo dos últimos anos sempre emotivos, com excepção da época anterior, onde a André de Resende era visivelmente mais fraca que o Atlético.Foram estas duas equipas que atraíram aos seus pavilhões mais gente para os ver jogar e os seus derbis foram sempre apetecidos. O respeito que ambas sentem pelo antagonista fica bem marcado num lance em que um atleta de Reguengos prescinde de converter um contra ataque fácil e deitar a bola fora, para que um seu adversário receba assistência. O jogo prometia, os árbitros eram de qualidade, o público compareceu e o equilíbrio existiu, embora sempre com uma vantagem ligeiro do Atlético.O aumento da agressividade defensiva que muitas vezes ultrapassou o razoável, a permissão dos árbitros, o desnorte dos de Évora e o elevado número de turn-overs trouxe um parcial de 19-4 no 2º período. Este avolumou-se no 3º período e permitiu o afastamento que deu a vitória justa aos da casa. O 4º período foi feio de ver, com as duas equipas a praticar uma agressividade bem para lá dos limites das regras. Venceu justamente a equipa de Reguengos e isso não está em causa,mas atente-se na forma como foi conseguido este desnível que praticamente deu o título regional aos da casa:
- Ao intervalo tinham sido averbadas 4 (quatro!!!) faltas à equipa da casa, contra 12 à André de Resende
(todas elas bem assinaladas).
- No final do 3º período o marcador registava 7 (SETE!) faltas ao Reguengos e apenas a QUATRO jogadores, contra as 18 da André de Resende.
- No 4º período e quando o Atlético já tinha 28 pontos de vantagem...10 faltas averbadas, contra 12 aos
de Évora, ou seja mais faltas em 10 minutos que nos 30 anteriores o que é sem dúvida pouco normal. - - 48 lances livres para o Atlético; 22 para André de Resende.Em abono da verdade, algumas deveriam
ter sido consideradas anti-desportivas.
É certo que não é nada que já não se tenha visto, mas todos perdem,pois um campeonato que podia ser interessante e emotivo, foi decidido de forma incorrecta.
Sénior - Campeonato nacional CNB2 André de Resende 64 Juventude Basket Clube 100
Pedro Santos(4),Pedro Gouveia (1), Tiago Rosado(17),Bruno Guindaça (12),Bruno Canelas (2);Sérgio Rosmaninho (6),Miguel Faustino(2),Miguel Poeira , Vasco silvestre(7),Luís Valadas(6),Rui Nepomuceno (2) e Diogo Francisco. A primeira equipa do GDRAR a participar neste nível criou enorme expectativa em seu redor e o público compareceu. O nervosismo inicial cedo permitiu uma vantagem que contra uma equipa muito experiente, dificilmente seria recuperável.Um parcial de 28-7 para os algarvios, obrigou os eborenses a um enorme desgaste físico nos restantes períodos. Os jovens da André de Resende/A.E.Universidade de Évora mostraram que podem surpreender algumas equipas do campeonato, mas tal ainda não acontecerá nas próximas semanas.Uma equipa interessante, mas com sete jovens pré-universitários, falta-lhe experiência e melhor leitura do jogo.
1 comentário:
onde tas tu andré?
Enviar um comentário