Sub 16 Masculinos lideram o campeonato
A. Reguengos 76 André Resende 79
Num jogo equilibrado, mas desde o início com ligeira vantagem para a André de Resende, a emoção chegou com um final empolgante. Os de Évora foram ganhando uma vantagem que se cifrava em 10 pontos ao intervalo, mas que a 3 minutos do final se cifrava
Carlos Valente (23) excluído prematuramente com 4 faltas, foi ainda o esteio da equipa, dando-lhe a consistência que por vezes faltava. Rui Dias (31) –Que grande jogador! Inteligente, competitivo, forte a defender…, João Moran (7) - Está cada vez melhor, mas ainda defende mal. Foi importante na vitória, Afonso (5) começou no “starting
André Resende 65 – Bacelo 54
António 2, Carlos 23, Rui 32, Moran 4, Afonso 2, Pedro Marques 2, Hugo 0, Guilherme 0, Filipe orvalho, Miguel oliveira, Diogo Borges.
Num jogo em que o empenho se sobrepôs à qualidade e a técnica à virilidade, a André de Resende venceu e ascendeu ao topo da classificação de sub 16 masculinos. Este facto devia fazer reflectir os responsáveis pelas escolhas para as selecções regionais. Quem trabalha todos os dias com jovens sabe que estes levam as escolhas a peito, e com um sentido de justiça bem maior que a maioria dos adultos. Mas…como é possível que uma equipa lidere a classificação tendo apenas DOIS atletas na respectiva selecção e todos os competidores tenham 3,4,7….? Estranho? Não! Nunca se viu nenhum responsável a ver a equipa jogar! É Simples!
Sub 19 feminino Despertar 42 André de Resende 88
Carrinha da André de Resende foi escarrada por um grupo de vândalos que nada aprenderam com a educação e desportivismo dos seus treinadores dirigentes e com a maioria dos seus colegas...que são pessoas educadas, cultas e sabem estar no desporto.
A André de Resende apresentou apenas uma jogadora de sub 19, pois todas as restantes pertencem ao escalão de sub 16 anos. A diferença foi grande e o equilíbrio durou apenas até ao final do 1º período (11-15). O segundo quarto deu 5-18 e o 3º 16-34, pelo que a diferença foi-se avolumando. O resultado final demonstra que a equipa de Beja evoluiu bastante e todos os responsáveis e treinador estão de parabéns. Quanto à André de Resende, continua a preparação para as provas nacionais.Jogaram e marcaram: Patrícia Gomes (2)- Um exemplo claro que a melhor jogadora em campo, não foi a melhor marcadora. Notável em entrega, foi quem mais bolas recuperou e igualmente as que mais assistências distribuiu. Brilhante! Sónia Vilar (12) – Progrediu com o jogo e terminou em grande, pois defende bem melhor. Ana Francisco (31) – a jogadora com mais facilidade em lançar ao cesto, beneficiou e muito da “formiguinha Patrícia”. Sofia Machado 22, Está uma sénior em potência e isto diz tudo. Carolina Correia 10 – Está a evoluir muito, pois é inteligente e aprende depressa.È inconstante durante o jogo. Maria Serrano igualmente inteligente na escola como no basket, sabe compensar a fragilidade a atacar, com notável capacidade a defender. Ana Oliveira 11- parece sénior a jogar. É a base da equipa, distribui assistências, defende, é competitiva…
Este comentário não pode deixar passar a injustiça da convocatória para as selecções regionais.
- São quatro as selecções regionais que vão disputar o torneio nacional, a saber : sub 14 e 16, masculinas e femininas. Destas só três vão treinar...em Dezembro, abdicando da data exigida pelas associaçãoes regionais, em que os jovens não competiram, para poderem ter a data livre para as selecções.
- Apenas um treinador das selecções se deslocou ao pavilhão para ver as nossas equipas- Jorge Malarranha.
- Como é possível que após dois anos em que a selecção do Alentejo fique no último lugar do inter-selecções, não exista da parte dos responsáveis um plano de trabalho que inflicta esta situação. Não é verdade que o Alentejo tenha as piores equipas do país. Quem observou as jogadoras?
- Porque não existem treinos das sub 14 femininos, afinal a base de qualquer trabalho no feminino.
7 comentários:
João Bernardo melhor jogador sub 16 na altura? Nesse mesmo ano vi três atletas do reguengos irem a estágios da selecção nacional..
Infelizmente, um jogo interessante como o que tivemos no Domingo passado André de Resende - Beja em sub-19 tenha acabado com a carrinha toda escarrada. Se há uma coisa muito importante que todos nós devemos aprender quando praticamos basquetebol ou qualquer outra actividade é ter desportivismo. Essa é a base inicial para praticar um desporto. Se os jogadores que fizeram isso à carrinha não o têm, como esperam ganhar algum título? Como esperam ser respeitados, se não respeitam os outros? Como esperam que alguém lhe dê os parabéns por uma vitória se não sabem perder? Quanto a isso, no final da época falamos, e aí veremos se valeu a pena esses 2 minutos de gozo.
Foi com muita tristeza que nos deparamos com o estado lastimável da carrinha que, coitada, não fez mal a ninguém.
Por muita rivalidade que duas equipas ou clubes tenham não dá direito a terem atitudes de vandalismo. Estamos na selva, não? Os jogadores da André de Resende nunca tiveram nem em alguma ocasião irão ter algum comportamento deste género. O que acontece dentro do campo é para se demonstrar no mesmo sítio, a não ser que não sejam capazes e tenham que passar para outros campos?! Isso já é outra conversa.
Não tenho mais nada a dizer.
Ana.
Curioso que nenhum deles ficou na selecção xD
SE ME PERMITE CORRIGIR...
NESSE ANO DOS 3 QUE FORAM A SELEÇAO NACIONAL (COM MUITO MERITO) 2 DELES FORAM CONVIDADOS PRA IR PRO CAR DE S. JOAO DA MADEIRA.
Calma senhor anonimo, ninguem está a gritar. Desligue lá o caps lock. Ah e mais uma vez nenhum deles lá ficou.
A A.B. Alentejo é uma autêntica nulidade em relação a outras com o mesmo valor.
Candidatem.se à presidência da A.B.A. já que esta tem falta de presidente... Se fizerem melhor.
Nepo
Enviar um comentário