13/12/2009

Seniores desiludem...sub 16 confirmam

Seniores CNB2 André de Resende 54 Salesianos 87

Muito provavelmente o pior jogo da André de Resende em que começou mais uma vez demasiado mal e entregou a vitória de bandeja ao adversário logo no 1º período (11-27). O mau começo é explicado pela má atitude perante a competição, pois não se compreende o enorme atraso de alguns atletas para o aquecimento, num jogo que sabiam que ia ser disputado com grande expectativa. O público que gosta de basket compareceu e acreditou que os miúdos da André de Resende iam dar luta. Estes deram a pior resposta. Espera-se que tenham aprendido. Os Salesianos jogaram muito bem e dominaram todo o jogo. Merece destaque a reacção que os da casa tiveram no 2º período em que venceram 13-12 e no 4º 17-16 embora aqui já as duas equipas tinham em campo os atletas menos utilizados.

Jogaram e marcaram: Tiago (9), Guindaça (8),Bruno Canelas (2),Faustino (2), M. Poeira (2), D. Francisco, Sérgio R. (9), P. Santos (6)e Vasco Silvestre (10) .


Sub 18 Masculinos

André de Resende 55 Atlético Reguengos 66 (após prolongamento)

Jogaram e marcaram: Tiago (11), Guindaça (10),Bruno Canelas (7),Faustino (4), M. Poeira (5), D. Francisco (4); Carlos Valente (1),Rui Dias (12) e Hugo Tomé .

Jogo emotivo e equilibrado desde o primeiro segundo, jogado com variantes tácticas, momentos de intensidade e enorme respeito entre ambas as equipas, o que nem sempre é fácil em jogos deste género. O Atlético venceu o 1º período por 20-15 e empatou o 2º a 13 pontos. Na 2ª parte a André de Resende venceu o 3º por 12-11 e o 4º por 13-9.

A 4 segundos do final, a André de Resende tinha tudo para vencer, pois estando a ganhar por 1 ponto, Diogo Francisco sofre falta e tem direito a 2 lances livres. Falha os 2! Não era grave, pois bastava não sofrer....mas fazer uma falta inoportuna e dá ao Atlético a possibilidade de vencer. Este apenas converte 1 lance livre e leva o jogo para prolongamento…mas com Tiago Rosado e Bruno Guindaça com 5 faltas. Aí os jovens de Reguengos foram bem mais fortes e justos vencedores. Merecem um aplauso as duas equipas pelo jogo que realizaram, sabendo respeitar-se mesmo nos momentos mais “quentes”, mas tal sempre aconteceu nos muitos jogos disputados entre si, nos vários escalões.

A André de Resende quer igualmente dar os parabéns ao seu adversário pela vitória no jogo e no respectivo Campeonato Regional de sub 18, pois foram justos vencedores.

Uma palavra final para o árbitro Aires de Sousa.

Num jogo difícil de arbitrar, cometendo eventuais erros de julgamento de algumas faltas, soube demonstrar porque é o melhor árbitro no Alentejo. A postura serena e de constante dialogo com treinadores e jogadores, explicando as suas decisões, faz com que, mesmo quando não concordam…TODOS acatam as suas decisões, pois sabem que foram tomadas em consciência.

Se o seu trabalho deixar escola, terá no jovem Ricardo Caeiro (vai ser o melhor muito em breve) e nos vários jovens que estão a arbitrar, a alegria de ver esta postura em campo. São actualmente os árbitros com menos experiência, aqueles que têm mais qualidade e isso deve-se ao exemplo que vêem em Aires de Sousa.


Sub 16 Masculinos Portalegre 47 André de Resende 101

André de Resende líder invicto

Os jogadores que mais minutos precisam para a fase final tiveram mais uma grande oportunidade, pois o tridente ficou em casa! Assim os seis elementos souberam dizer aos outros que são capazes de ganhar sem os amigos que ficaram junto da família. Excelente jogo de António Brancas, muitos contra ataques falhados de Carlos Loureiro, mais momentos brilhantes de Senhor João Pereira (19 pontos na 1ª parte) e outros…(7 na segunda).

Jogaram e marcaram:

C. Loureiro (22), J. Pereira (26), G. Ramalho (12),Afonso O. (14),António Brancas (9) e Miguel Oliveira (12).

André de Resende 151 Salesianos 21

Carlos Valente (30),Rui Dias (28), António B. (24), Carlos Loureiro (16),Guilherme Ramalho (6),Afonso Oliveira (20) e Hugo Tomé (23).

Sub 16 Femininos André de Resende 103 Despertar Beja 30

André de Resende líder... invicto

Maria Serrano (4),Sónia Vilar(25),Ana Francisco(40), Leonor Geadas, Patrícia Gomes (14), Ana Oliveira (22), Inês Oliveira, Sofia Barros e Cristina Coelho.

Muitas quezílias num jogo em que a diferença técnica foi enorme. A equipa da André de Resende é sem dúvida a mais forte no Alentejo, mas deve ter consciência que ainda estão longe das melhores adversárias na taça nacional. Este jogo serviu para dar mais minutos a jogadoras menos utilizadas e para as mais experientes saberem controlar emoções destemperadas. O cinco base da equipa está fortalecido, mas falta mais qualidade às suplentes, pois a época não vai ser fácil. Sofia Barros tem melhorado e a esperança está nela. O Despertar merece o nosso elogio pelo esforço que faz no sector feminino.

1 comentário:

Anónimo disse...

o resultados das sub16 femininas ficou 105-33