28/05/2009

Torneio Virgem de Guadalupe - Badajoz

Desde as 09:00 até às 20:00, 44 equipas, 4 campos simultâneos, 552 atletas desde pré- minibasket a seniores. Mais uma vez o GDRAR foi convidado e para além das equipas de sub 14,sub 16 e sub 18 masculinos e sub 16 femininos e de todos os treinadores do clube, ainda contámos com os notáveis Júlio Serra e António Cuco que coordenaram todos os jogos da "tribuna presidencial" com ar condicionado, enquanto os seus atletas competiam sob um calor de 38ºC. Nesta tarefa delicada tiveram o apoio de Sérgio Rosmaninho, que para estar presente, foi transportado de e para casa, em Mercedes topo de gama, assistindo tecnicamente os dirigentes do nosso clube. Enfim...um dia de grande sacrifício, mas de enorme satisfação. Quanto aos atletas e equipas estiveram muito bem, quer no plano desportivo, quer social, deixando-nos orgulhosos, o que também não é novidade, pois gostamos sempre de dizer que são os melhores na relação desportiva - formação pessoal! Eis algumas fotos, gentilmente cedidas pela Ana Pasadas, mas infelizmente só mostram a equipa feminina e...o Guindaça!!! As brasas sob o calor intenso !
Sim ... a Nuxa também jogou e bem, mas como não gosta de perder,
foi reconfortada... por um ombro amigo !

Guindaça e o seu estilo de lançamento único no mundo...

aliás já tentado copiar ao mais alto nível,mas sem sucesso !

Publicaremos mais fotos muito brevemente.

23/05/2009

Compal Air na André de Resende

Quatro homens rendidos...à jovem professora!
D. Rosa: uma figura que merece o nosso elogio pela dedicação à Escola e aos seus jovens. As meninas rendidas ao charme do professor Hugo Batalha.
Os iniciados em grande estilo.


Rui Ferreira: o melhor professor estagiário que passou na André de Resende e um amigo
sempre pronto a ajudar o GDRAR

Mais uma vez a organização de um evento do Compal Air foi organizado na nossa escola e contou com a colaboração inexcedível de um grupo de pessoas que aliam as qualidades profissionais às pessoais e das quais temos todos enorme orgulho de sermos seus amigos.
Destaque para o Coordenador Sérgio Rosmaninho, Professores Hugo Batalha e Manuela Góis bem como à malta amiga, treinadores,atletas e amigos do GDRAR que se voluntariaram. A todos o nosso obrigado.
Estamos a proceder à selecção de fotos e prometemos muito em breve publicar mais de uma centena de fotos de todos os participantes. Para já fica o nosso orgulho pela vitória das iniciadas Sónia Vilar, Anas Oliveira, Pasadas e Francisco; Tiago Rosado, Guindaça, Faustino, Aniceto; e Bruno Canelas que se lesionou com gravidade.
Outros atletas foram igualmente meritórios,como a equipa Wing, Cláudia,Ana Marques e Sofia (contraiu entorse grave) , bem como a Sofia Barros que com a sua equipa foi igualmente premiada. Nos rapazes, Alexandre Cuco, Gonçalo,Diogo e Pedro Marques que estiveram nas semi finais, tendo o Alexandre perdido o critério individual por uma unha "negra".

15/05/2009

Os campeonatos chegam ao fim

Os Iniciados b GDRAR quase venceram as iniciadas de Reguengos.
A nossa equipa feminina terminou a participação na Taça Nacional
GDRAR 45-Náutico Abrantes 48
As raparigas não fizeram um grande jogo, mas a defesa zonal da 2ª parte criou tantos problemas ao adversário, que não fora o excessivo número de faltas averbadas e respectivas exclusões e a equipa de Évora ganhava o 2º jogo no campeonato.

Seniores Estremoz 68 - GDRAR 79
A equipa dividiu-se e cincos, entre miúdos (Guindaça,Rosado,Aniceto,Canelas e Faustino) e velhos (Sérgio,Vasco,Ganhão e Luis F.). Começaram os miúdos e colocaram logo a equipa a perder.Os velhotes infiltrados com um miúdo, para dar mais emoção ao jogo cavaram um fosso ligeiramente maior (15 pontos). A 2ª parte iniciou-se com os melhores e mais experientes atletas que dominaram até aos 16 pontos de vantagem. Os últimos 5 minutos serviram para a miudagem rodar e reduzir avantagem para os 11 pontos.Conclusão: Quem sabe nunca esquece!

Iniciados A Reguengos - GDRAR
A derrota expressiva não revelou a evolução da nossa equipa. A excessiva pressão colocada sobre os jovens jogadores justifica tão fraca prestação. No final as lágrimas dos nossos rapazes demonstravam o sentimento de jovens que aliam a qualidade como jogadores à excelência como pessoas.
Sub 16 Tubarões Quarteira - GDRAR
O azar tem perseguido a nossa equipa e as lesões têm afectado alguns dos melhores jogadores da equipa. Contudo estes bravos rapazes têm resistido com brio e dignidade a resultados por vezes desequilibrados. Merecem destaque: Hugo Tomé,João Figueira,Miguel Poeira, João Moran, Rui Dias, Carlos Valente e Carlos Loureiro.

12/05/2009

Protocolo GDRAR - Óptica Havaneza

Todos os atletas e familiares do nosso clube terão direito a descontos vários nas lojas Óptica Havaneza, bastando para tal que mostrem o cartão de estudante ou professor da Escola André de Resende.

05/05/2009

As nossas equipas de miúdos voltaram à competição

Iniciados B GDRAR 35 - Bacelo 33


Para alguns dos atletas foi a primeira vez que competiram mas para todos foi a primeira vez que jogaram um overtime e um jogo tão intenso. O cesto que permitiu ir ao prolongamento aconteceu apenas a 6 segundos do final do jogo através de uma reposição na linha lateral muito bem interpretada pela equipa. No tempo extra os nossos iniciados "B" foram mais fortes que os adversários.
Parabéns pela vitória neste jogo que fica na memória de todos.

Sérgio Rosmaninho


Iniciados A GDRAR 68 - Despertar 35

Sub 16 Femininos C.B. Albufeira - GDRAR
Grande jogo das nossas raparigas que terminam o ano em grande forma. As lesões e a luta desigual em centímetros e quilos, faziam prever um grande desnível. A diferença de 11 pontos, cavada no inicio manteve-se até quase ao final do jogo.

Sub 16 Masculinos Olhanense - GDRAR

Lição de humildade, entrega e superação foi o que a nossa equipa deu em Olhão.
Chegar a casa do 1º classificado com 6 jogadores "anões" e desafiar os "gigantes" não é fácil mas a humildade que caracteriza os grandes homens e a entrega ao jogo permitiu a estes jovens superar-se e "dar uma lição aos adversários" como diziam no final os adeptos destes.
O resultado não teve ao longo do jogo uma diferença no marcador superior a 10 pontos e a 5 minutos do final registava 6 pontos a favor da equipa da casa.
Todos queríamos dedicar uma vitória este fim-de-semana aos atletas que não puderam jogar por lesão mas tal não sendo possível dedicamos a exibição, que nos deixou cheios de orgulho.
Jogaram: Hugo Tomé, João Figueira, João Moran(Srº), Miguel Poeira, Rui Dias, Carlos Valente não jogou por lesão.

Sérgio Rosmaninho

Reguengos B - GDRAR iniciados B

Um jogo sem história uma vez que a nossa equipa não tinha quaisquer condições do disputar. O nosso adversário é muito mais forte, parabéns pela vitória.
Agradecemos e salientamos deste jogo a grande adesão dos pais que se deslocaram em massa a Reguengos e prometemos mais jogos que vos deixem orgulhosos.

Sérgio Rosmaninho