21/10/2009

Cadetes evoluem -Juniores vencem

Sub-16 Masculinos André de Resende 45 - Bacelo 65

1-15 /12-17/11-17 /21-16

António 2,Ganhão 9,Miguel 6,Moran 5, Guilherme 4 e Afonso 19.

Começando o jogo intimidado com a agressividade (no bom sentido) do adversário, a nossa equipa cedo se viu a perder por 15 pontos. A lesão de Carlos Valente ajudou a cavar o fosso ,mas permitiu que os restantes atletas mostrassem a clarividência que lhes tinha faltado. Os minutos de jogo têm sido todos bem aproveitados por todos estes jovens, que lutarão no regional para os primeiros lugares. Destaque para Afonso Oliveira e Diogo Ganhão.

AJES Estremoz 76 - ANDRÉ DE RESENDE 39

27-12/ 15 -5 /18 - 16 /16 - 6

António ,Ganhão 4,Miguel 2,Moran 15, Guilherme 2 e Afonso 14 .

No Domingo o mau inicio repetiu-se, mas a 2ª parte já mostrou outra equipa, com destaque para a qualidade a defender. Não que já defendam bem, mas pelo menos, já revelam outra leitura e no ataque foram mais esclarecidos. Destaque para Moran (apesar da fraca % lançamentos fáceis) e Afonso (mais um bom jogo).


Sub-18 Masculinos ANDRÉ DE RESENDE 70 - Salesianos Évora 45

15-13 /19-19/16-08/20-05

Diogo 9,Miguel 2,Aniceto 4,Faustino 12,Tiago 30, Canelas 7 e Guindaça 6.

Jogo equilibrado mas com a André de Resende sempre em vantagem. No final da primeira parte os Salesianos fizeram um parcial de 8-0 e aproximaram-se no marcador.Os nossos 7 atletas iam para o intervalo com metade da equipa com 3 faltas!!!

Na 2ª parte e após alterações na estratégia defensiva, a André de Resende aproveitou a falta de acerto nos lançamentos exteriores dos Salesianos e venceu com facilidade. Ninguém merece especial destaque, pois todos jogaram como equipa.
Merece igualmente destaque a arbitragem do melhor árbitro do Alentejo desta época. Serenidade, correcção,e uma postura que deveria fazer alguns outros procurar copiar. O jovem Caeiro deu mais um exemplo de pedagogia ao corrigir Bruno Guindaça no final do jogo e em conversa serena.Muito bem!

19/10/2009

Apresentamos as novas aquisições

Hoje será a vez apresentarmos os nossos reforços vindos de Portel. Porque ainda não temos fotos oficiais, pois serão feitas com a apresentação dos novos equipamentos, comecemos por ver as vedetas em pequeninos... Reconhecem o Miguel ? Continua pequenino,bonito e excelente pessoa!
O António será o nº 4 ? Aquele sorriso?
Falta o Afonso! Compenetrado, bom aluno e acima de tudo de uma aplicação extrema.
A Patrícia ? Já cativou toda a malta do clube, pela sua constante vontade para a brincadeira, mas mais ainda pela capacidade de citar Camões,sempre que as coisas lhe correm mal.
Agora mais a sério: os três jovens "Portelenses" têm-nos deixado encantados, pois têm entre si uma amizade digna de registo, apesar de ainda não serem grandes jogadores, demonstram um prazer em jogar que devia fazer reflectir todos os que ficam em casa "para estudar"(tretas!). Estes jovens ficam em Évora das 13:10 até às 17:00 para poder treinar. Nos dias de treino, saem de casa às 07:00 e regressam às 20:00.
Estes jovens merecem tudo o que se faz por eles.AFONSO,MIGUEL,ANTÓNIO e PATRÍCIA.
Quando falharem (muitas!!!) bolas debaixo do cesto, saibam que ninguém vai ficar triste convosco!

18/10/2009

Cadetes começaram com derrota pesada

A equipa de sub 16 iniciou o torneio de abertura com uma derrota por números pesados 32-103 com o Atlético de Reguengos. Este torneio servirá para dar minutos a atletas que precisam de jogar muito para a sua evolução. Individualmente salvou-se Carlos Valente e merece registo a estreia dos atletas de Portel no GDRAR, bem como a presença de Pedro Banha e Alexandre Cuco (iniciados na equipa de sub 16).

14/10/2009

Parabéns Grande Sérgio

Sérgio, cujo a origem significa o que cuida o que protege e o que ensina. Encaixa-se perfeitamente na tua pessoa, tenho que admitir que nunca tive muito jeito para escrever estas coisas que por norma ficam sempre lamechas, mas seria um crime não escrever para alguém tão especial como tu e num dia tão importante como este. Não sei por onde começar pois escrever ou dar-te alguma coisa é sempre uma tarefa muito difícil, por todas as coisas que dizes bonitas a nossa respeito, é hora de retribuir. Está frase faz-te lembrar alguma coisa " como explicar-te o que é a vida se nunca jogaste basquete "? Então e esta frase, faz-te lembrar alguma coisa " como explicar-te o que é a vida se nunca foste jogador do Sérgio " pois para tem muito significado, a enorme pessoa que tu és, o enorme amigo que tu és, o empenho que mim tu tens o esforço, dedicação e trabalho que tu tens por nós.
"Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensa"r, esta frase é a que mais te caracteriza, em tudo o que fazes na vida tem a ver com o ensinar, ensinar é o gesto mais importante do mundo e tu fá-lo como ninguém e tens um gosto em faze-lo impressionante dentro e fora do basquete!
Mais uma vez um muito obrigado por tanto tempo perdido com uns “marretas” como nós, o que não foi propriamente mau, esse tempo já passou e teve um significado enorme e nunca o esquecer-mos.

Do fundo do coração que faças muitos mais e acima de tudo que sejas feliz, pois é isso que mereces!

Serginho é hoje aniversariante

Hoje é um dia especial, mais um, em que a vida pessoal do Sérgio Rosmaninho se confunde com a do clube André de Resende, a quem tem dedicado os últimos quatro anos. Todos os dias estamos juntos, vivendo momentos que só os amigos têm entre si, mas no dia de aniversário, torna-se obrigatório cantar-lhe os parabéns e de seguida encher-lhe as costas com carinhos mais intensos, retribuindo os que ele nos dá nos treinos, quando o chateamos muito. A Francesinha já está marcada ?
Conta connosco...mas mais importante, conta com a nossa amizade e reconhecimento pelo que nos tens ensinado.
Ps. Não julgues que este texto lamechas,te salva de nos pagares uma cervejinha (aos mais velhos) e um sumo de laranja...natural(aos mais novos).
Vamos contribuir para a lágrima do Sérgio no dia da Francesinha, deixando aqui um comentário de parabéns ao miúdo!

10/10/2009

André de Resende em 2º no seu torneio

A nossa equipa sénior ficou novamente em 2º após vencer o Campomaiorense e perder com os Salesianos, em jogos bem disputados. O quinto jogo particular já permite tirar as primeiras ilações:
Miguel Faustino - Melhora a cada dia, mas faz a delícia do público quando voa para os ressaltos.
Pedro Aniceto - A inteligência com que joga, mantém-se nos seniores e vai ser muito útil à sua equipa.
Diogo Francisco- O empenho e forma como está a evoluir faz dele um dos bases que a equipa vai precisar.
Tiago Rosado - o melhor dos bases, tem melhorado a defender e será uma das revelações desta época.
Bruno Guindaça - Compensa a falta de cultura táctica com enorme empenho. Importante junto das tabelas.
Pedro Gouveia - Uma das aquisições, sóbrio,empenhado e de grande empenho no colectivo.
Miguel Poeira- O "piquinino" é uma delicia de ver jogar...garra,empenho, velocidade.
Rui Nepomuceno- Apesar de ter menos minutos jogados, tem sabido aproveitar e vai ajudar a sua equipa.
Bruno Canelas- Ainda não está no seu melhor, mas vai ser um dos melhores desta equipa.Abnegado,treina-se com afinco.
Sérgio Rosmaninho e Vasco Silvestre - São o cérebro da equipa, a quem todos ouvem e respeitam.Sabem controlar o ritmo de jogo e aconselhar os mais novos.
Luís Valadas - A esperança num homem grande que fará a diferença.Assim esteja motivado para fazer um campeonato longo.
Pedro Santos- A aquisição que veio de Pombal vai evoluir tacticamente e será uma mais valia.Rápido como poucos e com uma capacidade física invejável.

Os nossos sub 16 fizeram a sua apresentação com os sub 18 dos Salesianos. A sua entrega ao jogo deixou todos os (as) adeptos(as) bem impressionados e com esperança num bom campeonato. Os reforços de Portel mostraram que podem evoluir bastante. Hugo Tomé,Moran,Guilherme Carlos Valente, Loureiro e o lesionado Rui Dias vão ganhar muitos jogos. A amizade e união dentro do campo demonstrada pelos craques do GDRAR permite-nos pensar que vão fazer um campeonato que se espera animado.

06/10/2009

Seniores em 2º lugar no Torneio de Campomaior

A nossa equipa sénior ficou em 2ºlugar após vencer o anfitrião por 12 pontos, numa excelente exibição e perder ingloriamente com a equipa espanhola do Pacense, após estar a maior parte do jogo a vencer. No último jogo a vitória sobre o Elvas trouxe pouco sabor, pois não chegou para arrebatar o troféu.