28/09/2010

Entrevista a Miguel Poeira

Numa pesquisa na net, encontrámos esta deliciosa entrevista com o "maior" base da CNB2.Eis o conteúdo:
Nome completo: Miguel Filipe Calvino dos Santos Poeira
Idade: 17 anos
Há quanto tempo jogas basquete?
Jogo basquete há 4 anos.
Jogas em que clube? E por que escalão?
Jogo no GDRAR (Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende). O meu escalão principal é Júnior mas também faço parte da equipa sénior deste clube.
Que títulos já conquistaste esta época?
Esta época o meu clube participou pela primeira vez na CNB2 no escalão sénior, também vencemos alguns torneios, nomeadamente em Espanha, para os quais somos anualmente convidados.
Porque começaste a praticar este desporto?
Comecei a praticar este desporto por incentivo de alguns colegas de turma que também tinham ingressado na modalidade há pouco tempo e pelo Professor Luís Francisco, que para além de meu professor de geografia, veio-se a tornar meu treinador.
Treinas quantas vezes por semana?
Treino entre duas a três vezes por semana.
Jogas com que frequência?
A regularidade dos jogos depende das provas que estão a decorrer, mas normalmente jogo um ou dois jogos por fim de semana.
Vês o basquete apenas como um hobby ou pretendes uma carreira enquanto jogador?
Vejo o basquete como um hobby, porque sei que nunca farei uma carreira como um jogador profissional.
Aconselhas a prática deste desporto? Porquê?
Aconselho a prática deste desporto, que ao contrário do que a maioria das pessoas que não o conhecem pensam, basquete não é um desporto “de meninas”. O basquete é um desporto para pessoas inteligentes e de raciocínio rápido. Mas, o mais importante é o ambiente que se cria dentro de um pavilhão enquanto decorre um bom jogo de basquete, em que ambas as equipas se debatem até ao último segundo, fazendo com que o público presente se empolgue e se faça ouvir em cada jogada, incentivando a sua favorita. E quando se pratica esta modalidade num clube como o GDRAR, mais importante que o número de vitórias e derrotas é que todos os resultados são vividos numa união fortíssima criada na família GDRAR, da qual tenho orgulho de fazer parte.

Trabalho realizado por: João Poeira 

2 comentários:

Anónimo disse...

Agradecia que retirassem o blog de "O Calipolense" Basket do ar, pois este foi eliminado! Avisamos também que poderá voltar a existir outro blog ou até mesmo site referente ao mesmo!
Abraços desportivos

CarlosValente disse...

Bravo Miguel!