18/10/2010

Custa tanto perder assim...


Seniores Masculinos André de Resende 56 x Ferragudo 61 (após prolongamento)
   Estar a vencer 40 minutos, permitir o prolongamento e perder no fim...custa imenso! A equipa jogou muito bem, defendeu e atacou com qualidade e entrou no último período a vencer por 12 pontos.Alguma tremideira nos últimos 2 minutos e decisões arbitrais erradas, com claro prejuízo para a André de Resende, mudaram o curso do Jogo. Ainda assim, Sérgio Rosmaninho teve a 6 segundos do fim dois lances livres para ganhar e falhou ambos. O prolongamento, sem jogadores influentes, excluídos erradamente, não permitiram à André de Resende vencer um jogo que justamente deveriam ter ganho.

Seniores Femininos  Abrantes  73  x   André de Resende 33
   A equipa é constituída por algumas das melhores jogadores que alguma equipa de Évora já teve, mas ainda não foi desta que justificou as expectativas que se criaram à sua volta. Uma vitória pode mudar tudo.

Sub 16 Femininos     André de Resende  x  Eléctrico Ponte Sôr
                                Reguengos  x  André de Resende
   As mais jovens jogadoras da André de Resende sofreram duas pesadas derrotas com adversários que nada têm entre si. O Eléctrico é a equipa mais forte que disputou um campeonato regional neste escalão. Ajuda os adversários a aprender e a nossa equipa vai evoluir, disputando com o Atlético de Reguengos o título de 2ª melhor equipa.

Sub 14 masculinos -    André de Resende 68 x Salesianos 58
   Os nossos iniciados deram-nos a primeira vitória oficial da época. Excelente exibição da equipa treinada por Duarte Ralha, que teve em Duarte Imaginário, André Mira, Ricardo Carvalho e "Mini" Marques os seus melhores jogadores. Os mais jovens Rui Pucarinho e Ivan estiveram bem, mas a estreia do mini Miguel Ramos superou a expectativa.

Sub 16 masculinos             André de Resende  x  Eléctrico Ponte Sôr 
   A equipa de sub 16 joga este torneio de abertura sem alguns atletas do seu escalão para permitir que todos os atletas ganhem minutos de competição. Foi sem surpresa que a equipa de Ponte Sôr venceu a de Évora, mas o importante foi observar a capacidade de jovens como  Pedro e João Marques ou Filipe Orvalho, Pedro Bilou, Gonçalo Santos, Júlio Serra,Pedro Banha e mesmo Duarte Imaginário. A equipa mostrou qualidade a defender e alguns pormenores interessantes nas transições de contra ataque. As maiores dificuldades registaram-se em situações de ataque planeado, onde praticamente não converteram pontos. Vão melhorar e discutir o acesso à taça nacional. Alguns destes atletas mostraram que serão determinantes para a função, pelo que a opção de rodagem de todos foi acertada.

Sem comentários: