14/01/2011

Muito empenho mas pouco engenho

 CNB2 Ferragudo 76  - André de Resende 47
Quando defender e atacar bem não chega para vencer
Parece estranho,mas no final da frase deveria escrever-se..."falta concretizar em cesto! Os jovens da André de Resende empenharam-se, defenderam bem, mas recuperar 10 posses de bola no campo adversário e concretizar 4, significa falhar 12 pontos e sofrer esses mesmos.Ganhar 10 ressaltos ofensivos e concretizar 4 conduz ao mesmo e a história do jogo foi essa: Defesa agressiva com variantes, contra ataques bem conduzidos e falhanços incríveis perto do cesto.Um dia mau de um jogador influente...mas de 3 ou 4 é terrível.
Mas esta equipa da André de Resende merece sempre um enorme elogio pela entrega, rigor e nunca desistir.Foi o que aconteceu.
Jogaram Rui Dias 14,Bruno Canelas 18,Pedro Gouveia 6,Miguel Poeira 3, João Bernardo 6 e Rui Nepomuceno
 Destaque ainda para a excelente arbitragem de José Abreu (liga Profissional) e Nicolae Lepsa que averbara 9 faltas ao Ferragudo e 12 aos de Évora, num total de 21. Este valor é idêntico ao averbado à André de Resende no torneio de Almendralejo, contudo não chega metade da média em jogos no Alentejo. 


Sub 18   Reguengos 70 - André de Resende 51
   Os nossos sub 16 com os reforços João Moram e Guilherme Ramalho foram a casa do virtual vencedor do torneio de sub 18 e estiveram em bom plano. A derrota por 19 pontos de diferença, demonstra que os nossos rapazes estiveram muito bem. Jogando com uma defesa agressiva e muito acerto nos lançamentos exteriores, mantiveram a diferença sempre abaixo dos 10 pontos. Este equilíbrio enervou Reguengos, que com uma bancada cheia de adeptos ruidosos, deram mais brilho à exibição das duas equipas.
Diogo Ganhão esteve imparável, Filipe Orvalho defendeu como conhecemos, Pedro Banha entrou muito bem no jogo, Cuco esteve ao nível habitual.

Sem comentários: