Assegurar no futuro atletas de qualidade implica uma forte aposta no minibasquete. Alguns têm vontade, outros algum jeito, mas Sérgio Rosmaninho tem talento para ensinar os mais jovens. Recai sobre o clube a responsabilidade de aumentar o número de praticantes, pois com ele a qualidade do ensino estará assegurada. Para o coadjuvar, o GDRAR assegurou igualmente uma contratação de grande relevo:
Professor Hugo Batalha |
No sector feminino teremos novamente o treinador Duarte Ralha, que provou na época passada ter enorme margem de progressão como treinador. Os objectivos passam por aumentar o número de praticantes e eventualmente assegurar uma participação na Taça Nacional.
No escalão de sub16 e sub 18 estará Luís Francisco com o objectivo de continuar o bom trabalho de Sérgio Rosmaninho, pois foi este técnico que fez toda a formação da grande maioria dos atletas deste escalão.
Como certamente todos compreenderão, o clube teve que abandonar o escalão de seniores femininos, estando ainda a equacionar o mesmo no sector masculino. As alterações económicas adoptadas pela FPB, nomeadamente o pagamento das arbitragens e o aumento dos seguros desportivos duplicavam os orçamentos de 2010-11. No masculino acrescem as despesas de transporte e policiamento dos jogos em Évora.
Lamenta-se pois que duas equipas sénior desapareçam em Évora quando os seus custos se resumiam a 1600 euros/época!
3 comentários:
Boas pessoal ,
Alguém se consegue dizer quando e onde me posso juntar ao clube ?
Fiquem bem !
E se a malta sénior pagar as cotas mais altas?
E se os seniores pagarem as cotas num valor que cubra as despesas ?
Carlos V
Enviar um comentário